A Comissária tornou-se cobradora de ônibus na linha que liga o Brooklin à manhatan.
E o comandante pilota um Pawnee na cidadezinha de Bay Green no estado de Wisconsin.
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
Temel Kotila, presidente da Turkish Airlines, confirmou o interesse da empresa na companhia aérea polaca LOT, disse que ainda não tomou uma decisão definitiva pois terá que aguardar a conclusão do processo de reestruturação.
O chefe da Turkish Airlines comentou seus planos de expansão, considerada inevitável , assegurando que a região da Europa Central e nos Balcãs é um bom lugar para se consolidar.
O primeiro passo para a possibilidade de cooperação com a LOT é a criação de uma joint venture para determinadas rotas, bem como o investimento conjunto em certas conexões e a criação de uma central de novas instalações (hubs) com voos para Varsóvia.
Avião para 180 passageiros (abaixo) e para 350: consumo de até 70% menos combustível
SÃO PAULO - Pensar no futuro da aeronáutica. Esse era o desafio proposto pela NASA a seis equipes de projetistas americanos.
Um dos resultados é a aeronave proposta pelo Massachusetts Institute of Technology, que consome 70% menos combustível durante o vôo.
O projeto de US$2,1 milhões da Agência Espacial Americana é voltado para pesquisas que ajudem a estabelecer os rumos da aeronáutica nos próximos 25 anos. Conhecido como N+3, por se propor a pensar à frente das próximas 3 gerações de aviões, ele deve estabelecer os rumos da NASA até 2035.
As seis equipes contratadas em outubro de 2008 para o projeto (entre elas Boeing, GE Aviation e Northrop Grumman) devem melhorar a sustentabilidade em itens como eficiência, barulho e emissão de NOx pesando em uma sociedade na qual o tráfego aéreo será pelo menos o dobro do atual.
Do MIT, a única instituição de ensino do grupo, saíram duas ideias promissoras: uma para substituir os atuais Boeing 737, e a outra para substituir os 777.
Chamado de “180-Passenger D Series”, em uma referência ao número de passageiros que comporta, este modelo seria usado para vôos comerciais. Fabricado em alumínio e tecnologias já existentes, ele queimaria 50% menos combustível que os atuais 737. No entanto, considerada a hipótese de se utilizar materiais e até mesmo combustíveis mais modernos, essa economia poderia chegar a 70%.
Já o “350-Passenger H Series” seria a aeronave grande para vôos internacionais. A novidade é que a parte larga do corpo cria um novo equilíbrio que elimina a necessidade de uma cauda para balancear a nave. Além de 70% menos combustível, ele também elimina 75% das reduções de NOx.
info.abri
Durante a manhã do dia 07 de maio de 2010, Policial Rodoviário Estadual, Daniel Benavides, estava voando um Cessna T206H, N663HP, patrulhando Imperial County. Aproximadamente às 10:30 horas, por razões desconhecidas, o avião caiu em uma área remota, montanhosa e acidentada, na San Diego County, fronteira com Imperial County.
California Highway Patrol - Officer Dan Benavides
Equipes de buscas vasculharam a área e, finalmente, localizaram os destroços do avião no Parque Estadual Anza Borrego em uma área chamada Split Mountain. Benavides foi declarado morto no local.
O policial havia entrado para Academia de Polícia Rodoviária da Califórnia em março de 1997. Ele foi designado para a Divisão de Fronteiras e trabalhou no escritório de San Diego 2000-2003 e, em seguida, em Oceanside, até 2005, quando tornou-se um piloto policial, em julho de 2006, e estava voando desde então. Possuia cerca de 2.000 horas de voo! Ele deixou esposa e uma filha 9 anos.
California Highway Patrol - Officer Dan Benavides
PILOTO POLICIAL
Muitos acreditam que o órgão sexual do bicho possui poderes medicinais
Uma mulher foi presa no aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia, acusada de tráfico de... pênis de tigre.
Isso mesmo, o porte do órgão sexual do animal é um crime em diversos países do mundo. Isso porque, o tigre é um espécie em extinção e é protegido por leis ambientais internacionais muito rígidas.
Entretanto, muitas culturas acreditam que o pênis do animal possui qualidades medicinais. Por isso, um órgão genuíno pode valer milhares de dólares no mercado negro.
A mulher presa carregava o pênis de tigre e uma vesícula biliar em uma meia amarrada em sua cintura e em uma sacola plástica presa na perna.
Ela só foi descoberta por causa do trabalho de cães farejadores no aeroporto.
A mulher estava acompanhada de seu marido e sua filha. Se for condenada, ela pode pegar até cinco anos de cadeia, além de ter de pagar uma salgada multa.
CONEXÃO PENEDO
Um veículo que prestava serviços para o aeroporto internacional de Bangor, no Maine, nos Estados Unidos, atropelou e matou dois cães que pertenciam ao ator John Travolta.
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (18).
Segundo autoridades locais, o atropelamento ocorreu após o pouso de uma aeronave em que familiares do ator viajavam. Os cães ja haviam sido desembarcados e uma pessoa passeava com eles no momento do acidente.
Procurado pela agência de notícias Associated Press, um porta-voz do astro preferiu não seu pronunciar.
A diretora do aeroporto, Rebecca Hupp, expressou profundo pesar pela morte dos cães.Este é Thomas Salme, um engenheiro de manutenção que se tornou um piloto de Boeing 737 depois de treinar algumas noites em um simulador e imprimir um licença de piloto falsa em casa. Por treze anos, ele transportou passageiros sem nenhum incidente.
Treze anos de ida e volta entre a Suécia e outros países da Europa. Ninguém notou até alguns meses atrás, quando a polícia pegou Salme logo antes de uma decolagem. Ele admite que foi tudo uma ideia maluca.
Eu tive a ideia de jerico de me candidatar a co-piloto em uma companhia aérea de verdade, então imprimi um brevê sueco. Não esatava laminado e parecia mesmo com algo feito em casa. Foi surpreendentemente fácil. Os documentos são diferentes em cada lugar da Europa, então uma companhia aérea italiana muitas vezes não sabe como são os documentos de pilotos suecos. Dá pra forjar tudo que você precisa. Eu treinava lá por duas ou três horas de uma vez — pelo menos umas 15 ou 20 vezes por um ano e meio.
noticiastech
Resende
Representantes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) estiveram na tarde de hoje (18) no Aeroporto de Resende e constataram o cumprimento das exigências do órgão para liberar o uso do local para pousos e decolagens. A informação foi dada pelo secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços do município, Edgar Moreira Gomes.
O secretário informou ainda que a liberação, que deve ser oficializada dentro de alguns dias, remove os obstáculos para a operação de voos comerciais a partir da cidade. A empresa aérea Trip está interessada em operar rotas em Resende, e já há negociações com a Anac nesse sentido.
De acordo com o diretor do aeroporto de Resende, Nélio da Silva Sampaio, os inspetores concluíram que os procedimentos exigidos para a reabertura do aeroporto foram cumpridos rigorosamente, o que o leva a acreditar na retomada do funcionamento do local até o fim deste mês.
O Aeroporto Municipal de Resende foi interditado pela Anac, em setembro do ano passado e passou por obras de recuperação feitas pela prefeitura, em parceria com a Votorantim Siderurgia. As intervenções consistiram na construção de um muro em alvenaria com 500 metros de extensão e na instalação de mais 1.900 metros de cerca, além da colocação de 300 metros de alambrado. A prefeitura municipal cedeu a mão de obra e a Votorantim entrou com todo o material necessário para a realização dos serviços.
Segundo Sampaio, que acompanhou os inspetores na vistoria desta terça-feira, os técnicos ficaram bastante satisfeitos com as obras realizadas e a liberação total do aeroporto para pouso e decolagem passará agora por trâmites burocráticos. Os técnicos farão um parecer técnico sobre a vistoria feita hoje (18), que será entregue à direção da Anac.
