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quarta-feira, 7 de julho de 2010

Falando em cinema: 30 anos de Apertem os cintos o piloto sumiu


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Estréia foi em julho de 1980

– Apertem os cintos, o piloto sumiu – Esse filme tem um roteiro tão absurdo e louco e efeitos tão toscos que só isso já vale. Impossível não chorar de rir. É o tipo da comédia que não é feita mais hoje em dia, infelizmente.

O ex-combatente Ted Striker assume os comandos do avião no qual estava viajando depois que a tripulação passa mal devido a uma comida estragada. Sua namorada o ajuda a pilotar o avião.

As cenas são impagáveis, como aquela onde se forma uma fila de gente tentando acalmar uma passageira nervosa e descontrolada. A participação de Leslie Nielsen é histórica. É simplesmente um clássico dos anos 80.

AÍ VAI O VÍDEO PARA QUEM ASSISTIU, SAUDOSAS RECORDAÇÕES
Popout

Você pode acreditar que é já tem 30 anos desde que o filme virou um hit em todos os cinemas? Infelizmente, Peter Graves não viveu tempo suficiente para poder apreciar o momento , mas ele vai sempre estar em nossas memórias.

Há tantos momentos engraçados no filme que é impossível escolher uma favorito.

Companhias aéreas investem em 'cinema de bordo'


Depois de três horas de voo, os passageiros foram surpreendidos por um choro. No começo, contido, baixinho. Nada demais. Gradativamente, surgiram soluços e suspiros. Em questão de segundos, todos no avião estavam presenciando uma espécie de turbulência emocional. Um legítimo berreiro. O que teria acontecido? A história relatada acima é verídica. Inclusive, seu desfecho. Uma passageira estava se afogando em lágrimas por causa de um filme. Na telinha individual do seu assento, a moça assistia a "Marley e Eu", longa repleto de situações comoventes. O filme, que conta a história de um casal e seu cão, é apenas uma das muitas produções cinematográficas exibidas pelas companhias aéreas, especialmente as que mantêm voos internacionais, que, por sua duração, procuram oferecer mais entretenimento aos passageiros.

O retorno por parte dos passageiros é tão positivo que empresas que ainda não contam com o serviço já se planejam para reparar essa falha. A Gol, por exemplo, não tem ''cinema de bordo'', mas diz que está trabalhando para exibir filmes ainda este ano. A Azul faz eco, afirmando que até dezembro também irá disponibilizar o serviço aos seus passageiros. Para entender como as empresas de aviação montam suas programações de filmes, o Jornal da Tarde consultou algumas das maiores companhias que atuam no Brasil, como TAM Gol, Azul, America Airlines, KLM, TAP e Lufthansa.

Para começar, uma questão importante: o que pode e o que não pode entrar em cartaz no cinema nas alturas? Uma regra compartilhada por todas as empresas proíbe a exibição de filmes classificados como Rated R, ou seja, que só podem ser vistos por menores de 17 anos acompanhados dos pais ou responsáveis. A explicação é simples: não é possível, por exemplo, evitar que as crianças espiem a telinha da poltrona ao lado. Filmes de terror ou com cenas sanguinárias, como "Jogos Mortais" e "Sexta-Feira 13", ou com altas doses de nudez e sensualidade, como o clássico "9 e 1/2 Semanas de Amor", não entram em cartaz. Longas violentos ou com referência a acidentes aéreos - por motivos óbvios - também ficam de fora.

Eventualmente, certos filmes podem até sofrer cortes para se encaixarem no padrão aéreo. Foi o que aconteceu, por exemplo, com "Watchmen" e "Homem de Ferro", que tiveram algumas cenas de violência e de insinuações de sexo cortadas (no início do longa, os passageiros são informados de que assistirão a uma versão editada).

Os gêneros preferidos de companhias e passageiros são as comédias e os romances - e também a junção desses dois estilos: as comédias românticas. Títulos como "Noivas em Guerra", "Dia dos Namorados" e "Cartas Para Julieta" têm presença garantida no menu de exibição. Desenhos animados também têm boa aceitação. "Formiguinhaz" e "Kung Fu Panda" são exemplos de sucesso aéreo. Nos voos internacionais de TAM, KLM, TAP e Lufthansa, os passageiros podem assistir ao blockbuster "Avatar", do diretor James Cameron e dono da maior bilheteria da história, ultrapassando U$ 2 bilhões ao redor do mundo.
estadão

No ar: Uma pista de dança


Popout

O seu nome é Vueling by MTV Flying Lounge Club, foi desenhado por Jade Jagger, filha do mítico Mick Jagger, e é muito mais que um avião.

A decoração exterior não vai passar despercebida com vários pormenores musicais, mas é no interior que este avião se revela: Bancos dourados, iluminação que lembram um clube de dança e conteúdos da MTV que serão exibidos nas várias TVs instaladas no avião.

O avião vai operar em várias rotas da companhia aérea, seja na Europa, Norte de África e Médio Oriente.

Jade Jagger e Vueling by MTV Flying Lounge Club

Jade Jagger e Vueling by MTV Flying Lounge Club

A melhor forma de voar é com qualidade, no avião “Vueling by MTV Flying Lounge Club” a forma mais surpreendente e divertida de chegar ao teu destino este verão.

Sob esta ideia criei o lounge club mais exclusivo no céu, decorando o avião com os meus próprios desenhos clássicos num padrão de beijos e bolas de discoteca. Prepare-se para penetrar no mágico e louco mundo Jezebel!

Jade “Jezebel” Jagger

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Vueling e MTV unem esforços para criar esta iniciativa original associada ao evento da cadeia televisiva MTV Music Barcelona

Vueling by MTV Flying Lounge Club

Vueling by MTV Flying Lounge Club



Jade Jagger Vueling
Jade Jagger na conferência de imprensa

Sonho de voar foi concretizado

O neto Rúben pediu ao programa da SIC “Companhia das Manhãs” para realizar o sonho da sua avó Rosa que era: Viajar de avião.

A SIC contactou a Easy Jet e a cadeia de hotéis NH Hotels e o sonho cumpriu-se, avó e neto foram a Madrid de avião.

