PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aeroporto Santos Dumont tem mais de 60 voos atrasados, diz Infraero:


 

Terminal não recebeu pousos nesta sexta; 68 voos foram cancelados.
Decolagens foram autorizadas a partir das 15h54, segundo Infraero.


Do G1 Rio

   
Painel exibe a mensagem de atraso devido ao mau tempo (Foto: Lívia Torres/G1)Painel exibe a mensagem de atraso devido ao mau tempo (Foto: Lívia Torres/G1)
Saguão do Santos Dumont, às 15h50 (Foto: Lívia Torres/G1)Saguão lotado às 15h50 (Foto: Lívia Torres/G1)
Mãe e filha aguardam, no chão, a transferência para o Galeão (Foto: Lívia Torres/G1)Mãe e filha aguardam, no chão, a transferência
para o Galeão (Foto: Lívia Torres/G1)
Devido ao mau tempo no Rio, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, teve 68 voos cancelados, entre 98 previstos, até 16h30 desta sexta-feira (17), de acordo com a Infraero. O terminal fechou para pousos e decolagens às 6h45. Às 15h54, apenas as decolagens foram autorizadas, com auxílio de instrumentos.

Até as 15h, Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), para onde muitos voos foram transferidos do Santos Dumont, também operava por instrumentos. O terminal teve quatro voos cancelados e 23 atrasados, entre 92 previstos (veja a situação dos aeroportos no país).
Espera no chão
Elizabete Tuma e a filha Jane esperaram sentadas no chão para embarcarem rumo a São Paulo, onde farão conexão para pegar um voo para a África do Sul. "O voo sairia às 14h40 e não sei que horas sairá mais. Teremos que ir para o Galeão", conta a mãe.
A cantora Angela Rô Rô, que se apresenta no Viradão em São Paulo, às 3h da madrugada de sábado (19), estava na fila do embarque para um voo para a capital paulista. A atriz Marisa Orth também aguardava para embarcar para a cidade, onde mora. No ar em "Sangue Bom", ela disse que gostaria de chegar em casa a tempo de assistir a novela, às 19h20.
O passageiro Gilberto da Silva Jr. tinha uma passagem para o voo 3913 da TAM para São Paulo às 10h15 da manhã desta sexta. Às 16h, ele, que veio a trabalho ao Rio, teve que comprar outra passagem para retornar no sábado (18). "Perdi um dia de trabalho. Comprei outro com saída pelo Galeão, que é para não ter este problema novamente", disse Gilberto, que desistiu de pegar o voucher oferecido pela TAM para ficar hospedado em um hotel até sábado porque a fila era muito grande.
FONTE- G1 RJ

LAN conclui voo teste com o Boeing 787 Dreamliner



LAN conclui voo teste com o Boeing 787 Dreamliner
Após a aprovação da Federal Aviation Administration dos Estados Unidos, para que a Boeing volte a operar as aeronaves 787 Dreamliner,  a companhia aérea LAN Airlines informa que realizou o primeiro voo teste, acompanhado pela autoridade aeronáutica chilena, após implementar as modificações necessárias no sistema de baterias da aeronave. O voo transcorreu como planejado e teve duração de cerca de duas horas. A modificação do sistema de baterias foi realizada por uma equipe da empresa em conjunto com cerca de 30 técnicos da Boeing. O trabalho foi supervisionado diretamente pela Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC), do Chile, órgão com o qual a LAN trabalhou por mais de três anos para o lançamento da nova aeronave. A LAN espera retomar as operações nos próximos dias com o modelo nas rotas para Buenos Aires, Lima e Los Angeles. 
FONTE: Flap Internacional.

TAM amplia a quantidade de voos extras na alta temporada


TAM amplia a quantidade de voos extras na alta temporada
A companhia aérea TAM decidiu criar novos voos extras para o mercado doméstico brasileiro durante a próxima alta temporada. Neste novo pacote, a empresa terá outras dez frequências extras durante os meses de junho e julho ligando as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Maceió, Porto Seguro e Manaus. As novas frequências extras para a alta temporada preveem voo de ida e volta operado até três vezes por semana entre o Rio de Janeiro (Galeão) e Foz do Iguaçu, no Paraná. Também incluem o incremento na rota entre São Paulo (Guarulhos) e Manaus, no Amazonas, que terá dois voos extras operados quatro vezes por semana. Especialmente em julho, outros dois voos também atenderão diariamente os passageiros na rota entre São Paulo (Guarulhos) e Maceió, em Alagoas. O mesmo acontecerá na ligação entre São Paulo (Guarulhos) e Porto Seguro, na Bahia, que será ampliada com dois voos extras diários (exceto aos finais de semana). Mais informações pelo site www.tam.com.br  Foto: Marcelo Foquet de Biasi
FONTE: Flap International.