- Estamos bastante confiantes na liberação. Para que sejam permitidos o pouso e a decolagem no aeroporto é necessário um documento emitido pela Anac que chamamos de Notificação Aeronáutica. Depois de emitido, este documento é repassado para todos aeroportos do Brasil e do exterior - disse Nélio.
DIÁRIO DO VALE
RIO - O Ministro do Turismo Luiz Barretto anunciou na manhã desta segunda-feira que em junho o Rio de Janeiro vai ganhar voos diretos para a Inglaterra e para o Peru. Segundo Luiz Barreto, a TAM vai operar um voo Rio-Londres, e a TACA, o voo direto Rio-Lima. De acordo com o ministro, as negociações com a American Airlines para a entrada em apuração de um voo direto Rio-Nova Iorque também estão bastante avançadas.
O ministro divulgou a novidade durante o discurso de lançamento do Programa Rio Hospitaleiro no Palácio da Cidade, em Botafogo.
O GLOBO
A Boeing, segunda maior fabricante mundial de aviões, registrou lucro menor no primeiro trimestre e também uma queda de 11% nas entregas de aeronaves comerciais em relação ao mesmo período de 2009. O lucro líquido da empresa de Seattle foi de US$ 519 milhões, ou US$ 0,70 por ação. Há um ano, havia sido de US$ 610 milhões (US$ 0,87 por ação).
Segundo a Thomson Reuters, o resultado foi melhor do que a estimativa média de Wall Street, que era de um lucro de US$ 0,64 por ação. Os resultados incluem um ônus de US$ 0,20 por ação por conta da reforma da saúde pública nos EUA. O faturamento da empresa no trimestre foi de US$ 15,2 bilhões, queda de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa disse já ter encomendas no valor de US$ 315 bilhões.
No ano passado, a empresa foi afetada pela redução de pedidos por parte das companhias aéreas e por reduções no orçamento militar dos EUA. A Boeing reiterou que a primeira entrega do seu modelo 787 Dreamliner continua sendo planejada para o quarto trimestre deste ano. A empresa previu para 2010 um lucro de US$ 3,50 a US$ 3,80 por ação, já incluindo os custos relativos à nova legislação da saúde.A Embraer acaba de entregar a primeira unidade do jato executivo Phenom 300 a um cliente brasileiro. O avião, que faz parte da categoria "very light jets", que muitas vezes dispensam a figura do co-piloto, foi lançado em 2005, porém começou a voar somente no final de 2009, após ser homologado pelas autoridades aeronáuticas de Brasil, EUA e Europa. O jato custa US$ 6,65 milhões.
A empresa não revela a identidade do feliz proprietário, mas comemora a venda. "É uma grande satisfação entregar o Phenom 300, um produto verdadeiramente revolucionário, ao primeiro cliente brasileiro", afirma Breno Corrêa, diretor de marketing e vendas da Embraer para a América Latina, divisão Aviação Executiva.
O Phenom 300 foi projetado para levar até dez ocupantes e teve seu interior projetado em parceira com o grupo BMW DesignworksUSA. Traz asas enflechadas, com winglets (pontas das asas curvadas, o que otimiza a resistência aerodinâmica, economizando combustível), e pode operar em pistas curtas, como a do aeroporto Santos Dumont, no Rio.
De acordo com a Embraer, o Phenom 300 é um dos mais velozes da categoria e atinge até 839 km/h (453 nós KTAS). Voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros) e tem autonomia de 3.650 quilômetros, o suficiente para uma viagem sem escalas de São Paulo a Santiago (Chile) ou a Manaus.
Além do 300, a Embraer também produz o Phenom 100, menor e que pertence a categoria Entry Level. As primeiras entregas do jato ocorreram há um ano e já são 40 unidades em operação no país. Na América Latina, voam mais de cem unidades, entre Phenom 100 e 300, 70% delas vendidas para clientes do Brasil.
Antes eram R$ 20 reais por mês. Passou para R$ 30. Agora custa R$ 75 mensais para os funcionários que trabalham no aeroporto Augusto Severo estacionarem o carro.
