PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 9 de maio de 2013

GOL começa a vender passagens da Delta em seu site


As companhias aéreas  Delta  e GOL  anunciaram agora há pouco a implantação do codeshare da GOL em voos da Delta no trecho Brasília – Atlanta. Agora, a brasileira passará a vender passagens da Delta em seus canais de venda – website (www.voegol.com), lojas Voe GOL, call center e agências de viagens. Nos próximos meses, outros mercados serão incluídos no acordo abrangendo todos os voos da Delta entre o Brasil e os Estados Unidos, assim como os principais mercados de conexão operados pela companhia americana.



brasilia-atlanta-delta



























Juntas, as duas companhias oferecem cerca de 380 destinos em mais de 62 países. A implantação do acordo também proporciona que clientes corporativos de grandes empresas tenham um único contrato e um executivo dedicado para facilitar as negociações em todos os destinos operados pelas companhias aéreas. Além disso, as empresas compartilharão atividades comerciais e promocionais. A primeira dessas atividades será uma campanha de marketing conjunta a ser lançada em meados de junho.
“A implantação do codeshare que se inicia agora será concluída em seis etapas, de maio a agosto”, afirmou Paulo Miranda, gerente de Alianças e Estratégia da Delta Air Lines. “Além do trecho entre Brasília e Atlanta, em breve integraremos todos os voos operados pela Delta entre Brasil e os EUA, incluindo para Atlanta, para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) e para Detroit como parte do acordo codeshare”, ressalta.
O trecho Brasília – Atlanta já está disponível para compras nos canais da GOL e o primeiro voo acontece no próximo dia 20. A segunda etapa incluirá voos de Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, todos via Brasília para Atlanta. A ação permite que as bagagens sejam etiquetadas e despachadas até o destino final. Testamos agora e as passagens já podem ser encontradas, como mostra a tela incluída nesse post.
A integração dos sistemas de venda já era esperada e de fato é passo importante para a GOL, tanto na comercialização das passagens da Delta por aqui mas especialmente para os americanos que virão ao Brasil e terão os bilhetes da companhia brasileira à disposição pelo site da Delta.
MELHORES DESTINOS

Helicóptero sofre acidente na Zona Leste de São Paulo



Duas equipes do Corpo de Bombeiros seguiram na tarde desta quinta-feira (9) para o Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo, por causa de um acidente com um helicóptero.

De acordo com a Infraero, o helicóptero modelo Robinson 22 de prefixo PTHPK, decolou do aeroporto Campo de Marte, por volta das 13h35. As causas do pouso forçado ainda não foram identificadas.
Os bombeiros receberam a informação de que houve um pouso forçado da aeronave na altura do km 15 da Rodovia Ayrton Senna.  O acidente teria ocorrido durante um voo de instrução. Durante a aproximação do solo, a cauda do helicóptero tocou no chão, provocando o tombamento da aeronave. Várias peças ficaram espalhadas no gramado.
 
12 HORAS AÉREAS

Ministra Cármen Lúcia rejeitou o recurso da União e mantém decisão que determinou pagamento de indenização à Varig por prejuízos do Plano Cruzado. Logo após o voto da relatora o presidente do STF Ministro Joaquím Barbosa, pediu vistas ao processo interrompendo o julgamento.

Ministra Cármen Lúcia rejeitou o recurso da União e mantém decisão que determinou pagamento de indenização à Varig por prejuízos do Plano Cruzado.
Logo após o voto da relatora o presidente do STF Ministro Joaquím Barbosa, pediu vistas ao processo interrompendo o julgamento
SNA

Tam anuncia reforço no número de voos durante JMJ 2013


A TAM Linhas aéreas oferecerá voos extras durante a Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ), evento católico que marcará a primeira visita do Papa Francisco ao Brasil, nos dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro, e reunirá cerca de dois milhões de fiéis, vindos de diversos países. Com isso, a companhia terá frequências extras que ligarão as cidades do Rio de Janeiro à Brasília, Curitiba, Vitória, Salvador, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Belo Horizonte/Confins, Belém, Maceió, Natal e São Paulo/Guarulhos.