A história ficou registada no seguinte vídeo:

Popout

‘Fumaça’ em Atibaia dia 10 de julho

O grito de guerra mais famoso da aviação no Brasil vai ecoar no céu de Atibaia no dia 10 de julho. A Esquadrilha da Fumaça volta à cidade, três anos após o último show. O evento integra as comemorações do aniversário de Atibaia e também do aeroporto Olavo Amorim Silveira. A exibição está marcada para às 15h30.

A “Fumaça Já” é a ordem que comandante dá para o momento em que todos os pilotos precisam acionar a fumaça durante a demonstração. É também o grito da Esquadrilha nos eventos onde se apresenta.

poder aéreo

Protestos sociais contra lei de aviação no Panamá


Panamá, 7 jul (Prensa Latina) Organizações panamenhas protestam hoje em diversos pontos do país contra a lei de aviação sancionada pelo governo, como parte da estratégia dirigida a buscar a anulação desse regulamento.

Nesse sentido, a Frente Nacional pela Defesa dos Direitos Econômicos e Sociais (FRENADESO) convocou para esta quarta-feira uma marcha até a sede do ministério do Trabalho.

A ação tem como objetivo a rejeição à citada iniciativa, a qual se propôs como um fator a favor da aeronáutica e na prática modificou três códigos (Trabalhista, Judicial e Penal) e seis leis orgânicas do país.

Além disso, mantém-se a greve de cerca de quatro mil trabalhadores bananeiros na província de Bocas do Touro a favor de uma eliminação desse instrumento que aprovou o executivo.

Perdas superiores a dois milhões de dólares devido à paralisação nas exportações da fruta acumulam-se até o momento devido à greve.

FRENADESO assinalou que ao movimento se somaram operários de outros sindicatos, com fechamentos em vários pontos da província depois de concluir sem resultados uma reunião com representantes enviados pelo governo.

A lei de aviação incluiu mudanças que atentam contra o direito a greve dos trabalhadores, além de eliminar a obrigatoriedade do pagamento da quota sindical.

Unido a isso, dirigentes sindicais asseguraram que favorece a impunidade na atuação policial e exclui os estudos de impacto ambiental para projetos que sejam considerados de interesse estatal.
prensa latina

Aviação cria site para responsabilidade ambiental

Responsável por 2% das emissões mundiais de CO2, a aviação tem um grupo de ação de responsabilidade ambiental, o Grupo de Ação para o Transporte Aéreo (Atag, do original em inglês). O Atag conta com um site específico para abordar a responsabilidade ambiental, o www.enviro.aero.

Ali, entre algumas soluções propostas há uma série de dados e estatísticas sobre a aviação, que entre os meios de transporte responde por 12% do total de emissões de CO2. Entre os dados disponíveis no site estão informações como a redução das emissões de monóxido de carbono em 50% nos últimos 40 anos.

Confira outros dados:

- A aviação transporta 2,2 bilhões de passageiros anualmente;

- 40% das viagens internacionais são aéreas;

- 2.092 companhias aéreas somam frota de quase 23 mil aeronaves;

- A aviação alcança taxas de ocupação superiores a 75%, enquanto os trens têm médias de 40% a 50% e os automóveis, de 30%;

- O impacto econômico mundial da aviação é calculado em torno de US$ 3,5 bilhões, ou 8% do PIB mundial;

- A aviação emprega cerca de 32 milhões de pessoas em todo o mundo, direta e indiretamente.
desástres aéreos

O que é que a GOL (e a TAM) pretendem??? Retorno à escravidão


Desde 1º de Julho último a Gol pretende literalmente implementar o regime de máxima submissão! Através de seu Boletim Informativo intitulado ‘Transição Sistema Escala de Tripulantes”, emitido em 17/06/2010, informou a mudança do sistema até então vigente para o sistema NetLine Crew, que seria parte integrante de um conjunto de sistemas para garantir um gerenciamento integrado das tripulações, aeronaves e manutenção desde a fase de Planejamento até a Operação Diária.

Segundo a empresa, a interface de acesso ao sistema pelos tripulantes será o Crew Link, que oferecerá serviços novos e atualização em tempo real da escala de cada tripulante. A princípio pode parecer uma grande aquisição por parte do grupo. Ledo engano!!! Todos, sem distinção de cor, raça, credo ou função, serão atingidos por essa, digamos, bomba.

Cada vez que acessar o sistema, o tripulante estará se comprometendo com a Escala Futura Alterada, independente do contido nos tratados, leis e normas.

É possível notar a maldade da empresa na frase: ‘Caso o tripulante deseje (por algum motivo?) guardar sua escala publicada, poderá salvar uma cópia desta em seu computador pessoal (Não consta ao SNA que possuir um computador esteja no contrato de trabalho de cada aeronauta) ou imprimí-la imediatamente após a divulgação (imediatamente mesmo pois, um dia depois tudo poderá ser diferente!)’.

Ainda no item primeiro do ‘Boletim Informativo’, a Diretoria de Controle de Operações diz que “Não haverá mais a Escala Publicada e Executada separadamente. No Sistema NetLine Crew a escala estará sempre atualizada, incorporando as notificações e alterações emitidas para o tripulante”.

O SNA entende, portanto, que não existirá mais Escala Publicada e sim – sempre – a Escala Alterada. O aeronauta que trabalha sob regime de Escala e que pretenda minimamente organizar sua vida, pode considerar isso impossível. Se já estava ruim, conseguiram piorar! A empresa altera as Escalas de seus tripulantes sem aviso. Basta ‘abrir’ sua escala para lá encontrar a alteração e, a partir daquele momento, concordar ipse litere com a referida mudança.

O final do terceiro item é terrível: ‘Todas as operações efetuadas de aceite de notificações no Crew Link são de responsabilidade do tripulante e registradas no sistema.’ Ou seja, acessou, aceitou, registrou.

Mais uma pérola, no item 14: ‘Requisitos para acessar o Crew Link: É necessário um computador conectado à internet, com um navegador de internet Microsoft Internet Explorer 5 e Adobe Acrobat Reader 4 ou versões superiores, não impedindo que suas funcionalidades operem em outras plataformas.’ Isso quer dizer que o ‘bem-remunerado tripulante’ deverá despender seus parcos recursos com computador, conexão internet, programas, (impressora também?) se desejar operar ‘nas regras da empresa’. Só faltou exigir diploma de Cientista da Computação (USP) de seus tripulantes (ou vassalos?).

