De acordo com o barómetro Travelstore - American Express - Portugal 2009, quatro em cada dez empresas portuguesas esperam aumentar o número de viagens de negócios ao longo deste ano, mais 12 por cento do que no último ano.
A nível europeu, as empresas apresentam uma expetativa semelhante à das empresas nacionais, relativamente ao número de viagens de negócios durante este ano. Quanto à variação das despesas em viagens profissionais, em 2010, cerca de 61 por cento garantem que querem manter o orçamento dos últimos doze meses, 20 por cento prevêem aumentá-lo e 19 por cento desejam reduzi-lo.
Cerca de 44 por cento das empresas que têm um orçamento superior a 20 milhões de euros prevêem manter esse orçamento ao longo deste ano, contra 28 por cento que querem reduzir o orçamento e outras 28 que o querem aumentar.
Para 64 por cento das empresas portuguesas que têm um orçamento inferior a cinco milhões de euros, esperam não gastar mais do que no ano passado, enquanto 18 por cento garantem que vão aumentar o orçamento para viagens de negócios, a mesma percentagem que prevê diminuir as verbas disponíveis.
Já a formação e os congressos e conferências aumentaram o peso nas razões invocadas para se viajar profissionalmente, mas as deslocações no âmbito da internacionalização continuam a ser dominantes.
opção turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário