PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 17 de maio de 2010

iPad chega ao avião em julho, diz empresa



O serviço, chamado Bluebox Ai, deve ser lançado em julho.

O iPad ganhou um novo uso: sistema de entretenimento a bordo de aviões. Pelo menos é o que promete a norte-americana Bluebox Avionics, que desenvolve "sistemas seguros" para serem utilizados a 35 mil pés, aproximadamente 10,5 mil metros, de altura.

Segundo a companhia, o serviço de diversão baseado no iPad, chamado Bluebox Ai, deve ser lançado ainda em julho, "com uma companhia aérea internacional, e estará disponível para outras companhias logo na sequência".

Sistemas de entretenimento a bordo personalizados, com tela maior e mais opções de filmes e áudio, entretanto, costumam ficar restritos à primeira classe e classe executiva das aeronaves.

"O Bluebox Ai aumenta o poder, a flexibilidade e a qualidade do eletrônico de consumo mais avançado já produzido", diz a empresa em seu site. "E trará um novo padrão em qualidade de imagem para dispositivos portáteis".

A Bluebox não deu muitos detalhes ainda sobre como será o seu produto baseado no iPad, mas ele deve contar com algum sistema de segurança para evitar a cópia de filmes.A empresa vai demonstrar o Bluebox Ai esta semana em uma feira de aviação nos Estados Unidos.

mentevaziaeoficina

Companhia aérea de Pernambuco recebe autorização da Anac para operar


A companhia Noar Linhas Aéreas, de Pernambuco, recebeu autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar por dez anos o transporte aéreo de passageiros, cargas e malas postais. A decisão foi divulgada na última sexta-feira (14) no Diário Oficial da União.

A empresa, que tem sede em Caruaru, poderá agora fazer os pedidos de autorização dos voos, com as rotas e horários que pretende operar suas aeronaves Let 410 UVP, com capacidade para 19 passageiros.

Segundo a Anac, uma concessão é aprovada depois de cumprir todos os requisitos legais. "O primeiro passo é a autorização de funcionamento jurídico. A segunda etapa é a obtenção do Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo). A concessão é a última fase da criação de uma companhia aérea", informou a agência em nota.

A Anac faz uma verificação da viabilidade econômica do plano de negócios da companhia e também analisa documentos que "comprovem sua saúde fiscal e jurídica e a adequação da empresa à legislação do setor."

A agência reguladora também avalia as condições operacionais da empresa, que devem seguir padrões brasileiros e internacionais de segurança.

Em setembro de 2009, a Sol Linhas Aéreas, do Paraná, iniciou suas atividades com voos na região Sul do País. Quase um ano antes, em dezembro de 2008, a Azul lançou suas operações.

folha de são paulo

Saudi Arabian Airlines recebe seu primeiro Airbus A330-300

O primeiro Airbus A330-300 da Saudi Arabian Airlines, entregue na semana passada. (Foto: Airbus)

A companhia aérea da Arábia Saudita, a Saudi Arabian Airlines, recebeu seu primeiro Airbus A330 numa cerimônia realizada em Toulouse, França, na sexta-feira, dia 14.

A primeira de oito aeronaves A330-300 encomendadas em julho de 2008, é equipada com motores Rolls-Royce. “Nós estamos prevendo um aumento na demanda de passageiros, e com uma economia e conforto imbatíveis, o Airbus A330 é a aeronave ideal,” disse o Engenheiro Khalid al Molhem, representando a Saudi Arabian.

cavok

Raro: Incêndio no Cockpit no Vôo da United


(17 de maio) - As autoridades federais estão investigando o que começou um incêndio que causou "danos substanciais" no cockpit de um jato da United Airlines e obrigou a tripulação a fazer um pouso de emergência na noite de domingo nos arredores de Washington.

Não houve relatos de ferimentos entre as 112 pessoas a bordo do Boeing 757 a caminho de Nova York com procedência de Los Angeles, comunicou o porta-voz ontem da Federal Aviation Administration Les Dorr, acrescentando que não havia nenhuma indicação de atividade criminosa.

O Vôo 27 daUnited aterrissou às 09:36 de domingo(ontem) no Aeroporto Internacional Dulles.

Em algum lugar ao longo da rota, a tripulação declarou estado de emergência", disse ele. "

Eles relataram fumaça no cockpit e, posteriormente, confirmamos que houve um incêndio no cockpit."

O National Transportation Safety Board está investigando o incêndio no cockpit "devido aos danos substanciais causados no interior do cockpit", disse o porta-voz da agência ,Keith Holloway,ontem a AOL News.

Após a aterragem de emergência, disse Dorr, a pista foi fechada por cerca de 30 minutos, e o avião foi rebocado.
Os 105 passageiros e sete membros da tripulação deixaram o avião em segurança, a aeronave passou a noite em Washington e partiu para Los Angeles, na manhã de hoje , disse Trevino.

incêndios no Cockpit são raros.

