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Skytrax, como todos os anos, realizou uma pesquisa em 200 aeroportos em todo o mundo em relação à entrega de bagagens. Este ano o vencedor foi o aeroporto de Helsínquia.
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
A Ryanair lançou 500 mil bilhetes a um euro para viagens na Europa, com o objectivo de proporcionar aos seus passageiros um Natal diferente, informou a companhia de baixo custo em comunicado de imprensa.
A oferta de Natal está disponível desde a meia-noite da passada segunda-feira, dia 16, e vai manter-se até à meia-noite de quinta-feira, dia 19, sendo válida para reservas realizadas online, através do site www.ryanair.com. Os bilhetes a um euro, incluindo taxas e suplementos, são válidos para viagens a realizar no final de Dezembro, às terças, quartas e quintas-feiras, nas mais de 500 rotas europeias para onde a companhia voa.
"Para acabar este ano em grande, disponibilizamos 500 mil lugares para a Oferta de Natal a um euros para viajar para mais de 500 destinos Europeus em Dezembro", sublinhou Daniel de Carvalho, responsável pela comunicação da companhia na Europa.
Turisver
O contrato foi assinado pelo director da Yemenia, Saleh bin Ali al Awayi, e o chefe das operações do departamento de clientes do consórcio europeu de Aeronáutica, John Leahy.
Os A320 transportam 138 passageiros em classe económica e 12 em classe empresarial.
A compra dos aviões destina-se a expandir os serviços iemenitas nas suas rotas para África, Índia e Europa.
Também a companhia aérea da Etiópia comprará 12 aviões A350 XWB ao consórcio aeronáutico europeu, conforme foi igualmente anunciado durante o certame.
Tom Einders, presidente da Airbus, salientou que a "a região do Médio Oriente passa por um grande desenvolvimento na indústria da aviação, que noutros locais se encontra em situação difícil".
A feira do Dubai realiza-se todos os anos durante quatro dias, tendo este ano participado 890 companhias de 47 países.
A rival da Airbus, a norte-american Boeing, não anunciou qualquer contrato de venda neste feira.A companhia que administra os aeroportos parisienses disse em comunicado que o sistema facilita um controle automático por parte dos passageiros e oferece autonomia completa durante o embarque, com "um excelente controle dos serviços de imigração".
O dispositivo será instalado progressivamente até o final do ano em outros terminais do aeroporto Charles de Gaulle e em Orly, o segundo principal de Paris, ao sul da capital.
Futuramente, o equipamento também será usado em plataformas aeroportuárias de outras grandes cidades europeias.
O aparelho está instalado junto às prateleiras de controle da polícia, tanto para a chegada quanto para a saída dos voos.
Para usar o serviço gratuito, os passageiros devem se registrar primeiro no fichário nacional francês criado para o mecanismo, aberto no mesmo terminal desde 19 de outubro.
Sob a direção do Ministério de Imigração francês, o sistema não é obrigatório de ser e pode ser utilizado por maiores de 18 anos que tiverem passaporte de algum dos países listados no Acordo de Schengen - que estabelece a livre circulação de pessoas entre países europeus.
O dispositivo consiste em uma primeira máquina na qual o passaporte é introduzido e que dá acesso a uma porta que leva a um espaço onde há outro equipamento de identificação. Nesse segundo aparelho, é preciso colocar o dedo para identificar o proprietário do documento, o que abre uma segunda porta que dá acesso à sala de embarque.
O sistema automatizado já funciona em outros países europeus, mas em alguns deles a verificação da identidade não é feita por meio da impressão digital, mas pela íris dos olhos.
R7
Curado disse que o Oriente Médio é uma região "chave" para sua companhia e que há grande demanda para viagens locais na região. "Nossa intenção no Oriente Médio é nos tornarmos maiores e maiores", disse. "Há uma estrutura de viagens regionais relativamente subdesenvolvida e à medida em que a regulação na região torna-se menos rígida, acredito que haverá forte demanda por viagens locais", afirmou.