Os voos que serão adicionados à malha da companhia serão operados entre os dias 18 e 1º de agosto. As passagens já estão disponíveis para compra pelo site e nos outros canais de venda da companhia.
-Pedro Menezes 
ME

Embraer pode pagar US$10 mi à Microsoft para evitar processoSegundo reportagem da Folha de S. Paulo, companhias chegaram a um acordo sobre o uso de softwares usados pela empresa brasileira sem licença


Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, companhias chegaram a um acordo sobre o uso de softwares usados pela empresa brasileira sem licença


Hangar da Embraer
Hangar da Embraer

São Paulo - Há cerca de um ano, a Microsoft acusou a Embraer de utilizar softwares sem licença. Neste mês, as duas companhias chegaram a um acordo sobre o problema e a empresa brasileira concordou em pagar 10 milhões de dólares à americana. As informações são da Folha de S. Paulo, desta sexta-feira.

Em maio do ano passado, a Microsoft notificou a Embraer sobre o uso indevido de seus programas de computadores. O caso foi denunciado na procuradoria-geral de Washington, mas não chegou a virar processo de Justiça, afirmou a Folha.

A companhia brasileira nega a irregularidade. Já a Microsoft afirmou estar feliz de a Embraer ter tomado as medidas apropriadas para o cumprimento da lei.
Procurada por EXAME.com, a Embraer, por meio de nota, afirmou que repudia qualquer sugestão de que possa ter pirateado ou se apropriado indevidamente de software da Microsoft, sua parceira comercial de longa data.

"Esta caracterização é inverídica, enganosa e desprovida de fundamento. A Embraer atua, em todas as suas relações, de forma idônea e com respeito à legislação", afirmou o comunicado.
Ainda segundo a companhia, não houve nem há qualquer ação judicial contra a Embraer movida pela Microsoft, nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. O acordo é resultado de uma discussão comercial entre cliente e fornecedor sobre a interpretação dos termos de um contrato em vigência.
EXAME

Azul é eleita a companhia aérea nacional do ano pela terceira vez consecutiva

 
A 28ª edição da premiação “Os dez mais do Turismo” contou com a opinião de cerca de 500 jornalistas e profissionais do setor de turismo
A Azul Linhas Aéreas foi reconhecida ontem como a companhia aérea nacional do ano pelo grupo Travel News, durante evento realizado no Terraço Itália, em São Paulo. A 28ª edição da premiação “Os dez mais do Turismo” contou com a opinião de cerca de 500 jornalistas e profissionais do setor de turismo nacional.

A avaliação levou em consideração atributos como: desempenho comercial, inovação, aparato tecnológico, a performance na atividade desenvolvida, o sucesso ao traçar metas e alcançar resultados, entre outros.

“Sabemos que os clientes esperam consideração, pontualidade, regularidade, além de um atendimento melhor e mais humano. É muito gratificante receber esse prêmio, que reconhece nossos esforços para entregar todas essas vantagens ao cliente. Estamos orgulhosos que a qualidade dos nossos serviços está sendo percebida,” comemora Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca.

Transmitida a cada voo, a experiência de voar de Azul é diferente. A companhia, que tem uma extensa malha aérea, com mais de 100 destinos no país, oferece um serviço diferenciado, em que busca construir um relacionamento descontraído e próximo com cada cliente. ano.

BRASILTURIS

Anac determina redução no número de voos no aeroporto de Cascavel



Cidade não tem bombeiros preparados para o combate de incêndios.
Número de pousos e decolagens não podem passar de 700 por trimestre.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou uma redução do número de voos da Companhia aérea Azul, única que opera no Aeroporto Adalberto Mendes da Silva em Cascavel, no oeste do Paraná. Isso porque a cidade não tem bombeiros preparados para o combate e prevenção de incêndios no local. A decisão vale a partir de domingo (12).
A categoria do aeroporto foi rebaixada de cinco para três. Com isso, o número de pousos e decolagens não pode passar de 700 por trimestre. A movimentação da Azul é de 800. Com a decisão, o aeroporto também não pode operar aeronaves de maior porte.
G1

Em parceria com a Delta Airlines, Gol vai ampliar voos compartilhados para os EUA

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quinta (9/5) um acordo de compartilhamento de voos com a Delta Airlines. A empresa brasileira passará a comercializar passagens internacionais da Delta em seu site e nas lojas.
As duas empresas já possui um acordo no trecho Brasília e Atlanta. A ideia é que em breve todos os voos operados pela Delta entre Brasil e Estados Unidos possam ser comercializados pela Gol. 
 