Na maioria das vezes quando o cheiro da fumaça é relatada, acaba por ser algum superaquecimento na cozinha do avião, não fumaça de um incêndio, disse Dorr, que não tem estatísticas sobre a freqüência de incêndios no cockpit.
Aol News

Dois caças canadenses CF-18 Hornet acompanharam o voo da Cathay Pacific


Um Airbus A340-300 da Cathay Pacific com a rota Hong Kong para Vancouver no dia 15 maio, sábado com 280 passageiros a bordo.

Enquanto o vôo estava em rota, a companhia recebeu um telefonema informando que havia uma bomba a bordo.
Dois caças canadenses CF-18 Hornet acompanharam o voo para Vancouver, onde pousou em segurança.

Na vistoria, não foram encontradas bombas.

Popout

Atenção Aeronautas da Tam


Reiteramos que em cumprimento das decisões de assembleia realizada dia 28.04.2010 na subsede de Sao Paulo, foi encaminhado oficio solicitando a mediação do Mpt em relação ao impasse gerado nas negociações da Plr e outras irregularidades trabalhistas ainda sem solução.Informamos ainda que a carta aberta distribuida para passageiros e para funcionários da Tam, Aeronautas e Aeroviarios, foi encaminhada na integra no dia 13.05.2010 á Star Aliance.

Convocamos o grupo de vôo a ficar atento aos desdobramentos dos encaminhamentos realizados e a prosseguir na operação "colaboração 0.30"

"Força Aeronautas e Aeroviários Somos 15.000 todos 0.30 "

O SNA aguarda convocação do MPT para se manifestar sobre denuncia que encaminhou de não pagamento da compensação organica pela companhia aos seus Aeronautas.
O Sindicato informará o grupo de voo tão logo seja marcada reunião com o Mpt.
Fiquem Atentos.

SNA

Economia? ou falta de respeito!


A Companhia aérea australiana Qantas é suspeita de reutilizar até trinta vezes os talheres de plástico que deveriam ser sistematicamente descartados.

A Qantas usa garfos, facas e colheres de plástico exclusivamente na sua classe econômica, enquanto a classe premium utiliza os talheres de metal.

Um porta-voz da empresa reconheceu que o plástico foi reutilizado em média três vezes em vôos internacionais, depois de submetidos a uma lavagem completa - para aqueles que obviamente não foram danificado pelos passageiros.

Mas um jornal britânico, o Telegraph revelou que este número poderia ser de até trinta vezes .

Avianca e a Ethiopian Airlines Na Star Aliance


A Star Alliance está prevendo para começar este ano, as negociações para incorporar as companhia aéreas Avianca e a Ethiopian Airlines.

O processo poderá levar até 18 meses, mas a Star Alliance, parece determinada a fazer o que é preciso para integrar os dois novos membros.

A Ethiopian Airlines será a primeira a se lançar membra , e se tornaria a empresa 28 da aliança.

O caso Avianca é mais interessante, uma vez que há algumas semanas, a companhia aérea nacional da Colômbia, estava pronta para participar da aliança SkyTeam rival da Air France e Delta Airlines.

A TAM se tornou o membro 27º há poucos dias.

Redução de comissários autorizada pela Anac preocupa SNA


Conforme já havíamos noticiado em nosso site, a aprovação do novo regulamento da Anac, que prevê a redução do número de comissários por voo, poderá ter resultados desastrosos! A preocupação do SNA continua, pois a medida, além de significar menos segurança a bordo, resultará na diminuição das vagas de trabalho para comissários.

Todos nós aeronautas, independente da empresa, precisamos nos mobilizar para impedirmos que isso aconteça!!! A união de todos é muito importante para revertermos este quadro. A situação é bastante preocupante e, por isso, o SNA já está se mobilizando. Um documento foi enviado para a Anac tratando sobre o assunto. O mesmo já se encontra protocolado. Porém, a Anac não deu nenhuma resposta e nenhuma posição ao Sindicato.

Há algumas semanas, recebemos a informação de que uma empresa já está fazendo testes para homologar a operação de acordo com o novo regulamento. Recentemente, outra empresa também fez este mesmo pedido. Várias já solicitaram à Anac para fazerem seus testes de evacuação com número reduzido de comissários a bordo das aeronaves da aviação regular.

Quando a novata empresa Azul, no início de suas operações, reivindicou a certificação de suas aeronaves Embraer 190 no Brasil nas mesmas condições praticadas no exterior, o SNA foi à justiça para impedir a iniciativa. Mas o entendimento do judiciário foi de que os argumentos da Anac e da empresa estavam de acordo com os princípios básicos da segurança de voo.