Como os colaboradores de companhias aéreas, locadoras de automóveis e lojas consideraram absurdo o aumento, passaram a estacionar perto do terminal de cargas, onde não há cobrança.
Aí a Infraero agiu rápido: mandou uma circular informando que a partir do próximo dia 24 vai multar os carros estacionados na área do terminal de cargas.
A reclamação é geral entre os funcionários. Quase a metade das pessoas que trabalham no Augusto Severo utiliza o carro para chegar ao aeroporto.
É o Brasil de hoje, onde muita gente conseguiu comprar carro. E consegue arcar com a manutenção do veículo.
Mas a Infraero, uma rede de shopping-centers com pista de pouso, não segue os passos do Brasil de hoje.
O importante para a Infraero não é atender bem o passageiro ou se sensibilizar ante as necessidades dos prestadores de serviço no aeroporto.
Para a Infraero, o importante é faturar. O aluguel de seus espaços comerciais é tão absurdo quanto os R$ 75 cobrados mensalmente para os funcionários estacionarem no Augusto Severo.
CID PARKING
A Pantanal linhas aéreas vai deixar de operar no aeroporto de Maringá Silvio Name Júnior, essa estratégia da empresa está relacionada a reformulação da malha aérea, a Pantanal tinha duas frequências no aeroporto de Maringá.
Com adoção de aeronaves Airbus da TAM, fica claro a estratégia da empresa em deixar os destinos regionais como Maringá, Araçatuba, Juiz de Fora e Marília e integrar as novas cidades em sua malha como, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Joinvile, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto e Uberãndia.
Anac confirmou que a TAM solicitou o cancelamento das linhas.
HNEWS
A companhia exalta as qualidades dos aviões utilizados nas rotas da Azul, que são jatos Embraer, 100% brasileiros, com assentos de couro ecológico, dispostos dois a dois, não tendo poltrona do meio, havendo assim, mais espaço para a acomodação dos passageiros.
passagens e turismo
A Polícia Federal lançou nesta terça-feira a Operação Arremesso para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca nos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Os alvos são quadrilhas que operam o tráfico de drogas entre os três Estados.
O nome da operação se refere à principal prática do grupo criminoso, que "arremessava" os entorpecentes de aviões de pequeno porte. As aeronaves eram carregadas no Paraguai e jogavam embalagens com drogas em pontos combinados do território brasileiro.
A partir daí, outro segmento da quadrilha utilizava caminhões e carros para conduzir a droga até o destino final. Durante as investigações, iniciadas no ano passado, 20 pessoas já foram presas em flagrante em São Paulo, Goiás, Paraná e no Mato Grosso do Sul e 8 t de entorpecentes foram apreendidos.
terra
Cabul, 18 mai (EFE).- As equipes de resgate retomaram nesta terça-feira por terra e ar os trabalhos de buscas pelo avião de passageiros que caiu ontem no norte do Afeganistão com 43 pessoas a bordo, informou uma fonte oficial.
Desde o início da manhã, sete helicópteros vasculham a área em que desapareceu a aeronave da companhia Pamir Airways, que caiu na região montanhosa de Salang, explicou à agência afegã "AIP" o porta-voz do Ministério de Aviação.
"Dois helicópteros das Forças Aéreas do Afeganistão, quatro da Força de Assistência para a Segurança no Afeganistão (Isaf) e um helicóptero da Pamir estão trabalhando nas buscas, mas até agora não encontraram vestígios do acidente.
Centenas de habitantes da região também saíram a cavalo para rastrear o local desde as 9h no horário local (1h30 em Brasília), disse o porta-voz.
No aeroporto de Cabul ocorreu uma reunião de emergência sobre o acidente, com a participação do ministro de Transportes e oficiais da Força Aérea e de representantes da companhia.
No avião viajavam 38 passageiros e cinco tripulantes. Destes, 11 eram estrangeiros.
efe
A França prepara uma última oferta para evitar que mais uma venda de aviões militares escape das suas mãos. Desta vez, porque a eleição presidencial brasileira pode atrapalhar a transação com os caças Rafale.
