A Embraer entregou nesta sexta-feira, 13, a aeronave número 1 mil de sua
família de E-Jets durante cerimônia dentro de um hangar em sua fábrica
em São José dos Campos (SP). O avião, um Embraer 175, vai se somar à
frota da Republic Airlines, subsidiária da Republica Airways Holding.
O
jato será operado nas cores da American Eagle, divisão regional da
American Airlines e deverá voar entre sexta e sábado aos Estados Unidos.
O diretor-presidente da Embraer, Frederico Curado, lembrou em seu
discurso a trajetória da fabricante brasileira e citou a geração 2 dos
E-Jets, chamados E2, anunciada durante o Paris Air Show, em junho.
"Estamos muito orgulhosos", afirmou ele.
A frota renovada será composta
por três modelos: o E175-E2, com previsão de entrar em operação em 2020,
o E190-E2, para o primeiro semestre de 2018 e o E195-E2, para 2019.
O presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Paulo César Silva, usou
uma expressão em inglês "so far so good" (até agora, tudo bem) para
dizer que o calendário de desenvolvimento da nova geração de aeronaves
está em dia. Ele afirmou que a Embraer vai continuar nesse segmento de
aviões com 60 a 120 lugares, em que é líder.
"Estamos muito bem
colocados no mercado."
Silva confirmou a previsão feita pela empresa de entrega de 90 a 95
jatos comerciais este ano. "Vamos ter um grande número de entregar no
último trimestre." Ele prevê que os EUA vão demandar cerca de 400 aviões
da divisão regional nos próximos três anos.
Para outros mercados, Silva
afirmou que há muitos operadores, mas a quantidade demandada de jatos é
menor. "Temos grande interesse de avançar na África. Na Rússia, os
E-Jets foram certificados em dezembro do ano passado e também estamos
interessados."
A Republic Airlines opera cerca 220 aviões da Embraer, sendo 140 E-Jets,
e é uma das maiores parceiras da fabricante brasileira.
Essa entrega
faz parte do pedido de 47 jatos da Republic anunciado no início de 2013.
O acordo inclui ainda opções de compra para 47 aviões adicionais.
R7
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
PILOTOS DA AVIANCA NA COLÔMBIA INICIARAM OPERAÇÃO DE TRABALHO SUPLEMENTAR ZERO
Avianca Airmen fez o anúncio depois de não conseguir chegar a um acordo sobre os aumentos salariais.
Os 900 pilotos da Avianca Colômbia representam menos de 10 % dos custos operacionais totais da companhia aérea.O aumento solicitado pela Avianca aos aviadores afetaria menos de dois pontos percentuais na rentabilidade operacional da Avianca .
Depois de mais de oito meses de negociações infrutíferas com vista a alcançar um acordo sobre aumentos salariais. A Avianca Airmen anunciou que esta semana vai marchar para a operação Zero de Trabalho Suplementar. "Isso significa que, no exercício das suas funções , os pilotos não vão progredir ações para mitigar as deficiências na infra-estrutura aeronáutica do país , nem as deficiências administrativas que afetam as operações da empresa ", disse o capitão Jaime Hernández Sierra e José Maria Jaimes , representantes pilotos.
Os pilotos fundamentam os seus pedidos sobre o sacrifício econômico que eles fizeram desde 2003 como uma contribuição para o processo de fortalecimento financeiro da Avianca e realizações significativas na sociedade comercial, operacional e financeira.
" Os pilotos da Avianca estão pedindo que a empresa cumpra o seu compromisso apenas com um aumento salarial, conforme acordado em 2009 ", disse o porta-voz. "Infelizmente, a falta de vontade demonstrada pelo governo para o aumento e o resultado de negociações anteriores, nos obrigam a tomar medidas que demonstram a força dos nossos pedidos. "
Ao fazer o anúncio, folhetos foram distribuídos aos usuários sobre o possível impacto que isso pode ter sobre a qualidade do serviço, reiterando seu compromisso com a segurança das operações aéreas .
O que é a "Operação deTrabalho Suplementar Zero " ?
Durante o decorrer do ano as operações aéreas no país foram afetadas pela falta de infra-estrutura, principalmente devido à operação complexa e difícil de ser realizada no Aeroporto Internacional El Dorado , em Bogotá, o principal centro de conexões aéreas e que, devido à expansão e renovação obras em andamento , bem como o aumento do tráfego aéreo no país e com a chegada de novas companhias aéreas , tem gerado uma série de complicações e dificuldades na operação. Avianca é a maior operadora na Colômbia e tem a maior parte do tráfego aéreo em Bogotá.
Esses fatos , juntamente com as falhas administrativas da companhia e falta de gestão na operação, como expressas pelos porta-vozes dos pilotos , fazer operação no país exige , por vezes, que os aviadores assumam um papel pró-ativo para ajudar a resolver ou atenuar os efeitos sobre os voos e, portanto, o restante da operação do transportador no país. É justamente esse trabalho adicional dos aviadores que os mesmos decidiram pela operação Trabalho Sumplementar Zero.
No entanto, eles deixaram claro que não será gerada negligência ou intencionalmente causarem atrasos e falta de segurança, este um dos principais pilares da companhia aérea , não será afetado . O compromisso dos Pilotos com os viajantes é mantê-los informados e para fornecer informações precisas no caso de seus voos.
NOTA DA AVIANCA/ Imprensa
Avianca S. A.
Antes do anúncio público dos aviadores ligados a Avianca SA , para a execução de um "Regulamento de Exploração " ou "trabalho suplementar Zero " , informamos que :
Findo o prazo do acordo coletivo que regia as condições dos pilotos entre abril de 2009 e 31 de março de 2013, a Avianca, agindo dentro da lei, passou a denunciar a presente Convenção e anunciou uma nova proposta econômica , convidando os pilotos para analisar a proposta corporativa e a renovação de seus benefícios econômicos .