Com a mudança no regulamento, passa a ser previsto um comissário para cada grupo de 50 assentos, ao contrário do que era antes, quando as aeronaves deveriam ter um comissário para operar cada porta a nível de piso.

Não podemos deixar que isso aconteça. Aeronautas, façam sua parte!
Vamos lutar juntos!!!

SNA

Jato bate 1.100 km/h e é anunciado como mais rápido do mundo

O jato G650 atingiu a velocidade durante um voo de teste a 12,9 mil m de altura no Estado da Georgia, nos Estados Unidos

O jato G650 atingiu a velocidade de 0.925 Mach (aproximadamente 1.100 km/h) durante um voo de teste a 12,9 mil m de altura no Estado da Georgia, nos Estados Unidos, tornando-se o meio de transporte aéreo mais rápido do mundo, segundo informou a fabricante Gulfstream. A título de comparação, o modelo Lineage 1000, da Embraer, alcança até 0,82 Mach.

A empresa disse em 2008 que o modelo alcançaria a velocidade recorde, e desde então vem fazendo testes para garantir o desempenho da aeronave, que deve receber certificado de segurança do órgão regulador de aviação após completar 1.800 horas de voos teste. Até abril, dois dos cinco aviões utilizados na avaliação tinham completado 140 horas. A fabricante prevê que o G650 comece a operar oficialmente no mercado em 2012.

Segundo a Gulfstream, o jato faz o percurso mais longo no menor tempo entre as aeronaves da categoria. Contando com um motor Rolls-Royce BR 725, o G650 consegue percorrer 12.964 km à velocidade constante de 0.85 Mach.
desástres aéreos

TAM contrata Engenheiro para interiores de aeronaves da frota


A TAM Linhas Aéreas está selecionando profissional qualificado para o cargo de Engenheiro Mecânico/Aeronáutico focado na engenharia de interiores das aeronaves da frota da empresa.
meio aéreo

Cristina Kirchner inaugura a sede da Aerolineas Argentinas em Madrid

A nova sede da Aerolineas Argentinas em Madrid é uma das melhores áreas no centro da capital espanhola, situada em num edifício histórico, originalmente comprado pela companhia em 1969, e que tinha parado de usar.

Segundo declarações da administração da companhia aérea:

"A recuperação deste edifício emblemático ajudará a recuperar a identidade da Aerolineas Argentinas, na Espanha, no ano do Bicentenário e traz uma grande presença neste importante mercado"

No mesmo local será o Tourist Information Office INPROTUR, que fornecerá informações turísticas aos passageiros e aumentará a qualidade do serviço e uma presença de marca nacional da Aerolineas Argentinas, na Espanha.

Após o lançamento bem sucedido da Argentina visita, a transportadora aérea nacional anunciou aumento da frequência dosvoos entre Buenos Aires e Barcelona a partir de 17 de julho de 2010, e com a intenção de ter 10 voos semanais entre Madrid e Buenos Aires no segundo semestre deste ano.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Argentina Cristina Fernandez Kirchner, e lançou uma série de promoções destinadas a agentes de viagem, agentes de carga e autoridades.

Paraquedista morre após saltar de avião em Juiz de Fora


17/05/2010 11:11

Um paraquedista morreu no domingo à tarde (16/5) ao saltar de uma altura de aproximadamente 1.500 metros na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Ary José Borges Guigorosque, de 45 anos, saltou de um avião alugado no Aeroporto da cidade. O paraquedas não abriu e o homem caiu no quintal de uma casa no bairro Aeroporto. Ele morreu na hora.

Ainda de acordo com os bombeiros, amigos e parentes disseram que a vítima saltava de paraquedas há quase 20 anos. Os bombeiros acreditam que o paraquedista pode ter passado mal durante o salto, já que era diabético.
correio braziliense


Perseguindo o Bin Laden.

Companhia aérea oferece US$ 200 a dono de cão perdido em voo

Empresa diz que animal fugiu antes de embarcar em avião no México.

Cachorro, chamado de Paco, havia sido encontrado em praia.

Uma companhia aérea americana ofereceu US$ 200 ao dono de um cachorro perdido durante um trecho de uma viagem de avião entre o México e o Canadá. De acordo com a rede "ABC", o cão Paco (foto abaixo), de Josiah Allen, sumiu depois de ter sido despachado na Cidade do México com destino a Detroit.

Allen havia encontrado o cachorro em uma praia, durante uma visita a amigos em Puerto Vallarta. Depois de tratar as doenças do animal, o estudante e a namorada decidiram levá-lo para o Canadá. No dia 3 de maio, no primeiro trecho da viagem, entre Puerto Vallarta e a Cidade do México, não houve imprevisto. Durante uma parada de cinco horas, o casal passeou com o animal, antes de despachá-lo para o trecho entre o México e Detroit em um voo da Delta Airlines.