Nosso Sindicato já está solicitando de pronto reunião com a Diretoria da empresa GOL/VRG a fim de discutir esta questão. Enquanto isso não ocorre, o SNA sugere que suspendam os efeitos práticos dessa circular danosa à categoria que o mesmo representa.

Demos ênfase à Gol, mas a prática também tem sido constante na empresa TAM. Temos como exemplo até oito modificações em escala em um único dia e, até mesmo, 30 modificações num único mês. A TAM fez escola e a GOL foi nessa onda.

Por isso os aeronautas das empresas citadas (e de outras também) devem utilizar o espaço “Denúncia” contido no site do SNA

Se as empresas já padeciam por conta do elevado absenteísmo, talvez tenham que preparar-se para algo maior.

sna

SNA luta por preços mais justos nos estacionamentos dos aeroportos

O SNA, conforme decisão tomada em reunião executiva, solicitou uma reunião com o presidente da Infraero para tratar questões relacionadas às vagas nos aeroportos de todo o Brasil. A Infraero irá agendar uma data o mais breve possível.

No Galeão, na última semana, a Infraero aumentou em 75% o valor do estacionamento para funcionários. O valor é impraticável para a maioria dos trabalhadores, pois os horários de apresentação são alternados, muitas vezes de madrugada, o que dificulta a locomoção de ônibus, além da questão da segurança, já que todos carregam malas. E o estacionamento se encontra em péssimas condições, com buracos enormes em toda a área, e cheio de lama na parte coberta.

Infelizmente a situação apresentada no Galeão é comum em todo o país. Por isso o SNA já se mobilizou e está pleiteando vagas para todos os aeronautas em todos os aeroportos do Brasil, com preços mais justos dos que são cobrados atualmente. Tão logo tenhamos alguma novidade, estaremos informando a todos.

Cid Parking

Volaris aumenta proteção contra reservas fraudulentas

volaris

A transportadora Mexicana de baixo custoVolaris fez uma parceria com a Accertify para utilizar os seus serviços de proteção contra a fraudes.

A companhia pretende utilizar a plataforma para aumentar a protecção contra reservas fraudulentas.


Delta cria o @delta Assist


Na semana passada, a Delta, a maior companhia aérea do mundo, entrou no mundo do twitter com sua mais nova voz online o @ DeltaAssist , e eles estão de fato esperando que isso servirá como uma ferramenta para ajudá-los quando os atrasos por motivos mecânicos ou da Mãe Natureza deixar seus clientes longe de casa.

Pelo menos é um começo.

easyJet a estória se repete




A estória se repete: a companhia aérea low cost easyJet, mais uma vez se recusou a embarcar na última hora um passageiro francês com deficiênciaque iria viajar sozinho .

Narrada pelo Libération, o incidente ocorreu quando Joseph Etcheveste Biarritz, um paraplégico de 48 anos, se preparava para embarcar num vôo para Paris U2372 - Charles de Gaulle.

Sua bagagem foi registrada e teve seu cartão de embarque em mãos, mas a empresa negou o acesso por motivos de segurança, porque ele estava desacompanhado.
Libération

E na Grécia


Todos os voos de e para a Grécia deverão ser atrasados ou cancelados na manhã de quinta-feira, porque os controladores de vôo que também decidiram parar de trabalhar para se juntarem a greve geral.

Como consequência da crise financeira na Grécia, um apelo a uma greve geral foi lançada para o dia quinta-feira, dia 8 de julho, e os controladores de tráfego aéreo decidiram unir-se, bloqueando todo o tráfego entre as oito horas da manhã e o meio-dia .

Cathay Pacific: TV ao vivo, internet banda larga e telefonia em vôo em 2012

A companhia aérea Cathay Pacific anunciou que vai oferecer TV ao vivo em 2012, Internet banda larga e telefone a bordo de suas aeronaves.

Cathay Pacific e a sua subsidiária Dragonair chegaram a um acordo com a Panasonic Avionics para instalar a bordo de suas aeronaves o sistema eXConnect que fornece uma ligação à Internet por satélite para 50Mbps.


Voando com Deus?!?!?

Boeing 737-700 da Gol com a matrícula Divina

Sempre voamos com Deus … pelo menos eu sempre convido Ele para ir comigo aonde quer que eu vá, mas no meus translado Uberlândia (MG) para Porto Alegre (RS), durante a conexão em Congonhas (São Paulo/SP), tive a oportunidade de desembarcar ao lado “Dele”.

PR-GOD

loucos por aeromodelismo

Sem voos na Índia


Todos os voos foram cancelados ante-ontem nas maiores cidades indianas devido à greve de extensão nacional em protesto contra o aumento nos preços dos combustíveis. Nos maiores aeroportos da Índia, entretanto, os funcionários continuaram trabalhando.
aeronauta

Caças a jato mais vendidos

Confira os 10 best sellers supersônicos

Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon

Apesar dos altos custos, alguns modelos, de superpotências como os EUA e a USSR atingem volumes surpreendentes de produção.

Clique em Fotos e acesse nossa galeria com os 10 caças a jato mais vendidos da história e confira a reportagem completa na edição 129 da revista Avião Revue.

avião revue

Lufthansa Private Jet quer dobrar o número de reservas no Brasil


De olho no potencial do mercado brasileiro, a Lufthansa Private Jet está investindo em parcerias e eventos para tornar o produto cada vez mais conhecido e dobrar o número de reservas de jatos executivos este ano. Introduzido em março de 2005, o Lufthansa Private Jet oferece voos em jatos executivos para mais de mil destinos na Europa e na Federação Russa e tem se revelado a melhor opção para os brasileiros que chegam à Europa com a Lufthansa e precisam fazer trechos internos com mais conforto e comodidade.

“O Brasil já é a maior economia da América Latina, está entre as melhores do mundo e vem crescendo muito no segmento de luxo, daí o interesse da Lufthansa com o Private Jet neste mercado”, disse Alexei Pfeiffer, responsável pela área de novos negócios da Lufthansa no Brasil. Para ele, o produto já foi muito bem recebido pelos brasileiros, mas tende a ter ainda mais alcance. “São Paulo é a número um em frota urbana e tráfego de helicópteros, sem contar que a fila de espera para comprar um é de dois anos”, disse Pfeiffer, lembrando ainda que a cada ano 150 novos jatos executivos são adquiridos por brasileiros.