A segunda etapa inclui voos das cidades de Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, todos via Brasília para Atlanta. A ação permite que as bagagens sejam etiquetadas e despachadas até o destino final.
 
Nos próximos meses, outros mercados serão incluídos na parceria abrangendo todos os voos da Delta entre o Brasil e os Estados Unidos e os principais mercados de conexão operados pela companhia americana.
 
A implantação do acordo também proporciona que clientes corporativos de grandes empresas tenham um único contrato e um executivo dedicado para facilitar as negociações em todos os destinos operados pelas companhias aéreas. 
 
As empresas tabém vão compartilhar atividades comerciais e promocionais. A primeira dessas atividades será uma campanha de marketing conjunta a ser lançada em meados de junho.
ISTO É DINHEIRO

China formaliza acordo com a Airbus

A China acordou com a empresa Airbus a compra de 60 unidades por cerca de 8 mil milhões de dólares.

Airbus logoO negócio foi assinado como parte de uma série de acordos firmados, durante a visita do presidente francês François Hollande, à China. O acordo envolve a compra de 42 Airbus A320 e 18 Airbus A330.

Este é o primeiro negócio do género desde 2005, depois da União Europeia ter suspendido a inclusão de companhias aéreas estrangeiras no seu controverso regime de comércio de licenças de emissões, tendo em visto o combate às alterações climatéricas. 

A China tinha vindo a manifestar a sua oposição em relação a este regime, que penaliza as companhias aéreas pelas suas emissões de carbono para a atmosfera.
No ano passado, a Airbus alegou que a China teria bloqueado a compra dos seus aviões devido ao impedimento que o regime estabelecia.
OPÇÃO TURISMO

Dilma Rousseff cria 100 cargos para controlador de tráfego aéreo

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira (9) a Lei 12.807, que cria 100 cargos efetivos de controlador de tráfego aéreo, função que exige formação de nível médio. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União, na página um da primeira seção. De acordo com o documento, o provimento dos cargos depende de possibilidade orçamentária.


Informações sobre o cargo

Em outubro de 2012, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), ligado à Aeronáutica, lançou concurso com 135 chances para o posto. Segundo o edital lançado à época, os candidatos precisam ter, além de nível médio completo, conhecimentos em língua inglesa para concorrer.

A remuneração inicial é de R$ 4.018,82. Organizada pela Cesgranrio, a seleção contou com provas objetivas, exames de aptidão psicológica e exame médico. Aprovados em todas estas etapas foram submetidos ainda ao curso de formação. Não houve reserva de vagas para candidatos com necessidades especiais.
DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Aviadores franceses refazem o percurso de Saint-Exupéry e pioneiros