No momento do embarque para os EUA, um funcionário da companhia teria alertado que a caixa para transporte era pequena demais. Allen assinou um documento isentando a companhia de qualquer responsabilidade.

Depois de duas horas esperando em Detroit, descobriu-se que o cão não havia embarcado no México. A companhia prometeu, então, entregá-lo na casa de Allen, no Canadá. Mas, no dia seguinte, o amigo mexicano do estudante ligou para o aeroporto atrás de mais informações e foi comunicado que o animal havia quebrado a gaiola e fugido.

"Nossa equipe tem realizado pesquisas exaustivas para localizar o cão que fugiu em 3 de maio na Cidade do México", disse a porta-voz da Delta Susan Elliott em um comunicado. "Entretanto, entramos em contato com o dono do cachorro para informá-lo da situação e oferecer nossas sinceras desculpas por termos sido incapazes de recuperar o cachorro."

O dono, porém, não se contentou com a explicação da companhia. "Não acredito que ele fugiu", disse Allen. A Delta reembolsou o valor pago pelo dono do cão para transportá-lo, se ofereceu para cobrir os custos gastos em vacinas e deu um crédito de US$ 200 para uma futura viagem de Allen e da namorada.
desástres aéreos

irbus revela detalhes sobre o A320 “NEO”


A Airbus revelou planos de melhorias para a família A320 afim de competir com o futuro jato “C-Series” da Bombardier.

A fabricante revelou que o projeto “NEO”, será responsável pelo estudo de novos motores que equiparão a família A320.

De acordo com Tom Williams, vice presidente executivo de novos programas da Airbus, a introdução dos novos motores será suficiente para oferecer maior numero de assentos, mais conforto e a mesma economia de combustível, que o C-Series.

A Airbus informou que não irá modificar a aeronave alem dos motores, devido aos novos estudos para uma nova série de aeronaves, que irá suceder a atual família A320, com previsão de entrada para 2025.

A fabricante estuda os motores Leap-X da CFM International e o novo motor da Pratt and Whitney.

flight life

helibras no pedestal


A helibras, fabricante brasileira de helicópteros, superou no primeiro trimestre deste ano as vendas de todo o ano passado. A empresa comercializou 15 aeronaves em 2009, enquanto, nos três primeiros meses deste ano, esse número chegou a 18. "A expansão se deve à recuperação do mercado, que foi abalado pela crise, e pela linha de crédito especial do BNDES", diz Eduardo Marson Ferreira, presidente da helibras.

Essa linha de financiamento, que faz parte do Programa de Sustentação do Investimento criado para financiar a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais, iria terminar em junho, mas foi prorrogada em março pelo governo para vigorar até dezembro. Os juros são de 4,5% ao ano, até junho, e de 5,5% ao ano a partir de 1º de julho, com prazo de pagamento de dez anos.
Ifr online

Air France - Divulgado trechos que a Caixa Preta enviou antes do acidente


Popout
mundo aéreo

EMBRAER muda de idéia sobre versão alongada do E195

embraer_e195

Após receber o feedback de seus clientes, a EMBRAER teria desistido do desenvolvimento de uma versão alongada do E195 (sendo chamado E195X), ao menos tendo por base a proposição que havia feito.

Segundo informações da ATI, as companhias aéreas contatadas pela fabricante disseram que o avião teria uma autonomia pequena demais para que se tornasse interessante, uma vez que para a criação da versão maior estaria basicamente sendo trocada performance por carga paga.

Por esse motivo a EMBRAER estaria abandonando o E195X como proposto, entretanto, o Diretor Presidente da empresa, Frederico Fleury Curado, disse que uma versão remotorizada do maior avião da família poderia permitir um aumento na fuselagem que agregasse mais duas fileiras de assentos à cabine, elevando a configuração em alta densidade para 130 passageiros sem que houvesse perda na performance.
direto do voo

AZUL: Mais Vantagens Para Quem Compra Tarifa Azulflexplus

A Azul está melhorando mais ainda a vida de quem compra a tarifa AzulFlexplus (Azulflex+), aquela que custa um pouco mais caro que a tarifa promocional e dá direito aos assentos com mais espaço (olha que o assento comum já é espaçoso). Agora quem compra essa tarifa não paga taxa de cancelamento ou remarcação ou de não comparecimento e ainda tem a franquia de 23kg aumentada para 30kg, além de acumular 10% do valor pago no Tudo Azul ao invés dos 5% usuais.

Essa tarifa passa a ser uma ótima opção para quem quer aproveitar um bom preço, mas tem dúvidas se a viagem vai mesmo ocorrer ou para quem anda carregando um peso extra na bagagem. Dessa forma esse valor pago a mais passa a valer muito a pena.

aquela passagem

Não é de graça, não

Não é só um capricho de milionário a participação na temporada de Stock Car de Constantino Júnior, presidente e um dos donos da Gol.

