PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Britânico tenta abrir porta de emergência de avião no meio do voo


Um britânico de 22 anos foi dominado pela tripulação do voo BY-1269 entre Palma de Maiorca e Newcastle quando tentava abrir uma porta de emergência enquanto oBoeing 757-2B7, prefixo G-OOBI, da Thomson Airways, cheio de turistas que regressavam das férias nas ilhas Baleares seguia a 11 mil metros de altitude.

Segundo o 'Daily Mail', o homem tinha problemas mentais e chegou a gritar aos passageiros em pânico que não estava a fazer nada de mal, pois o avião não passaria de "um simulador de voo".

Depois de ter sido amarrado com recurso de oito cintos de segurança, o passageiro foi detido pelas autoridades após o pouso no aeroporto londrino de Gatwick, para onde o voo da companhia de voos charter Thomson Airways foi desviado.

Segundo relatos feitos ao diário britânico, o homem de 22 anos só deixou de tentar abrir a porta de emergência ao levar uma pancada na cabeça, desferida por outro passageiro.
DESÁSTRES AÉREOS

Fotos do acidente em show aéreo em Nevada, EUA

Veja abaixo, mais fotos do acidente em show aéreo em Nevada, nos EUA, na sexta-feira. Fotos de Ward Howes, da Associated Press.








BGA

Piloto morre após planador cair em avenida de Rio Claro

Felipe André Meyer foi socorrido, mas morreu a caminho da Santa Casa. Aeronave estava com documentação em ordem.



Um homem morreu após o planador que pilotava cair em Rio Claro, no interior de São Paulo, na tarde deste domingo (18). O acidente aconteceu no bairro Cidade Jardim, próximo ao aeroclube da cidade.

Os destroços estavam espalhados pela Avenida 29 e atraíram diversos de curiosos. O piloto Felipe André Meyer, de 24 anos, foi socorrido, mas morreu a caminho da Santa Casa.

O jovem morava em Rio Claro e estava habilitado para pilotar. Além disso, toda a documentação da aeronave estava em ordem. As causas da queda ainda são desconhecidas e serão investigadas.

Ainda não há informações sobre as causas da queda, mas testemunhas relataram aos bombeiros que Meyer estaria tentando pousar quando a aeronave caiu, a cerca de 100 metros da pista do aeroclube da cidade.
BGA

Aeronave Embraer 190 da TAME sai da pista durante pouso no Equador

A aeronave Embraer 190-100IGW, prefixo HC-CEZ, da TAME, envolvida no acidente de sexta-feira a noite no Equador.

Um avião Embraer 190, prefixo HC-CEZ, da companhia aérea TAME Línea Aérea, do Equador, acabou saindo da pista após completar o voo EQ-148 que chegava no Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, na capital Quito. O acidente ocorrido na sexta-feira de noite, fez com que o avião parasse a 275 metros do final da pista, próximo a antena do localizador. Quatro pessoas ficaram feridas e a aeronave ficou muito danificada.

A aeronave Embraer 190 HC-CEZ após sair da pista em Quito.

A Embraer enviou um comunicado por e-mail nesse sábado lamentando o fato e informando que já fez contatos com as autoridades locais, complementando que enviou uma equipe especializada para ajudar nas investigações.

A bordo da aeronave estavam 97 passageiros e 6 tripulantes. O aeroporto permaneceu fechado por três horas após o acidente.

A Comissão de Investigação de Acidentes (JIA) do Equador já está procedendo com as investigações.

cavok