Curado acrescentou que a Embraer está "conversando constantemente" com potenciais clientes no Oriente Médio sobre encomendas por suas aeronaves. Os atuais clientes da companhia na região incluem a Saudi Arabian Airlines, a EgyptAir e a Royal Jordanian. O presidente da Oman Air, Peter Hill, acrescentou que a companhia de serviços aéreos está desenvolvendo quatro novos aeroportos em Omã, que devem ser concluídos entre 2012 e 2013. A Oman Air também trabalha em novas rotas para o Irã e para países do mediterrâneo oriental. As informações são da Dow Jones.]
Abril
A Airbus lançou o seu novo wingtip maior, especialmente concebido para melhorar a eco-eficiência e a capacidade de carga da família A320. Oferecida como padrão.
São esperados para os Sharklets (barbatana de tubarão) a ajuda para reduzir pelo menos 3,5 por cento do consumo de combustível em longas rotas de médio curso, o equivalente a uma redução anual CO 2 700 toneladas por avião.
Após o anúncio da assinatura de um memorando de entendimento entre British Airways e Iberia para a fusão das empresas, sindicatos e ao menos uma de suas concorrentes já se manifestaram contra, informou a agência AP.
A oposição do mercado veio através da Virgin Atlantic, que também já havia se manifestado contra a fusão cogitada entre British Airways e American Airlines. Segundo o presidente da Virgin, Richard Branson, o domínio da nova companhia levaria à afixação de preços, forçando os agentes de viagens a direcionar mais passageiros para ela.
Além disso, juntas British e Iberia ficarão com o controle de 44% dos slots em Heathrow, sendo impossível para qualquer outra empresa equiparar tamanha escala, afirmou Branson.
Já pelo lado dos sindicatos ingleses, que já vêm travando batalha contra a empresa devido ao seu plano de corte de custos para enfrentar os resultados da crise mundial que incluem, entre outros, redução da força de trabalho, jfoi informado que eles não serão a favor da fusão a não ser que a British Airways garanta que não haverá demissões.
Mas nem tudo são reclamações, ao menos ao que parece, e a fusão foi motivo de chacota em mais um comentário provocativo da Ryanair, que fazendo comparações entre a situação das duas empresas – semelhante não apenas nos prejuízos acumulados mas também na batalha com sindicatos para poder implementar seus planos de corte de custos – tentou se manter alheia.
“Eu a caracterizaria como dois bêbados tentando se apoiar um no outro enquanto voltam para casa.”, disse o CEO da Ryanair, Michael O' Leary. “Tudo que se consegue ao serem colocadas juntas duas companhias aéreas com tarifas altas e constantes prejuízos são passagens mais altas e perdas maiores ainda.”
CR
A Tam Linhas Aéreas colocará em operação o primeiro e único voo direto entre Porto Alegre e Salvador. Serão três frequências semanais, que vão atender à crescente demanda de passageiros entre as duas capitais durante a alta temporada.
A partir de 11 de dezembro, às quintas, sextas e domingos, o voo JJ 3614 vai decolar de Porto Alegre às 22h02 e seguir para Salvador, pousando no aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães à 00h30 (hora local). No sentido inverso, a partir de 12 de dezembro, às segundas, sextas e domingos, o voo JJ 3615 partirá da capital baiana às 2h17 (hora local), chegando à capital gaúcha às 7h02.
Tarifas
As viagens de ida e volta do novo voo, sem taxas, custam a partir de R$ 592, para compras realizadas com antecedência de sete dias e permanência mínima de 10 dias. Coletadas em 11 de novembro, as tarifas são válidas para viagens realizadas até 16 de dezembro ou depois de primeiro de fevereiro de 2010 e estão sujeitas à disponibilidade de assentos.
Mercado e Eventos
Embraer quer melhorar atendimento aos clientes árabes
Um avião de pequeno porte que seguiria de Porto Alegre para Santa Maria (RS) não conseguiu decolar e parou no fim da pista principal do Aeroporto Salgado Filho, na capita gaúcha, na manhã desta segunda-feira (16). As operações tiveram que ser suspensas.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), estavam na aeronave, que pertence a uma empresa de táxi aéreo, apenas o piloto e o copiloto e ninguém ficou ferido. O avião deve passar por perícia e, até por volta das 9h, não havia sido retirado da pista.
A assessoria de imprensa da Infraero informou que pelo menos 11 pousos e dez decolagens já sofreram atrasos. Outros dois voos foram cancelados.
G1