Ele está recebendo 500 000 reais para correr a temporada pela equipe Crystal.

Constantino vai usar a verba para patrocinar um sobrinho que, em Londres, tenta virar piloto de Fórmula 1.
desástres aéreos

Gol em Caldas Novas


A partir de 02/06/2010 a Gol Transportes Aéreos irá operar dois voos semanais, as quintas e domingos, com Boeing 737-700, na rota São Paulo (Guarulhos) – Caldas Novas.
O novo vôo é uma opção a recém ligação da Azul com vôo aos domingos no trecho Viracopos – Caldas Novas.




O horário de partida de Guarulhos é às 13h30min com chegada em Caldas Novas às 14h40min.
aeroblog

(AFA) Fim da linha para a Air Minas ?


Air Minas suspendendo atividades por tempo indeterminado no dia 30 de Maio.
Motivos: graves problemas financeiros e alto custo de manutenção da frota ...
Fonte: http://www.aeroworldnews.com.br/

Consultei o site da Air Minas ... mas não consegui efetuar nenhuma consulta de venda de vôo em Junho ...
somente diz que não disponibilidade ...

Alguém sabe de algo ???
contato radar

AVIÃO CAI NO AFEGANISTÃO COM 43 PESSOAS A BORDO




Um avião ANTONOV 24, registro YA-PIS, voo PA-112, de passageiros que voava de Kunduz, norte do Afeganistão, a Cabul caiu nesta segunda-feira (17) com 43 pessoas a bordo, 38 passageiros e cinco tripulantes, anunciou o ministério afegão do Interior.

O avião da companhia local Pamir Airways desapareceu por volta das 8 horas da manhã (horário local) desta segunda-feira. Em geral, os aviões dessa rota atravessam a região montanhosa de Hindu Kush.

"Eu posso confirmar que o avião levava 38 passageiros e mais cinco tripulantes quando caiu em algum lugar do desfiladeiro de Salang", disse o porta-voz do ministério do Interior, Zemarai Bashary, à agência de notícias Reuters.

A região de Salang está localizada a cerca de 100 km a norte de Cabul e tem cerca de 4.070 metros de altitude. A causa do acidente não é conhecida.

A companhia aérea Pamir Airways afirmou que estrangeiros estavam entre os passageiros à bordo. Um representante do ministério para a aviação civil e transportes, Raaz Mohammad Alami, disse à agência de notícias Reuters que o avião era um Antonov 24 e que seis passageiros estrangeiros estavam à bordo. Ele não deu detalhes sobre a identidade dos passageiros.

O ministério do Interior solicitou ajuda às forças da Otan para as buscas na região do acidente. Segundo uma nota oficial da Otan, dois helicópteros foram enviados para o local e outros dois estão de prontidão na base aérea de Bagram.

"O mau tempo na região dificulta as buscas aéreas", disse a Força de Assistência de Segurança Internacional em um comunicado. O terreno e o clima nas montanhas em torno de Cabul são extremamente inóspitas e pode levar algum tempo até que o avião seja encontrado. "Está nevando e há inundações", disse Mohammad Alami.

A Pamir Airways, que iniciou suas operações em 1995, é uma das três maiores companhia aérea privada do Afeganistão e opera a maior parte das rotas domésticas no país e também voos para Dubai e Arábia Saudita para a peregrinação do Hajj.

De acordo com seu site na internet, a companhia afegã usa um Antonov 24 para os voos entre Kunduz e Cabul. O avião tem capacidade para até 52 passageiros e deixou de ser produzido em 1979, segundo a Aviation Safety Network.


foto de um AN24
ifr online

AVIÃO CAI EM ÃEREA RESIDENCIAL NA FLÓRIDA, ESTADOS UNIDOS





Um avião caiu em uma área residencial na cidade americana de Clearwater, na Flórida, neste domingo, segundo informações do site de notícias local 10Connects.com. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas nem o tamanho da aeronave.
ifr online

Primeira aeronave nas cores da SA


Primeira aeronave da TAM pintada nas cores da STAR ALLIANCE. É o PR-MBO, um A320, essa foto foi em Recife. Vamos ver quais serão as próximas aeronaves.

eagle sky

Aquisições de equipamentos para o SAer/PCERJ

O lince é um felino, primo do gato, capaz de ver tudo em ambientes escuros. Seu nome é uma homenagem a Linceu, personagem da mitologia grega com visão perfeita, que podia enxergar através de paredes de pedra e olhar o interior da terra para encontrar tesouros enterrados. Inspirada na realidade do mundo animal e nas lendas da civilização, a Polícia Civil está investindo em tecnologia de guerra para usar o poder do lince contra os traficantes do Rio de Janeiro.