Para quem ainda não conhece, o Lufthansa Private Jet pode ser reservado tanto para voos ponto-a-ponto como para conexão com voos de longa distância Lufthansa ou Swiss via Frankfurt, Munique, Dusseldorf ou Zurique. Passageiros First Class oriundos da América Latina que chegam em Frankfurt, Munique ou Zurique, por exemplo, são levados de limusine diretamente para o Private Jet, onde embarcam para o destino previamente acertado. Só para dar uma ideia de custo, um voo de Frankfurt para Viena em um dos jatos da Lufthansa Private Jet sai por 6.620,00 euros para até seis pessoas.

Mais informações em www.lufthansa-privat-jet.com ou (11) 3048 5898.
jornal de turismo

Red Bull cancela corrida no Porto e Gaia


ImageRed Bull Air Race, cuja realização estava prevista para o rio Douro, em Setembro, não vai, afinal, realizar-se. O anúncio foi feito, esta manhã, pela Câmara de Gaia, em comunicado, adiantando que o cancelamento daquela que seria a 4ª edição da prova em Portugal se deve "a motivos de natureza económico-financeira relacionados com a crise internacional". Em comunicado, a Red Bull Air Race GmbH aponta outras razões dizendo que não foi possível chegar a acordo com as diferentes entidades envolvidas no processo e que "o tempo, simplesmente, esgotou-se".

Bernd Loidl, CEO da empresa, reitera a vontade de manter a etapa portuguesa da prova, mas defende que "devido aos atrasos verificados na procura de um acordo final" os responsáveis da Red Bull viram-se "confrontados com a necessidade de tomar a difícil decisão de cancelar a etapa portuguesa de 2010". Loidl diz que "esta foi uma decisão difícil de tomar" mas que "o tempo, simplesmente, esgotou-se".

No comunicado emitido esta manhã, a Câmara de Gaia manifesta a sua "estranheza por este desfecho" e, enquanto reitera a sua disponibilidade para assumir "todos os compromissos que acordou", responsabiliza "os responsáveis do Turismo de Portugal e de alguns autarcas que revelaram, em todo este processo, falta de profissionalismo e pensaram exclusivamente nos benefícios das suas agendas políticas próprias".

apea

Búzios deve ser o destino principal dos passageiros da TAM na Região do Lagos


Com o início da operação da TAM no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, com voos partindo diretamente do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Búzios espera aumentar o número de turistas no Balneário
Armação de Búzios, Brasil
Armação de Búzios, Brasil.


De acordo com o secretário de Turismo e Cultura de Búzios, Isac Tillinger, a expectativa é que Búzios seja o principal destino de 90% desses passageiros que vão desembarcar em Cabo Frio, devido à grande ação de divulgação que o município tem realizado em todo o Brasil, principalmente no Estado de São Paulo.
jornal de turismo

AERUS/VARIG - Petição aos ministros do STF

Excelências:

Respeitosas saudações.

Faz quatro anos, vai fazer cinco, que TODOS os ex-trabalhadores da Varig (os que estavam trabalhando e os já aposentados) vivem um DRAMA sobejamente conhecido por Vossas Excelências – alguns de nossos companheiros souberem relatar com maestria e comoção. Portanto, esta mensagem não (re)contará as muitas histórias tristes e pungentes de alguns de nós.

O que pretendemos com esta petição, Excelências, é juntar os apelos de cada um de nós num GRITO único pela nossa urgente demanda:

JULGAI O RECURSO EXTRAORDINÁRIO 571969! POIS QUE DA DECISÃO DE VOSSAS EXCELÊNCIAS DEPENDEM MILHARES DE CIDADÃOS BRASILEIROS E SUAS FAMÍLIAS!

Somos antecipadamente gratos por nos escutarem.



desástres aéreos

Oficiais que combateram na 2ª Guerra são homenageados pela FAB



A FAB homenageou na segunda-feira (05/07) dois de seus oficiais que atuaram junto ao 1º Grupo de Aviação de Caça, o famoso Senta a Pua, no teatro de operações da 2ª Guerra Mundial.
Os ex-combatentes, Major Especialista Reformado Arthur Carlos de Mesquita Pinto Bandeira e 1º Tenente Especialista Reformado Otílio Nunes Alvarenga, com 88 e 94 anos respectivamente, receberam em suas casas no Rio de Janeiro das mãos de oficiais da FAB a medalha "Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura".
Instituída pelo Decreto Presidencial Nº 7.085, de 29 de janeiro de 2010, a medalha tem por objetivo prestar reconhecimento aos Comandantes de Unidades da Força Aérea e aos veteranos do 1º Grupo de Aviação de Caça e da 1ª Esquadrilha de Ligação e Observação pela conduta em prol da operacionalidade da FAB, levando para isso o nome do Comandante do Senta a Pua durante a 2ª Guerra Mundial.
mundo aéreo

AVweb Supercool Supersonic Tutorial

Popout

Aeroflot vai adquirir mais 11 aeronaves Airbus A330-300


A companhia aérea russa Aeroflot vai comprar 11 aeronaves de passageiros A330-300 da Airbus, que devem ser entregues entre 2011 e 2013.

O negócio já havia sido aprovado pelo Conselho de Administração da maior empresa aérea russa Aeroflot, e foi informado hoje, dia 5 de julho, pela assessoria de imprensa em Moscou. A Aeroflot já possui dez aeronaves A330. Não foram informados os valores da transação financeira.

A Aeroflot, com base no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, tem uma frota de 115 aeronaves. A empresa faz parte da aliança global SkyTeam. A Aeroflot possui aeronaves voando 856 cidades em 169 países. A empresa controla mais de 42% do mercado russo de vôos internacionais regulares. A estatal russa detém participação de 51,17% da Aeroflot.
aeroblog

Queda de avião mata três pessoas nos EUA

Um pequeno avião caiu e explodiu em uma bola de fogo após ter abortado um pouso no Aeroporto do Condado de Essex, em Fairfield, Nova Jersey, nos EUA, na noite de segunda-feira (5), matando um médico e dois membros de sua família.

Margaret D. Smith, 70, uma piloto licenciada, estava no controle do avião monomotor, o Cirrus SR22 GTS, prefixo N764CD, quando ele caiu em um corredor comercial, aproximadamente 100 metros ao norte do Aeroporto de Fairfield. Testemunhas disseram ter ouvido duas explosões distintas e viram as labaredas saindo dos destroços.