Luiz Galvão (C) com os visitantes. Foto Janine Turco/ND

Quase 90 anos depois de Antoine de Saint-Exupéry e outros pilotos franceses da Aéropostale pousarem no Campeche, oito aviadores visitaram ontem, 7/5, o local por onde seus conterrâneos, pioneiros da aviação francesa nas décadas de 1920 e 1930, passaram e trabalharam. De tudo que viram e ouviram os franceses ficaram mais impressionados com a preservação dos locais históricos e com a memória da comunidade local. Eles integram a sétima edição da expedição Raid Latécoère, organizada pelo Aeroclube Pierre-Georges Latécoère, da França que objetiva reviver o patrimônio histórico e refazer o percurso dos pioneiros.
A inclusão de Florianópolis, primeira cidade brasileira visitada durante a expedição que tem como lema “leve uma escola sob sua asa”, ocorreu justamente por causa da influência do escritor e aviador Saint Exupéry na região. Os novos aviadores puderam conhecer o antigo casarão dos pilotos, o aeródromo e campo de aviação e, por fim, a Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, que tem aulas de francês e desenvolve projetos relacionados à cultura francesa.
Franceses entregam aos alunos exemplares do livro original. Foto Janine Turco/ND
Os franceses entregaram exemplares originais do livro O Pequeno Príncipe a cada aluno. Ver um profissional que faz um trabalho semelhante ao daquele que eles leem nos livros foi incentivador para os estudantes. Um deles avisou que já leu o livro em português, mas agora tem como meta ler o original, em francês, até o fim do ano.
Todos ficaram curiosos e se interessaram, principalmente, pela França. Isadora dos Santos, 13 anos, quer conhecer a história francesa mais de perto. Pretende conseguir uma bolsa de estudos e morar na França. “Me interessei quando comecei a aprender francês. Fico ansiosa esperado o momento em que eu poderei ter uma chance de ir pra lá estudar”, disse.
Reconhecimento dos manezinhos
Os aviadores conduzidos por Mônica Cristina Corrêa, da Fundação Antoine Saint Exupéry, foram surpreendidos por um nativo da ilha apaixonado pela história e pelo legado que os antigos aviadores deixaram por aqui. Falando um pouco em francês e um pouco em português, Luiz Galvão, 65 anos, agradeceu aos franceses por ajudarem a construir a história e o desenvolvimento daquela parte da cidade e entregou uma medalha ao presidente do Raid Latécoère, Hervé Berardi, e uma flor à aviadora Marie-Cécile Desalbres. “É muito importante esse trabalho de resgate, uma luta nossa desde a década de 1980. Hoje moro em outro bairro, mas quando soube que eles estariam aqui corri para homenageá-los e entregar uma lembrança do povo manezinho”, afirmou. Berardi e equipe agradeceram o carinho e elogiaram a conservação e originalidade do povo nativo.
Dalí, foram conhecer o monumento em homenagem aos pioneiros da aviação, na Avenida Pequeno Príncipe. Depois, degustaram um bom peixe assado no Rancho do seu Getúlio.
Apoio a projetos educacionais
Um dos objetivos da expedição é apoiar projetos com foco na educação e ligados à aeronáutica. A equipe do Raid Latécoère demonstrou interesse de contribuir para o curso de francês na Escola do Campeche e com o projeto de restauração do casarão.
A proposta da Fundação Antoine de Saint Exupéry, é proporcionar um centro histórico cultural que deve abrigar a exposição Mémoire d’Aeropostale, adaptada para o Brasil compondo o memorial “Pilotos e pescadores Antoine de Saint Exupéry”. Além disso, prevê um espaço de uso comunitário com auditório e salas para cursos, palestras, exibição de filmes e reuniões. “É um belo projeto que associa história com aspectos contemporâneos. O essencial é essa conservação. Ficamos muito felizes de conhecer e estar aqui”, afirmou Hervé Bernardi, presidente do Raid Latécoère.
Segundo Mônica Cristina Corrêa, o projeto orçado em cerca de R$ 1 milhão tem a finalidade de fazer o resgate histórico da presença dos pilotos franceses em Florianópolis. “Buscamos parceria com as autoridades da cidade. Já temos o projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, mas estamos na fase burocrática de entrega de documentos, para então iniciar a etapa de captação de recursos”, explicou.
ND | Especial | leticiam@noticiasdodia.com.br | @leticiam_ND

Museu Tam lança canais no Facebook e You Tube

Fonte: www.youtube.com/museutam

Localizado em São Carlos (interior de São Paulo), o Museu Tam lançou canais no Facebook (www.facebook.com/museutam) e You Tube (www.youtube.com/museutam) para ampliar o acesso ao acervo, com 80 aeronaves em exposição.

O perfil do Museu Tam no Facebook destaca as atividades e os eventos realizados na instituição, além de apresentar os espaços interativos e os objetos do acervo. Os seguidores da página também têm acesso a curiosidades e novidades relacionadas ao mundo da aviação, como dicas de filmes, livros e exposições de outras instituições.

No Youtube são postados vídeos sobre assuntos relevantes para a história da aviação, curiosidades, eventos e exposições. Um dos vídeos recentes é uma entrevista com Cliff Muskiet, comissário de bordo de uma companhia holandesa que coleciona uniformes de tripulantes.
Muskiet emprestou alguns dos 1.185 modelos da sua coleção para o Espaço Moda – área do museu que mostra a evolução dos uniformes de empresas aéreas do mundo todo.

CLASSTOUR

Avião de Gusttavo Lima é impedido de voar pela Anac

(foto: Divulgação/ Anac)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave do empresário do cantor Gusttavo Lima foi impedida de sair do aeroporto de Sorocaba (SP) por conta de irregularidades.

Segundo informações divulgadas pelo site G1, o diário de bordo da aeronave estava sem registro dos últimos voos e havia alterações na aeronave que ainda não foram regularizadas pela agência.

