Bruno Fernando e João Amadeu dois jovens que asseguraram o espaço áereo
Fotografia: Rogério Tuti
Os dois jovens têm muito em comum. Em função disso, eram chamados “gémeos”.
Bruno Fernando Pacheco Evaristo “Bruce” e João Amadeu Pinda têm, ambos, 33 anos. Estudaram pilotagem em Angola, no Lobito, e ostentam a patente de tenente.
“Bruce” nasceu na cidade do Lubango e Amadeu cresceu nessa cidade, embora tenha nascido no província do Cunene. Bruce é mais extrovertido que Amadeu.
Enquanto criança, Bruce quis ser piloto. A sua vocação pela aviação levou-o, ainda em tenra idade, a fazer um avião de lata. Na família ninguém era piloto. Inspirou-se nos amigos pilotos. A decisão em abraçar esta profissão foi contrariada pela família.
“A família achava que era uma profissão perigosa e eu podia perder a vida a qualquer momento”, conta, acrescentado que na altura em que entrou para a aviação, no tempo da guerra, morriam muitos pilotos. A mãe foi a única pessoa que o apoiou, porque descobriu que era a sua vocação.
jornal de angola
Henrique dos Santos, São meus colegas e amigos, velho binda, o sniper, somos um grupo de amigos e coesos, com muita diferença mais com muita coisa em comum, ate nos dias de ano o bruce e de 1 de Junho, e eu também só, trabalhamos em Luanda e vivemos todos em Benguela, somos todos do COAVT nas operações, eu Fligth engineeer AN 32, eles pilotos de caça Tucano, força manos só queremos que nos dão mais valor...
ResponderExcluir