Smith morreu com Michael Ferguson, 44, e sua esposa Theresa. O vice-chefe da polícia de Fairfield Steven Gutkin disse que Smith e Ferguson - acredita-se - tem parentesco. Em sua página no Facebook, o nome completo de Smith é Margaret Dennis Smith Ferguson.

Smith, uma reumatologista, que vivia em Manhattan, era professora de medicina clínica e decana associada sênior do New York Medical College e diretora do programa de medicina interna do Hospital St. Vincent, em Greenwich Village, de acordo com uma biografia da escola médica e da Who’s Who.

O voo originou-se em Plattsburgh, Nova Iorque, uma cidade à beira do lago Champlain, perto da fronteira canadense.

Não está claro o que ocorreu de errado com o voo. Smith estava descendo para aterrissagem pouco antes de 17:30 (hora local), mas, em seguida, arremeteu, informou Gutkin. Momentos depois, o Cirrus caiu ao longo da Daniel Road, ao lado de empresas e armazéns.

O impacto e o fogo intenso que se seguiu a queda, reduziu a aeronave a escombros e a um emaranhado de destroços irreconhecíveis. Apenas a secção da cauda permaneceu intacta. Os bombeiros apagaram as chamas com retardante químico.

Autoridades disseram que o acidente poderia ter sido ainda mais mortal se não tivesse ocorrido no fim de semana prolongado.

"Se isso tivesse acontecido amanhã", disse Gutkin na noite passada, "poderia ter sido uma cena radicalmente diferente".



Investigadores do NTSB (National Transportation Safety Board) dirigiram-se ao local do acidente ontem à noite.

Registros mostram que o avião de quatro lugares foi construído em 2005.

Segundo dados da NTSB, houve 31 acidentes fatais com aeronaves Cirrus desde 2004.
desástres aéreos

Harrison Ford trabalha para custear sua paixão por voar

  Foto: Getty Images
Harrison Ford trabalha para comprar seus aviões

Aos 67 anos, o astro de Hollywood Harrison Ford declarou ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung que fica feliz de ter gente que ainda queira vê-lo nas telas, já que isso pode financiar sua paixão por pilotar aviões.

O ator disse que se não recebesse mais convites para trabalhar, teria que se contentar em voar apenas como passageiro normal. Harrison é piloto qualificado a voar tanto em aviões como em helicópteros.

Ford possui uma frota de aviões de vários tipos, apesar disso ele revelou ser uma pessoa de hábitos simples. Segundo ele, nem mesmo roupas ele costuma comprar, já que usa os figurinos dos seus personagens.

terra

Sideral Air Cargo, nova companhia aérea brasileira

A Aeronautical Engineers (AEI) está finalizando a conversão de um Boeing 737-3S3, ex-US Airways (N312AW), para versão de carga, com capacidade de nove paletes para a nova companhia aérea brasileira Sideral Air Cargo.

A empresa, que é associada da Expresso Adorno, uma empresa de logística brasileira, fundada em 1994, com sede em Sao Jose dos Pinhais, no Paraná, deve iniciar operações no mês de julho de 2010.
desástres aéreos

Pantanal pode voar para o Nordeste, afirma presidente da TAM



Pantanal pode voar para o Nordeste, afirma presidente da TAM

Cerca de 20 aviões com 150 lugares devem ser encomendados para a companhia ainda neste ano; nova malha incluirá grandes cidades


A TAM vai anunciar nos próximos meses seu plano de reestruturação da Pantanal, companhia aérea regional adquirida em dezembro de 2009. A empresa quer mudar a malha e a frota da empresa, que hoje opera rotas regionais em cinco aviões ATR42, afirmou ao iG nesta segunda o presidente da TAM, Líbano Barroso, após receber o prêmio de melhor empresa do setor de transportes em 2009, da revista “Exame”.

A Pantanal opera voos no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e em outras seis cidades no interior de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Segundo Barroso, as rotas atuais serão mantidas, mas a companhia também voará para cidades de grande porte. O presidente da TAM informou que os destinos ainda não foram decididos, mas que a maior probabilidade é que a Pantanal comece a operar rotas para o Nordeste.

Segundo ele, a empresa pretende encomendar ainda neste ano entre 15 e 20 aeronaves para a Pantanal, que devem começar a chegar em 2011. Os novos aviões poderão transportar cerca de 150 passageiros, o triplo da capacidade da frota atual da Pantanal. A TAM ainda não escolheu os modelos, mas uma das possibilidades é encomendar aeronaves da Airbus, o principal modelo utilizado pela TAM.

Apesar das reformulações em estudo, Barroso afirmou que a marca Pantanal será mantida.

Aquisição

Após entrar em recuperação judicial, a Pantanal foi adquirida pela TAM em dezembro de 2009 por R$ 13 milhões. No acordo, a TAM também se comprometeu a assumir a dívida da companhia, de cerca de R$ 70 milhões. O maior atrativo da companhia são seus slots (autorizações para pouso ou decolagem) no aeroporto de Congonhas, o mais rentável e disputado do país.


O discurso mudou um pouquinho né??

contato radar

White recebe novo Airbus A320



O novo avião da White Airways, o Airbus A320-214, prefixo CS-TQO, fez seu primeiro voo, de Lisboa para Fuerteventura, uma das ilhas do arquipélago das Canárias, numa operação contratada pela agência Soltour.


O avião, com capacidade para 174 passageiros, chegou em junho e destina-se “exclusivamente ao serviço charter de médio curso”. Durante julho vai voar para as Ilhas Baleares e Canárias e para Marrocos.


A 'White Coloured by You' conta agora com uma frota de seis aviões, dois Airbus A310-300, dois A320 e dois A319 CJ executivos, “encontrando-se certificada para voar para qualquer destino do mundo”, disse a companhia em comunicado.
aeroblog

Petroleira BP encerrou contrato com linhas aéreas do Irã, diz jornal

Avião da Iran Air/Foto: Shashi Bellamkonda

A empresa petrolífera britânica BP não renovou um contrato de abastecimento de combustível com as linhas aéreas iranianas, o que poderia explicar a dificuldade destas companhias para abastecer seus aviões, de acordo com o jornal Financial Times Deutschland desta terça (horário local), citado pela agência de notícias AFP.

