Aeronaves da companhia aérea Vasp, que teve falência decretada em 2008 (Foto: AE)
Um Boeing 737-200, pertencente à massa falida da Vasp, será leiloado até o final de março. Segundo Marlos Melek, juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), a data será fixada na próxima semana em reunião com o juiz da 1ª Vara de Falências de São Paulo.
Ele será o primeiro avião a ser leiloado dentro do programa Espaço Livre, implantado pelo CNJ em parceria com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Ministério da Defesa, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A decisão de iniciar a venda dos ativos da Vasp foi tomada na última quinta-feira (24/2) pela Comissão Executiva do Programa Espaço Livre, integrada por representantes de todos os participantes do programa. “A Justiça vai devolver o espaço do Aeroporto de Congonhas à Infraero com a maior brevidade possível”, afirmou Marlos Melek.
O Boeing a ser leiloado, segundo o juiz, tem valor histórico pela sua antiguidade. Serão vendidos também cerca de 80 mil objetos de valor histórico, como maquetes de aviões, fotos, uniformes de pilotos e aeromoças, peças ornamentais.