Após problemas semelhantes em Marrocos e na Ásia, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, lidera a campanha para que o Brasil compre 36 aviões Rafale, num valor estimado de US$ 6,3 bilhões, como parte de uma corrida global em que os países tentam aumentar seu poderio aéreo.
Sarkozy deve discutir o assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, nos intervalos de uma cúpula Europa-América do Sul, em Madri. Em setembro do ano passado, durante visita ao Brasil, o líder francês chegou a alardear a conclusão iminente do negócio.
– Cada semana que nos leva mais perto da eleição (presidencial brasileira) está nos preocupando um pouco mais – disse uma fonte familiarizada com a proposta francesa.
Alguns especialistas acreditam que o próximo presidente, que toma posse em janeiro, poderia determinar uma pausa nas negociações ou mesmo um reinício do longo processo. Os caças bimotores Rafale são produzidos pela Dassault Aviation, empresa familiar francesa. Eles competem com o F-18 Super Hornet, da Boeing, também bimotor, e com o monomotor Gripen, da Saab.
O Brasil promete anunciar a escolha até o fim de julho, mas fontes do setor lembram que os prazos já foram descumpridos anteriormente.
– Mesmo que o Rafale seja escolhido e uma negociação (para concluir a venda) comece em poucos dias, não vai acabar antes da transferência de poder – disse uma fonte francesa do setor de aviação.
Eleições à vista
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, demonstram preferência pelos caças franceses, mas o governo ainda não descartou oficialmente as ofertas da norte-americana Boeing e da sueca Saab. Há relatos de que militares de alta patente teriam preferência pelo modelo sueco.
– Há uma tensão entre a Força Aérea e o governo civil. Lula manifestou uma escolha pela transferência de tecnologia e pelas relações industriais com a França e com a Dassault, mas a Força Aérea parece ter outras ideias sobre com o que deseja voar – disse Richard Aboulafia, analista de defesa e assuntos aeroespaciais do Teal Group, em Washington.
Para tornar sua oferta mais atraente, a França promete uma intensa transferência de tecnologia para a Embraer, mas estaria adotando uma postura mais dura com relação a preços.
– Os contatos entre os brasileiros e os franceses progrediram bem a respeito de transferência de tecnologia e manutenção, mas a Dassault não quer cortar preços e o Rafale é o avião mais caro – disse uma fonte francesa do setor aéreo.
A Boeing e a Saab dizem que seus aviões são mais competitivos do que o da Dassault, mas não dão detalhes.
– A Boeing forneceu ao governo brasileiro uma oferta detalhada do Super Hornet, que estamos confiantes que melhor atenda as exigências técnicas e de compensação da concorrência – disse um porta-voz da Boeing. A Dassault e a Saab não quiseram se manifestar.
A concorrência é parte de uma disputa por vantagens estratégicas em uma das regiões com maior crescimento econômico no mundo – e onde Estados Unidos, Rússia e Europa tentam exercer mais influência. Em janeiro, o porta-aviões norte-americano Carl Vinson foi ao Rio de Janeiro levando caças F-18, e há poucas semanas os governos do Brasil e dos EUA assinaram um acordo de defesa, algo que Brasil e França já haviam feito no ano passado.
Analistas de defesa dizem que os EUA enfrentam algumas barreiras políticas, mas estão determinados em continuarem na disputa.
– O Gripen e o Rafale seriam muito mais fáceis para a opinião pública e para os vizinhos do Brasil – disse François Heisbourg, presidente do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos.
O vencedor também deve obter melhor acesso aos contratos de defesa na América do Sul, e teria uma vitória simbólica antes de uma disputa muito mais importante, pela venda de 126 aviões de combate para a Índia, um dos contratos mais cobiçados no comércio bélico mundial. Sarkozy determinou que a França, quarto maior exportador mundial, reveja sua postura em negociações armamentistas, depois que sua ex-colônia Marrocos chocou Paris ao comprar caças F-16 da norte-americana Lockheed Martin, em detrimento dos Rafales.
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