O contrato terminou no fim do mês de junho, segundo o FTD, que cita o exemplo de um avião que teve que aterrissar em Viena porque não pôde encher o tanque no aeroporto de Hamburgo.


"Não podemos nos pronunciar sobre os contratos individuais com cada empresa aérea. Mas respeitamos, em todos os países que temos atividades, as regras locais sobre sanções", disse um representante da BP ao jornal, que afirma que as novas sanções aprovadas pelo Conselho de Segurança da ONU pesaram na decisão de encerrar o contrato com as companhias da República Islâmica.

O grupo Total, da França, e o Q8, do Kuwait, afirmaram ao diário econômico que entregariam combustível às empresas iranianas normalmente.

Nesta segunda, autoridades do Irã acusaram Alemanha, Reino Unido e Emirados Árabes de recusarem a reabastecer aviões iranianos de passageiros devido às sanções unilaterais americanas impostas devido ao seu programa nuclear.

"Dede a semana passada, nossos aviões têm o seu abastecimento recusado nos aeroportos do Reino Unido, Alemanha e Emirados Árabes Unidos (EAU) por causa das sanções impostas pelos Estados Unidos", disse Mehdi Aliyari, Secretário da União das Linhas Aéreas Iranianas, à agência de notícias iraniana ISNA.

Os três países não confirmaram a medida. Um porta-voz do governo britânico afirmou não estar ciente de nenhuma proibição neste sentido. O Ministério de Transportes da Alemanha disse que o reabastecimento de aviões iranianos não estava banido e que uma futura proibição desse tipo não está prevista. "Uma companhia do aeroporto na capital dos EAU, Abu Dhabi, negou que esse tipo de medida estivesse em vigor.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou na quinta-feira sanções contra o Irã que almejam restringir as importações de combustível para a República Islâmica e aprofundar seu isolamento internacional.

A ação unilateral americana e outras medidas planejadas pela União Europeia vão bem mais além da quarta rodada de sanções do Conselho de Segurança da ONU aprovada em 9 de junho.

O Irã é o quinto maior produtor de petróleo do mundo, mas importa diversos produtos derivados devido a sua falta de capacidade para refinamento.Ao contrário das medidas dos EUA, as sanções da ONU atacam pouco as importações iranianas de produtos refinados.
bga

Estágios em aviação na TAP


Com o objetivo de desenvolver jovens talentos para formar uma mão-de-obra própria, qualificada, a médio e longo prazos, a TAP Manutenção e Engenharia Brasil S.A. iniciou ontem, seu Programa de Estágio 2010, intitulado "Primeiro Passo", com a divulgação das 100 primeiras vagas em seu Site e em cursos e universidades conveniadas, do Rio de Janeiro e Porto Alegre.O Programa chama-se "PPT – Primeiro Passo na TAP M&E Brasil", pois a Empresa entende que o estudante está dando o primeiro passo para a construção de sua carreira. Profissionais capacitados, atualizados com as mais modernas práticas da indústria aeronáutica e compromissados com a Empresa farão parte do mais importante ativo para a TAP M&E Brasil: seu capital intelectual.

Mais informações: (www.tapme.com.br)
em http://www.tapme.com.br/index.asp?lnk=noticias2&id=167
Ciências Aeronáuticas

União Européia PROIBE vôos da Iran Air

A União Europeia, alegando questões de segurança, proibiu que aviões da empresa Iran Airlines sobrevoem o espaço aéreo europeu de 27 países. Ressalta o comunicado que a decisão não tem a ver com as sanções da questão nuclear, mas o fato é .ue a restrição é anunciada em um delicado momento de relacionamento internacional com a tentativa ocidental de isolar o Irã.

Adquiridas na década de 70, e ao longo das ultimas décadas com dificuldade em manter as aeronaves devido à proibição internacional na venda de peças, o Irã tem encontrado dificuldades operacionais para suas empresas nos voos de Ásia e Europa, suas rotas mais importantes.


Airbus A-300 da Iran Air

A Chancelaria do Irã afirmou nesta terça-feira que os aviões iranianos continuam sendo reabastecidos em aeroportos ao redor do mundo, negando notícias anteriores de que suas aeronaves não teriam recebido combustível na Alemanha, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos devidos às sanções impostas pelos EUA ao país.

Na decisão da União Européia através de sua comissão de transportes, a lista de proibições revisada regularmente inclui 278 empresas aéreas --a maioria pequenas companhias da África e Ásia. Estabelecida em 2006, é atualizada regularmente e na ultima atualização uma outra empresa do Suriname (Blue Wing Airlines), entrou na lista negra, enquanto duas da Indonésia (a Metro Batavia e Indonésia Air Ásia), foram regularizadas. Hà algum tempo, após vários acidentes, alguns fatais, as empresas aéreas da Indonésia foram proibidas de ingresso no espaço aéreo europeu..

Em Teerã, um porta-voz da Iran Air, Shahrokh Nooshabadi, chamou a decisão da UE de "injusta", dizendo que a companhia continua contatos para tentar retirar a proibição.
blog do vinna

Argentina recebe seu avião Learjet 35A de reconhecimento

http://www.saorbats.com.ar/news/wp-content/uploads/2010/06/Learjet-35A_-T-22_JCC.jpg

Tradução: Comandante Melk

Recéntemente chegou a Argentina, proviniente dos Estados Unidos uma aeronave Learjet 35A matricula T-22. O T-22 que irá operar com o Grupo 1 Aerofotográfico, ligado à Segunda Brigada Aérea, Paraná, na provincia de Entre Ríos.

Ele chegou a partir das instalações da West Star Aviation, Colorado, Estados Unidos, onde foi submetido a serviçõs de inspeção geral, que incluíram a sua pintura com um esquema de baixa visibilidade.Vale lembrar que esta aeronave voltou a voar depois de 11 anos fora de serviço.

Atualmente uma outra aeronave similar de matricula T-23, se encontra em ARMACUAR (Área Material Rió Cuarto), na província de Córdoba, sem voar a mais de seis anos. Segundo os planos da Força Aérea, espera-se que o T-23, receba o mesmo trabalho que o T-22 na mesma oficina. Também, pretende-se incorporar um Learjet 35 (A principio se buscava a versão militar C-21), a ser modificado localmente para a configuração ELINT-COMINT.

