PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 27 de março de 2010

Iberia retoma voo Salvador-Madri em 13 de abril

A Iberia anunciou que retomará, em 13 de abril, o voo Salvador-Madri, que terá uma frequência semanal, com saídas às terças.

A executiva de Contas da companhia, Thais Jareño, explicou que a frequência será retomada “para atender a demanda da Europa para o Nordeste, principalmente durante as férias de julho”.

PANROTAS

"Sucesso de Campinas-Lisboa dependerá de Viracopos"

Ao falar sobre o novo voo Campinas-Lisboa da Tap, cuja operação será iniciada em 3 de julho, o presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Filho, destaca que “a frequência será um sucesso, mas, se algo pode prejudicar a operação é o aeroporto (de Viracopos)".

“O aeroporto precisará de um bom free shop e uma política alfandegária adequada”, recomendou ele.

Contudo, Cintra Filho destaca a grande procura como um indício que o voo será bem aceito no mercado. “O voo inaugural já tem 198 bilhetes vendidos – o total é 256. Isto já demonstra seu potencial”, exemplifica.

PANROTAS

Emirates destaca voo Dubai-Tóquio no Encontro

A Emirates participa do 19º Encontro Ancoradouro com foco na divulgação do voo Dubai-Tóquio, cuja operação será iniciada neste domingo (28). “Para quem sai de São Paulo, a frequência oferece a facilidade de uma conexão entre Dubai e Tóquio com menos de três horas de espera”, destacou a executiva de Contas da companhia, Rose Almeida.

Além do novo voo, a executiva explicou que a Emirates aproveita o evento para esclarecer as dúvidas dos agentes sobre os vistos para Dubai. “Estamos orientando os agentes sobre algumas variações de vistos, que eventualmente podem gerar confusões nas negociações com clientes”, explicou ela.

PANROTAS

Delta terá voos extras de duas cidades para Atlanta

A Delta Air Lines colocará mais dois voos extras para Atlanta, nos Estados Unidos, a partir de Manaus (um voo) e Brasília (um voo). O serviço adicional será entre em junho e agosto, e os horários e as tarifas já estão nos meios de distribuição.

Atualmente, a aérea tem três saídas semanais desde a capital do Amazonas e três, também por semana, a partir da capital federal.

Essas informações são repassadas aos agentes de viagens na sala da Delta, no Encontro Ancoradouro.

PANROTAS

Alitalia deixa de operar voo GRU-Milão

A Alitalia não voará mais entre São Paulo (GRU) e Milão, na Itália, a partir do próximo mês. Os agentes de viagens que participam do Encontro Ancoradouro, no hotel Bourbon Atibaia, já estão sendo informados pelos executivos da companhia aérea italiana durante as apresentações. “Trata-se de um remanejamento na malha da empresa e pode ser que a operação volte no futuro”, disse o executivo de Contas André Cazzato.

“Os voos da Alitalia de São Paulo (GRU) para a Itália serão apenas para nosso hub em Roma”, enfatizou Cazzato. Para quem tem destino final Milão a partir de abril, o executivo destacou a ponte aérea Roma – Milão.

“Oferecemos mais de 40 voos de cada trecho por dia, o serviço de bordo é diferenciado, o passageiro desce dentro da cidade de Milão, no aeroporto de Linate, e o índice de pontualidade, nos dois trechos, alcança 98%”, destacou Cazzato.

PANROTAS

Infraero planeja expandir aeroporto de Altamira, cidade-sede de Belo Monte

Cidade é a maior da região do Rio Xingu, que abrigará hidrelétrica.
Para reforma da pista, Infraero diz que pode pedir ajuda ao Exército.

A Infraero, que administra os aeroportos brasileiros, informou ao G1 que planeja ampliar o aeroporto de Altamira, maior cidade da região do Rio Xingu onde será instalada a hidrelétrica de Belo Monte, prevista para ser a segunda maior do país.

Foto: Mariana Oliveira / G1

Empresários reclamaram da qualidade da pista do aeroporto; Infraero prevê melhorias

A reportagem conversou com empresários de Altamira, que criticaram o tamanho do aeroporto e a qualidade da pista.

Questionada pela reportagem, a Infraero não deu detalhes do projeto de expansão, mas disse que as obras podem começar ainda neste ano. "A Infraero trabalha na elaboração de duas propostas de expansão do terminal de passageiros do Aeroporto de Altamira, a serem executadas ainda em 2010."

Sobre as críticas em relação à qualidade da pista, a Infraero respondeu que a reforma começou em 2008, mas foi paralisada por questões contratuais. Agora, há possibilidade de o Exército atuar.

"Quanto à reforma da pista, em 2008 foi contratada – por meio de licitação - a empresa EPC Projetos e Construções Ltda. Em 2009, uma auditoria interna pediu a revisão do contrato, que não foi aceito pela EPC, e que agora requer a rescisão do mesmo. Atualmente o assunto está sendo analisado pela Infraero, que estuda a possibilidade de firmar uma parceria com o Exército a fim de concluir a obra", esclareceu a Infraero em nota.

O aeroporto de Altamira tem capacidade para 90 mil passageiros por ano e opera 32 voos comerciais por semana de duas companhias aéreas: Meta e Trip. A maior aeronave que chega a cidade atualmente tem 66 lugares.

Foto: Mariana Oliveira / G1

Pista do Aeroporto de Altamira é alvo de críticas


G1