PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 19 de março de 2009

Mulher dá à luz em voo e abandona bebê

Mulher dá à luz em voo e abandona bebê no avião na Nova Zelândia

Mãe e criança foram levados a um hospital, onde passam bem.

Tripulação e passageiros não perceberam parto na aeronave.

Uma mulher deu à luz em um voo da companhia Pacific Blue entre Apia (Samoa) e Auckland (Nova Zelândia), e abandonou no avião o recém-nascido, que acabou sendo encontrado por outros passageiros na hora do desembarque, informou um porta-voz do aeroporto neozelandês.

A polícia, que não informou o sexo do bebê nem a identidade da mãe, investiga o caso, conforme noticiou a agência neo-zelandesa "NZPA".

As autoridades locais encontraram a mãe minutos depois da aterrissagem e a levaram junto ao filho a um hospital, onde ambos se encontram bem.

A polícia questiona como pode ser possível que a tripulação e os demais passageiros não tenham percebido o parto e abriu uma investigação para determinar as circunstâncias do ocorrido.

Infraero quer expandir Viracopos

Infraero quer expandir Viracopos

Estatal pretende investir R$ 6,4 bilhões no aeroporto de Campinas para torná-lo o maior do país

Terminal de cargas do aeroporto de Viracopos, em Campinas
Mais

* Fotos
910
Infraero quer expandir Viracopos
* Enviar por Email
910

O Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), vai receber investimentos de R$ 6,4 bilhões até o ano de 2025, quando, segundo previsão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 115 milhões de passageiros por ano utilizarão os aeroportos paulistas.

O plano de expansão, custeado com verbas da Infraero e do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), transformarão o aeroporto de Campinas no maior do país, suprindo as demandas que Cumbica e Congonhas não conseguem suportar.

A ampliação do terminal prevê uma segunda pista, um novo terminal de passageiros 13 vezes maior que o atual e um pátio de aeronaves com o dobro do tamanho. As obras fazem parte da primeira fase do plano, prevista para 2015.

Segundo a Infraero, a expansão será levada adiante independente da possibilidade de concessão do aeroporto à iniciativa privada.

O Ministério da Defesa mantém o plano de construção de um terceiro aeroporto na Grande São Paulo, ainda sem prazo e local definidos.

Movimento de passageiros cresce em Congonhas

Movimento de passageiros cresce em Congonhas

Aumento é de 9,88% em relação ao início do ano passado; já o número de pousos e decolagens cai 0,99% na comparação do mesmo período

Segundo dados divulgados pela Infraero, o movimento de passageiros nos embarques e desembarques no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, aumentou 9,88% no mês de janeiro, em relação ao mesmo mês de 2008, variando de 950 mil no ano passado para pouco mais de 1 milhão no início deste ano.

Como Congonhas não opera voos internacionais, todo o movimento e crescimento referem-se a voos no setor doméstico. Já o movimento de aeronaves em pousos e decolagens caiu 0,99% - de 15.509 em janeiro de 2008 para 15.355 em janeiro deste ano.

Com a queda no movimento de aeronaves e aumento no de passageiros, presume-se que as companhias aéreas estão operando com aeronaves maiores e/ou com uma ocupação mais alta.