A frota atual do Learjet 35 é composta da seguinte forma: T-25 Controlador de Frequências de Radio e T-22 de Reconhecimento fotográfico, estes se encontram em serviço. O T-26 Controlador de Frequências de Radio e o T-23 de Reconhecimento fotográfico, estão fora de serviço à espera de uma inspeção geral.

plano brasil

Curso Gratuito Para Piloto de Avião 2010-2011 – RJ, GO, BH, AM

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A ANAC está programando cursos de capacitação para o mês de julho, e a sua chance de conseguir se especializar, dentre esses cursos estão disponíveis o curso gratuito para piloto. No Rio de Janeiro o curso será ministrado o Treinamento para Instrutores em Segurança da Aviação Civil (AVSEC). Estes acontecerão do dia 5 à 9.

Participe dos cursos gratuitos ANAC 2010-2011 também, o mesmo é extremamente recomendado pra você que atua em setores como administração aeroportuária, empregados das empresas de transportes aéreos. Cabe a você aproveitar ou não essas possibilidades de conseguir ter acesso há mais capacitação profissional.

De 12 a 16 os mesmos estarão sendo ministrados em Goiânia. Faça você também o seu curso de piloto de avião através da ANAC, você encontrará maiores informações sobre o assunto acessando o site oficial referente a entidade, ou também poderão estar solicitando informações através do telefone: (51) 3373-5555.

As outras datas previstas para acontecer os cursos são 12 e 13, em Belém, dias 19 e 20, no Recife, e dias 26 e 27, em Manaus. Agora você já tem todas as informações de que precisa para conseguir se especializar na formação de pilotos de avião, estamos desejando a todos em que vão esta se beneficiando com essas oportunidades boa sorte e que consigam estudar e aprimorar os seus conhecimentos.

Acesse: http://www.anac.gov.br/transparencia/convenioEncerrado2010a.asp, aqui você encontra informações adicionais sobre as bolsas de estudos para piloto de avião, além do mais também pode encontrar outras novidades sobre o assunto. Os cursos buscam atender a demanda de jovens em que estão entre 18 a 36 anos, se você também está nessa faixa etária então não deixem de se beneficiar com os cursos em que são oferecidas através da ANAC que são de qualidade e vão garantir que você se mantenha ativo no mercado de trabalho.

mundo das tribos

Radar flagra avião com transmissor desligado

Um radar móvel capaz de detectar até aviões com o transponder (equipamento que transmite dados do avião) desligado começa a controlar os céus da Amazônia em setembro.
O Saber M60 custará cerca de U$ 5 milhões e será operado pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). O equipamento foi criado por um grupo liderado pela Orbisat com a participação da Força Aérea e do Exército.
estadão

Aviões de combate rasgam o céu de Paris

avi'ao paris

Foto tirada de um avião do Exército francês mostra jatos de combate sobrevoando o céu de Paris durante sessão de treinamento sobre o centro de negócios da cidade. O evento para valer acontece em 14 de julho, quando se comemora o Dia da Tomada da Bastilha. A data marcou a queda da famosa prisão parisiense, um dos episódios mais importantes da Revolução Francesa, em 1789

r7

Parabrisa de avião trinca durante vôo


O vôo 5459 da companhia Trip, que saiu de Uberlândia ontem (5), às 7h15, com destino a Belo Horizonte, precisou ser adiado por quatro horas depois de um incidente. O parabrisa do copiloto, no lado direito da aeronave, trincou quando passava por Indianópolis e o avião teve que voltar para Uberlândia para que o problema fosse solucionado.

Segundo o passageiro Jomil Marques Borges, gerente de manutenção da Cemig, que estava com outros quatro funcionários da empresa, a viagem só seguiu às 11h30. “Sentimos muito medo desde quando o piloto avisou sobre o problema até o pouso. Se o vidro não resistisse seria uma tragédia”, afirmou. Jomil disse que realiza essa rota oito vezes por mês, muitas vezes nesta mesma empresa e não presenciou outra ocorrência dessa natureza.

Jomil ainda afirmou que o motivo de ele procurar a imprensa é fazer com que a empresa tenha maior cuidado e preocupação com a manutenção dos aviões e em informar os passageiros sobre os acontecimentos. “Apesar de ter trocado de aeronave, a que nos levou balançou muito, fora do normal e nós não recebemos informações durante o vôo nem deste, nem do outro avião”, disse. Conforme publicado pelo CORREIO na edição do dia 29 de junho, no dia anterior, um avião da mesma empresa, com 51 passageiros a bordo, derrapou e saiu da pista durante pouso em Ipatinga (MG), região do Vale do Rio Doce.

A assessoria de imprensa da Trip confirmou a ocorrência e disse que tão logo identificado, o problema foi solucionado e os passageiros puderam seguir viagem. Segundo o órgão, uma nota foi enviada ao CORREIO informando todos os detalhes, mas não recebemos tal posicionamento até o momento.

correio de uberlândia

Piloto que teve avião roubado e obrigado a ir à Bolívia depõe na PF



O delegado federal Fernando Salomão ouviu, hoje, o depoimento do comandante Cleymer Portela, 60 anos, que ficou refém de assaltantes entre sexta-feira e domingo à noite, quando foi libertado, na Bolívia. Ele relatou detalhes do assalto e que foi obrigado, sob a mira de uma arma, a pilotar o Sêneca do trajeto Rondonópolis-Cáceres para a Bolívia. O piloto saiu da superintendência da Polícia Federal sem conversar com os jornalistas, mas deu detalhes do homem que fretou o voo e lhe dominou. Não foram revelados detalhes do depoimento de Portela, que é um dos mais experientes profissionais de avião em Mato Grosso. O dono da empresa aérea, proprietária da aeronave, também prestou esclarecimentos sobre o caso. O contratante teria fretado voo por R$ 20 mil e a negociação teria sido interdiada por um advogado criminalista, de Cuiabá, que também prestou esclarecimentos para a PF.