São mais de R$ 7,5 milhões para ter um sistema de captura e transmissão de imagens feitas por uma câmera com sensor infravermelho, capaz de identificar um bandido no escuro pelo calor de seu corpo. Os equipamentos serão usados pelo helicóptero blindado, o caveirão do ar, do Serviço Aeropolicial (Saer) da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

A câmera termal modelo Flir, a mesma usada pelos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão, tem alcance de cinco mil metros e gera imagens noturnas em alta qualidade e resolução. Suas imagens serão transmitidas para monitores dentro do helicóptero em que estiver acoplada e para outras aeronaves que estiverem participando da ação. Também chegarão a receptores no solo, que podem estar em carros ou base montada em alguma unidade policial. A empresa que venceu a licitação, concluída em pregão eletrônico no último dia 10, foi a Aeroservice Ltda., de Belo Horizonte, Minas Gerais, mas a instalação será feita pela Aeromot Aeronaves e Motores S. A., de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que pertence ao mesmo grupo.

— É um investimento ousado, de primeiro mundo, que vai permitir à polícia fazer operações aéreas noturnas com a mesma precisão das ações que ocorrem durante o dia — afirmou João Cláudio Jotz, engenheiro mecânico e elétrico responsável pelo projeto da supercâmera.

Para possibilitar a transmissão, foi firmado outro contrato, no dia 11, com a empresa Ibitec Comércio e Serviços de Telecomunicações Ltda, de São Paulo, que vai receber R$ 6.618.389 pelas máquinas dos subsistemas de captação, que vão receber as imagens. Em 16 de abril, a polícia comprou ainda dois equipamentos de vídeo com controle à distância, sem fio, para atender às necessidades do Saer. A vencedora da licitação, com o valor de R$ 7.633, foi a Mago Comercial Ltda. – ME, da Ararangua, Santa Catarina.

Além do sistema de transmissão, a Core vai receber 20 rádios aeronáuticos, comprados por R$ 18 mil da Vitec 2005 Comércio Instalações de Equipamentos Industriais, de Ramos, na Zona Norte do Rio. Até o fim deste mês, será concluída a licitação 3047579, que entregará à unidade de elite da Polícia Civil 200 placas de proteção balística nível III, que são colocadas nos coletes e suportam até tiro de fuzil. Esses protetores devem ser feitos de polietileno — plástico ultraresistente — ou dyneema — considerada a fibra mais forte do mundo, ter forração mínima de 72 camadas, peso máximo de 1,6 kg e curvatura peitoral.

piloto policial

CURSO DE PÁRA-QUEDISMO GRATUITO

NOTICIAS VASP - LEILÃO FICA SUSPENSO ATÉ JULGAMENTO DO AIRR NO TST


ATENÇÃO - Texto meramente informativo, sem caráter intimatório, citatório ou notificatório para fins legais.

//

PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO

Processo/Ano: 507/2005

CONCLUSÃO

Partes: Ministério Público do Trabalho e outros

M.FAL. Viação Aérea São Paulo S.A. VASP e outros

Nesta data, faço os presentes autos conclusos à MM Juíza do Trabalho Dra. Elisa Maria Secco Andreoni, tendo em vista o determinado às fls. 14.298.

São Paulo, 13.05.2010.

MEYRIMAR URZÊDA DA SILVA

Coord.Juízo Aux. Execução

Impende chamar o processo à ordem e esclarecer alguns pontos:

1- Houve a determinação de venda do bem adjudicado, considerando a necessidade de preservação dos móveis, imóveis e semoventes que compõem o patrimônio integrante da Fazenda Piratininga, tanto é assim que, não obstante a solicitação deste Juízo para a manutenção de Policiais Federais no local, houve diversos contatos da autoridade competente no sentido de que não seria possível a estada de policiais em face da falta de mão de obra em seus quadros.

2- A venda marcada para o dia 03 de março de 2010 foi suspensa por determinação, primeiramente do Exmo. Sr. Ministro Corregedor da Justiça do Trabalho (fls. 13.592), que posteriormente reconsiderou sua decisão, após informações prestadas por este juízo, autorizando o leilão que, em seguida, teve sua realização suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça, o qual concedeu liminar para este fim (fls. 13.590).

3- Na sequência, houve recebimento neste juízo de ofício do Exmo. Ministro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, com o seguinte teor, referindo-se à liminar concedida pelo C. STJ:

“A referida decisão causa-me, simultaneamente, surpresa e perplexidade. Efetivamente, conquanto o Superior Tribunal de Justiça, em observância ao disposto no art. 105, inciso I, alínea ´d”, da Constituição da República, seja o órgão do Poder Judiciário a quem cabe dirimir conflito de competência entre Juízo de Direito e Vara de Falências de Tribunal de Justiça e Vara de Tribunal Regional do Trabalho, a liminar deferida por este Corregedor-Geral, em sede de Correição Parcial, de natureza eminentemente administrativa, não está sujeita a reexame por aquela Corte Superior de Justiça, mormente quando já fixada, e por deliberação Colegiada (2ª Seção do STJ), a competência da JUSTIÇA DO TRABALHO.” (...) “Com isso, resta-me apenas DETERMINAR à Juíza Elisa Maria Secco Andreoni que dê fiel cumprimento à decisão de fls. 459/461, com a designação de nova data para realização da praça e leilão e suspensão de seus efeitos, dentre os quais a assinatura do auto de penhora e expedição de carta de adjudicação. Consigne-se, outrossim, que a presente ordem apenas não será objeto de cumprimento na hipótese de deliberação em sentido contrário por parte desta Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, do Órgão Especial do TST ou por eventual determinação oriunda do excelso Supremo Tribunal Federal. Oficie-se com urgência, do inteiro teor desta decisão ao Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região, Dr. Décio Sebastião Daidone, bem como à Juíza da 14ª Vara do Trabalho de São Paulo, Dra. Elisa Maria Secco Andreoni.” (g.n.)

4- Acatando à determinação do Exmo. Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, este Juízo fixou o dia 12 de abril de 2010, para a venda da Fazenda Piratininga (fls. 14.058), a qual se realizou sem licitantes interessados (auto negativo, fls. 14.127).

5- Ainda, entendendo que deveria cumprir à determinação da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, eis que não fora encaminhada qualquer decisão em sentido contrário, quanto à marcação do leilão da Fazenda Piratininga, esta Juíza, entendeu por bem designar o dia 09 de junho de 2010, às 14h, considerando o interesse coletivo envolvido, o perecimento dos bens, e a determinação da C. Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

6- No entanto, considerando o noticiado pelos autores, através da petição de fls. 14.298, de que em 03 de maio de 2010, o Órgão Especial do C. TST negou provimento ao Agravo Regimental interposto pelos autores, nos autos do Proc. CorPar n.º 4661-51.2010.5.00.0000, inclusive mantendo os efeitos sustados do leilão, até julgamento do Agravo de Instrumento pendente na presente Ação Civil Pública, esta Juíza resolve acatar A DIRETRIZ DA CORREGEDORIA – GERAL DA JUSTIÇA DO TRABALHO, que manteve os efeitos da venda sustados, até porque esta Juíza não poderia agir por sua conta e risco, DECIDE suspender o presente leilão, até ulterior deliberação, ou até que seja determinado, como anteriormente fora, pela Colenda CORREGEDORIA – GERAL DA JUSTIÇA DO TRABALHO.

Dê-se ciência ao setor de Hastas Públicas.

Oficie-se à Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho e ao Presidente deste E. TRT, com cópia desta decisão e dê-se ciência às partes.

São Paulo, data supra.

ELISA MARIA SECCO ANDREONI

Juíza do Trabalho

" type=hidden name=texto>

Comarca: São Paulo - Capital

Vara: 14

Data de Inclusão: 13/05/2010

Hora de Inclusão: 18:18:40

CONCLUSÃO

Partes: Ministério Público do Trabalho e outros

M.FAL. Viação Aérea São Paulo S.A. VASP e outros

Nesta data, faço os presentes autos conclusos à MM Juíza do Trabalho Dra. Elisa Maria Secco Andreoni, tendo em vista o determinado às fls. 14.298.

São Paulo, 13.05.2010.

MEYRIMAR URZÊDA DA SILVA

Coord.Juízo Aux. Execução

Impende chamar o processo à ordem e esclarecer alguns pontos:

1- Houve a determinação de venda do bem adjudicado, considerando a necessidade de preservação dos móveis, imóveis e semoventes que compõem o patrimônio integrante da Fazenda Piratininga, tanto é assim que, não obstante a solicitação deste Juízo para a manutenção de Policiais Federais no local, houve diversos contatos da autoridade competente no sentido de que não seria possível a estada de policiais em face da falta de mão de obra em seus quadros.

2- A venda marcada para o dia 03 de março de 2010 foi suspensa por determinação, primeiramente do Exmo. Sr. Ministro Corregedor da Justiça do Trabalho (fls. 13.592), que posteriormente reconsiderou sua decisão, após informações prestadas por este juízo, autorizando o leilão que, em seguida, teve sua realização suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça, o qual concedeu liminar para este fim (fls. 13.590).