Airbus entrega o primeiro jato A320 equipado com sharklets produzido na China



Airbus entrega o primeiro jato A320 equipado com sharklets produzido na China
A fabricante de aviões Airbus anunciou a entrega da primeira aeronave A320 equipada com sharklets produzida em Tianjin, na China. O aparelho equipado com motores IAE V2500 possui uma confortável cabine de duas classes com capacidade para 158 passageiros, sendo oito na classe executiva e 150 na economica e vai operar na China Eastern Airlines. Esta  é uma das maiores empresas do País e utiliza aeronaves da fabricante desde 1985. Atualmente ele opera uma frota da Airbus com mais de 230 aeronaves, incluindo os modelos A300, A319, A320, A321, A330 e A340
FONTE: Revista Flap International.

Infraero publica edital para a ampliação do Aeroporto de São José dos Campos/SP



Infraero publica edital para a ampliação do Aeroporto de São José dos Campos/SP
A Infraero publicou o edital para a implantação do módulo operacional do Aeroporto de São José dos Campos/Professor Urbano Ernesto Stumpf/SP. O prazo estabelecido para a conclusão das obras é de 360 dias contados a partir da emissão da ordem de serviço. Com a instalação do módulo, a área do terminal de passageiros, que hoje é de 864 m², receberá uma expansão de cerca de cinco mil m², triplicando a capacidade operacional do aeroporto, atualmente de 190 mil passageiros/ano. Os trabalhos contemplam melhorias na área de embarque, com a implantação de novos portões e também no desembarque, que receberá duas novas esteiras de restituição de bagagem. Além disso, serão instalados novos balcões de check-in, um novo balcão de atendimento e novos sanitários. Os trabalhos também incluem a ampliação do mix comercial e de áreas de apoio, assim como espaços destinados às atividades de companhias aéreas e órgãos públicos.
.
FONTE: Revista Flap International

Swiss inicia voos diários para Cingapura



Swiss inicia voos diários para Cingapura
A companhia aérea Swiss já iniciou os voos diários para Cingapura. Como um centro financeiro e comercial global com grandes empresas locais, incluindo manufatura, farmacêuticas e de biotecnologia, a cidade é também um ponto chave para transporte de cargas. Operando com Airbus A340-300 desde São Paulo, a empresa oferece na rota 219 assentos nas três classes de serviço além de capacidade de carga de 18 toneladas. A nova linha é na verdade um retorno da Swiss, para onde operou até 2009 com voos que faziam escala em Bangkok. A operação a partir de Zurique agora é direta. O voo saí de São Paulo às 18h30 e chega a Zurique na manhã seguinte às 11h05 para embarcar para Cingapura às 22h45. A chegada ocorre no outro dia às 17h15. No retorno, o voo parte de Cingapura às 22h45 e chega a Zurique às 17h15 do dia seguinte, quando o embarque para São Paulo está marcado para 22h40 com chegada às 5h50 da manhã seguinte. Mais informações no portal www.swiss.com . Foto: Alex Sandro V. Barbosa

FONTE: Revista FLAP INTERNATIONAL
 

 

Venha pernoitar ou residir conosco. Pousada para você que é do ramo da AVIAÇÃO- Aeroporto de Congonhas - São Paulo.








Caro leitor:

Obrigada pela sua presença em meu BLOG.
Informo que temos Pousadas para TRIPULANTES em Congonhas - São Paulo e também para você que é do ramo da Aviação.
Venha pernoitar conosco por apenas R$ 40,00Tá barato pra Caramba!!!!!
Vagas para Pernoites e Mensalistas. ( Masculino/ Feminino ).
Faça a sua  reserva com antecedência. Vale a pena conferir!

RESERVAS : TELS. CELS.  (11) - 99909-3388 -TIM/ 98338-5086 TIM

Horário de atendimento das 08:00h / 22:30h todos os dias da semana.


Tenho a certeza que você vai gostar e economizar!!!
Seguem aqui notícias sobre aviação atualizadas.
Até breve!
Grata!
Daniele Carreiro