O inquérito deve ser concluído em 30 dias. O delegado não se pronunciou sobre os primeiros passos das investigações mas a PF acredita que, pelas circustâncias do roubo e pelo fato do piloto ter sido deixado na Bolívia (cidade de San José), que a aeronave será usada para o tráfico de drogas. O avião, conforme Só Notícias já informou, é avaliado em US$ 160 mil.

só notícias

Avião movido a energia solar tenta completar 1º voo noturno

Avião movido a energia solar tenta completar 1º voo noturno

Genebra, 7 jul (EFE).- O avião "Solar Impulse", alimentado exclusivamente por energia solar e com o qual seu promotor, Bertrand Piccard, planeja dar a volta ao mundo em 2012, decolou nesta quarta-feira com o objetivo de completar o primeiro voo noturno da aviação solar.

O avião decolou pouco antes das 7h locais (2h em Brasília) do aeroporto de Payerne, oeste da Suíça.

O plano é voar durante o dia para poder carregar as baterias solares e poder se manter no ar durante a noite, para finalmente aterrissar 24 horas após ter decolado.

epa



O luxo irresistível dos aviões privativos em Portugal

O  luxo irresistível dos aviões privativos em Portugal

Com programas de 'half ownership', aluguer ou mesmo 'charter' à medida, já é possível voar com todo o conforto a uma fracção do preço total de um avião privativo

Embarcar num horário à escolha, voar para os aeroportos europeus menos congestionados e estar confortavelmente a bordo de um avião privativo com os seus sócios, clientes ou familiares é uma opção que tem ganho cada vez mais adeptos em Portugal, com a introdução de um novo conceito de propriedade partilhada de aeronaves. Este conceito foi apresentado pelo TTC Group, uma empresa do grupo Heliportugal e representante da marca de aviões Hawker Beechcraft em Portugal e em Espanha.

"Em vez de gastar quase 16 milhões de dólares para adquirir um modelo Hawker 900 - um dos mais modernos exemplares da marca -, considerado o business jet class de eleição por muitos executivos -, o programa de half ownership, a metade do preço, proporciona o estatuto de co-proprietário e a utilização do avião, sem limite de horas, durante 150 dias por ano", explica Francisco Carvalheira, o director da TTC Group,

Mas, ao valor total deste tipo de programa ainda devem ser acrescidos os custos de gestão e manutenção da aeronave, o trabalho dos pilotos, o combustível, as taxas de aeroporto e os seguros, o que, tudo somado, chega a sete mil euros por mês.

"Se um cliente utilizar a aeronave durante 150 dias num ano - o que daria em média três viagens por semana - os custos adicionais somariam 450 mil euros por ano, e a nossa empresa ainda pode rentabilizar o aparelho em benefício dos proprietários", acrescenta o empresário, dizendo que já há 40 clientes em Portugal, cujos perfis apontam para tipos distintos de utentes - os particulares, que utilizam os aviões para deslocações em lazer com a família; os empresários, que se deslocam tanto em trabalho como em lazer; e ainda os corporativos, que viajam estritamente em negócios.

Com uma frota de três aviões modelo Hawker 900 - capazes de realizar uma viagem de Lisboa a Madrid em 50 minutos - e dois modelos King Air 350i - que leva mais dez minutos para cumprir o mesmo percurso -, outra forma de acesso a um destes aviões privativos também pode ser através de aluguer a cada voo - com custos de hora na ordem de 1700 (King Air 90 GTX) a 3800 euros (Hawker 900 XO).

Outra opção é o charter à medida, para o qual a empresa desenha um pacote de acordo com o perfil do cliente. A vantagem em qualquer dos casos é que o TTC Group dispõe de vários tipos de aeronaves - a frota está a ser ampliada com mais modelos Hawker 900 e King Air 200 e 90 - adequados aos diferentes tipos de pistas de destino.

dn

Temos Vagas: TAM Linhas Aéreas / Supervisor Operacional Cargas - Base Salvador

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Supervisor Operacional Cargas - Base Salvador
Empresa: TAM Linhas Aéreas
Nível hierárquico
Supervisão/Chefia
Descrição
Responsabilidades:
Supervisionar e desempenhar atividades administrativas e operacionais;
Realizar eventualmente visitas aos clientes;
Orientar a equipe verificando o cumprimento dos procedimentos das devidas áreas, visando garantir a qualidade dos serviços prestados;
Otimizar os recursos disponíveis e realizar redução de custos;
Garantir a eficiência e manutenção do padrão de qualidade do atendimento ao cliente;
Planejamento e estratégia nas funções desempenhadas em todas as áreas.
Informações referentes à empresa
A TAM Linhas Aéreas é uma empresa líder no mercado doméstico de aviação comercial e possui uma filosofia baseada na ética e no cliente. A preocupação com o passageiro e com o colaborador encontra-se presente desde os princípios mais elementares da empresa. Para sustentar seu plano de expansão, busca profissionais identificados com a sua atividade e filosofia empresarial para fazerem parte de sua equipe de colaboradores. Cadastre seu currículo e venha trabalhar conosco.
Tipo de Oportunidade
Vaga
Formação desejada
Superior Cursando
Remuneração oferecida
A Combinar
Qualificações e conhecimentos desejados
Necessário superior completo ou em curso em qualquer área de formação; Deverá possuir experiência operacional na área de cargas, noções administrativas e comerciais; Desejável Inglês nível Intermediário; Disponibilidade de horário; Disponibilidade para residir em Salvador.
Idioma desejado/proficiência
Inglês - Domínio da leitura e alguma dificuldade na comunicação verbal
Local de trabalho
Base Salvador

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1 vaga aberta em 1/7/2010
fonte: elancers

Temos Vagas: Consultor Aviação

BE309688 - Consultor Aviação
Descrição Empresa:
Empresa de RH seleciona.
Área:
Administrativa Cidade: São Paulo
Número de Vagas:
1 Cadastrada em: 20/5/2010 09:52:06
Detalhes da Vaga:
Sexo: - / Salário: A Combinar / Formação: Ensino Médio Completo
Descrição Completa da Vaga:
Empresa nacional, de grande porte contrata: Pré - requisitos: - Formação de Piloto de Avião; - Experiência em gestão de equipe de pilotos; - Desejável que tenha vivência com processos administrativos relacionados à gestão de aeronaves; - Inglês avançado Funções e responsabilidades: - Gerenciar a equipe de pilotos de avião e helicóptero; - Entrar em contato com empresa terceira que controla a agenda das aeronaves; - Gerenciar as empresas prestadoras de serviço; - Atuar em campo, buscando parcerias.
Obs.:



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