3- Na sequência, houve recebimento neste juízo de ofício do Exmo. Ministro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, com o seguinte teor, referindo-se à liminar concedida pelo C. STJ:

“A referida decisão causa-me, simultaneamente, surpresa e perplexidade. Efetivamente, conquanto o Superior Tribunal de Justiça, em observância ao disposto no art. 105, inciso I, alínea ´d”, da Constituição da República, seja o órgão do Poder Judiciário a quem cabe dirimir conflito de competência entre Juízo de Direito e Vara de Falências de Tribunal de Justiça e Vara de Tribunal Regional do Trabalho, a liminar deferida por este Corregedor-Geral, em sede de Correição Parcial, de natureza eminentemente administrativa, não está sujeita a reexame por aquela Corte Superior de Justiça, mormente quando já fixada, e por deliberação Colegiada (2ª Seção do STJ), a competência da JUSTIÇA DO TRABALHO.” (...) “Com isso, resta-me apenas DETERMINAR à Juíza Elisa Maria Secco Andreoni que dê fiel cumprimento à decisão de fls. 459/461, com a designação de nova data para realização da praça e leilão e suspensão de seus efeitos, dentre os quais a assinatura do auto de penhora e expedição de carta de adjudicação. Consigne-se, outrossim, que a presente ordem apenas não será objeto de cumprimento na hipótese de deliberação em sentido contrário por parte desta Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, do Órgão Especial do TST ou por eventual determinação oriunda do excelso Supremo Tribunal Federal. Oficie-se com urgência, do inteiro teor desta decisão ao Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região, Dr. Décio Sebastião Daidone, bem como à Juíza da 14ª Vara do Trabalho de São Paulo, Dra. Elisa Maria Secco Andreoni.” (g.n.)

4- Acatando à determinação do Exmo. Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, este Juízo fixou o dia 12 de abril de 2010, para a venda da Fazenda Piratininga (fls. 14.058), a qual se realizou sem licitantes interessados (auto negativo, fls. 14.127).

5- Ainda, entendendo que deveria cumprir à determinação da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, eis que não fora encaminhada qualquer decisão em sentido contrário, quanto à marcação do leilão da Fazenda Piratininga, esta Juíza, entendeu por bem designar o dia 09 de junho de 2010, às 14h, considerando o interesse coletivo envolvido, o perecimento dos bens, e a determinação da C. Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

6- No entanto, considerando o noticiado pelos autores, através da petição de fls. 14.298, de que em 03 de maio de 2010, o Órgão Especial do C. TST negou provimento ao Agravo Regimental interposto pelos autores, nos autos do Proc. CorPar n.º 4661-51.2010.5.00.0000, inclusive mantendo os efeitos sustados do leilão, até julgamento do Agravo de Instrumento pendente na presente Ação Civil Pública, esta Juíza resolve acatar A DIRETRIZ DA CORREGEDORIA – GERAL DA JUSTIÇA DO TRABALHO, que manteve os efeitos da venda sustados, até porque esta Juíza não poderia agir por sua conta e risco, DECIDE suspender o presente leilão, até ulterior deliberação, ou até que seja determinado, como anteriormente fora, pela Colenda CORREGEDORIA – GERAL DA JUSTIÇA DO TRABALHO.

Dê-se ciência ao setor de Hastas Públicas.

Oficie-se à Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho e ao Presidente deste E. TRT, com cópia desta decisão e dê-se ciência às partes.

São Paulo, data supra.

ELISA MARIA SECCO ANDREONI

Juíza do Trabalho

Caso você não tenha Adobe Acrobat Reader (pdf), clique aqui.

Temos Vagas: LÍDER AVIAÇÃO - Técnico de Ensaios Não Destrutivos

Técnico de Ensaios Não Destrutivos





Dados da Empresa Contratante

Nome: LÍDER AVIAÇÃO
Descrição Sumária: Aviação executiva.
Ramo de Atividade: Transportes
Porte: Grande
Nacionalidade: Brasileira
Qualificações da empresa:
Saiba mais
Legenda fechar Fechar
Tempo de cadastro na Catho:
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com até 6 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 6 a 12 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com mais de 1 ano de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses:
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 10 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com mais de 50 vagas.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 9 anos e 3 meses de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com mais de 50 vagas.
Já contratou candidatos para outras vagas anunciadas na Catho.


Dados da Vaga

Título da vaga:

Técnico de Ensaios Não Destrutivos

Data de entrada: 14.05.2010
Quantidade: 1 vaga
Descrição da vaga:
  • O profissional atuará com ensaios técnicos não destrutivos em equipamentos de aviação.
  • Experiência com ensaios não destrutivos.
  • Ensino Médio completo, Curso Técnico de Mecânica ou Técnico de Mecânica de Aeronaves.
  • Curso de Ensaios Não Destrutivos ou similar de Ensaios. Inglês técnico.
Observações:
  • Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Tíquete-alimentação, Vale-transporte
  • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
  • Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
  • Informações adicionais: Local de trabalho: Belo Horizonte. Início imediato.
Faixa Salarial: A Combinar
Idiomas: Inglês (Intermediário)
Áreas Profissionais: Técnica
Níveis Hierárquicos: Profissional com ensino médio/profissionalizante
Cidades:
  • BELO HORIZONTE - MG (1 vaga)

Opine sobre esta vaga fechar Fechar