Segundo a Anac, o cantor estava no avião e conseguiu deixar a cidade após arranjar outra aeronave. A assessoria dele, porém, afirmou que ele está em sua fazenda no interior de Góias, descansando para o show programado para esta quinta-feira (9), em Maringá (PR).
BEM PARANÁ

Avião cai em Campo Grande (MS); piloto e neto ficam feridos

Vítimas foram socorridas por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros

MICHELLE ROSSI E TARYNE ZOTTINO 09/05/2013 10h14

foto
Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado
Motor da aeronave perdeu a força e desligou
Uma aeronave caiu na manhã de hoje (9), por volta das 9h45min, no Aeroporto Santa Maria, saída para Três Lagoas, em Campo Grande (MS).
O avião era ocupado por Paulo Botafogo, 63 anos, e pelo neto dele, Leandro Jesus de Carvalho, de 20 anos.
O Cessna 210 estava pousando, quando o motor perdeu a força e desligou, provocando a queda. Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e se deslocaram até local para socorrer as vítimas.
Paulo, que pilotava o avião, ficou gravemente ferido. Ele sofreu fratura no rosto e na perna. O outro ocupante fraturou a perna. Ambos foram encaminhados para a Santa Casa da Capital.
(Colaborou Valdenir Rezende)
CORREIO DO ESTADO

Anac apura fotos de Latino em cabine de avião da TAM durante voo


Latino fotos em cabine de vooLatino fotos em voo (Foto: Reprodução) 
Em 29 de abril, Latino publicou em seu Facebook
um link para as fotos da cabine do avião

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu um processo administrativo para apurar fotos postadas em redes sociais pelo cantor Latino em que ele aparece sentado na cabine de uma aeronave da TAM. A entrada de passageiros na cabine durante o voo é proibida pela legislação brasileira.

O incidente teria ocorrido em 28 de abril, quando o cantor voltava de Recife, onde participou de um show, para o Rio de Janeiro. Latino postou no Instagram em 29 de abril quatro fotos em que aparece usando fone de ouvido e sentado na cadeira da esquerda da cabine. A cabine aparece escura e os manetes de potência, além de outros instrumentos, aparecem acionados - o que indica que o avião estava em voo.

As imagens foram publicadas por Latino no Instagram. Alguns sites noticiaram o caso já em 29 de abril (veja a notícia no Ego: "Latino vibra com primeira experiência como copiloto: 'Amei!'").

G1

Avião faz pouso de emergência em Fortaleza


A Infraero, com apoio dos bombeiros, mobilizou todo o aparato de segurança e a aeronave fez o pouso sem apresentar maiores problemas


Após o susto, aeronave passou por manutenção nesta manhã

Um avião da Avianca, que cumpria a rota Fortaleza-São Paulo (6371), fez pouso de emergência por volta das 7 horas desta manhã de quinta-feira, 9, no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. A aeronave chegou a decolar e, segundo alguns passageiros, cerca de 15 minutos depois, começou a apresentar fumaça numa das turbinas.

“Deu pra gente ver fumaça numa das turbinas”, contou ao Blog do Eliomar, o empresário da área de shows Eberth Santos, que estava na aeronave ao lado da cantora Solange, da banda “Aviões do Forró”. “Foi um susto grande. Vimos fumaça na turbina e dentro da aeronave”, disse Eberth Santos que era um dos 83 passageiros.

A Infraero, com apoio dos bombeiros, mobilizou todo o aparato de segurança e a aeronave fez o pouso sem apresentar maiores problemas. Alguns passageiros foram para a sala de embarque e outros para o saguão do aeroporto aguardando em frente à loja da empresa a definição de horário de outro voo.

A aeronave encontra-se numa área da pista. Deverá passar por perícia.

O POVO

Duas a três pessoas são detidas sempre que um avião da Taag chega do Brasil




  Entre duas a três pessoas são detidas sempre que um avião da Taag chega do Brasil.Segundo a polícia angolana, citada pela TPA “ carregam no organismo cápsulas contendo drogas”.

As “mulas” arriscam a vida em troca de dinheiro. Dos traficantes detidos no mês passado, dois foram submetidos à operação de emergência para retirar as cápsulas, um dos quais morreu.

A informação foi prestada à imprensa durante a apresentação de um grupo de marginais que praticava vários tipos de crimes nos sete municípios de Luanda.
TPA