No entanto os trabalhadores não concordaram em discutir os aumentos significativos propostos pela Companhia, e até agora, não apresentaram sua lista de exigências .
A empresa lamenta a decisão dos aviadores , no sentido de promover um " Regulamento de Exploração " ou "Trabalho Suplementar Zero " . Antes deste anúncio, e a Avianca tomou providências juntamente com a Aerocivil para minimizar os efeitos do movimento na sua operação e manutenção .
Neste contexto, a Administração reitera publicamente que sempre manteve canal aberto para continuar falando com os pilotos e os seus representantes , com vista a encontrar uma solução negociada para a situação atual.
IFR ONLINE
Nova Audiência entre SNA, TAM e MPT
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa que, no dia 27 de setembro, sexta-feira, às 10h, acontecerá outra audiência no Ministério Público do Trabalho/ 2ª Região (MPT), em São Paulo, com a presença do SNA, da TAM Linhas Aéreas e dos aeronautas da TAM interessados em participar. Este encontro foi reagendado, porque faltaram informações e documentos para fiscalizar a redução da força de trabalho da companhia e o cumprimento da Convenção Coletiva.
Os aeronautas da TAM interessados em participar da reunião podem comparecer na sede do MPT, localizada na rua Cubatão, 322 – Paraíso.
A Diretora do Sindicato Nacional dos Aeronautas
TAM é eleita a marca mais confiável entre as aéreas
A TAM Linhas Aéreas é a marca de companhia aérea mais confiável do mercado brasileiro, segundo a Pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela revista Seleções e pelo Ibope Inteligência. O levantamento anual revela a confiança dos leitores da revista em marcas, instituições e personalidades brasileiras. Pela 9ª vez consecutiva, a TAM liderou o ranking, citada por 53% dos entrevistados.
Em sua 12ª edição, a pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas. A sondagem foi realizada via web, nos meses de maio e junho, e apurou a confiança em 36 categorias de produtos, quatro categorias especiais (instituições, profissões, ONGs e redes sociais) e sete grupos de personalidades brasileiras (apresentador, ator, escritor, cantor, publicitário, executivo e esportista).
Em julho, a TAM também foi classificada pelo relatório “Ranking das Marcas Brasileiras 2013”, elaborado pela consultoria independente Brand Finance, de Londres (Inglaterra), como a marca de companhia aérea mais valiosa do Brasil e a 18ª no mundo. O método avalia, por exemplo, reputação, serviços prestados, atendimento ao consumidor, preço, qualidade da comunicação, entre outras variáveis. O estudo foi preparado com base em levantamento financeiro, questionários enviados para clientes e especialistas em mensuração da força de marcas.
BRASILTURIS
do a Pesquisa Marcas de Confiança,
realizada pela revista Seleções e pelo Ibope Inteligência. O
levantamento anual revela a confiança dos leitores da revista em marcas,
instituições e personalidades brasileiras. Pela 9ª vez consecutiva, a
TAM liderou o ranking, citada por 53% dos entrevistados.
Em sua 12ª edição, a pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas. A sondagem foi realizada via web, nos meses de maio e junho, e apurou a confiança em 36 categorias de produtos, quatro categorias especiais (instituições, profissões, ONGs e redes sociais) e sete grupos de personalidades brasileiras (apresentador, ator, escritor, cantor, publicitário, executivo e esportista).
Em julho, a TAM também foi classificada pelo relatório “Ranking das Marcas Brasileiras 2013”, elaborado pela consultoria independente Brand Finance, de Londres (Inglaterra), como a marca de companhia aérea mais valiosa do Brasil e a 18ª no mundo. O método avalia, por exemplo, reputação, serviços prestados, atendimento ao consumidor, preço, qualidade da comunicação, entre outras variáveis. O estudo foi preparado com base em levantamento financeiro, questionários enviados para clientes e especialistas em mensuração da força de marcas.
-
See more at:
http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=12714¬icia=tam-e-eleita-a-marca-mais-confiavel-entre-as-aerea#sthash.dyd2n0y5.dpufEm sua 12ª edição, a pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas. A sondagem foi realizada via web, nos meses de maio e junho, e apurou a confiança em 36 categorias de produtos, quatro categorias especiais (instituições, profissões, ONGs e redes sociais) e sete grupos de personalidades brasileiras (apresentador, ator, escritor, cantor, publicitário, executivo e esportista).
Em julho, a TAM também foi classificada pelo relatório “Ranking das Marcas Brasileiras 2013”, elaborado pela consultoria independente Brand Finance, de Londres (Inglaterra), como a marca de companhia aérea mais valiosa do Brasil e a 18ª no mundo. O método avalia, por exemplo, reputação, serviços prestados, atendimento ao consumidor, preço, qualidade da comunicação, entre outras variáveis. O estudo foi preparado com base em levantamento financeiro, questionários enviados para clientes e especialistas em mensuração da força de marcas.
GOL está aberta a corte de capacidade em 2014, diz CEO
Segundo Paulo Sérgio Kakinoff, companhia tem espaço para reduzir a capacidade em até 10% ao ano
Passageiros passam pela área de check-in da GOL: companhia já reduziu seu quadro de pessoal 13% no primeiro semestre
São Paulo - A capacidade para os primeiros 8 meses de 2014 já está definida, disse o presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes SA, Paulo Sérgio Kakinoff, em entrevista ontem em São Paulo, sem dar detalhes.
A companhia tem espaço para reduzir a capacidade em até 10% ao ano, disse Kakinoff. “Mas nós não vislumbramos no momento nenhum tipo de necessidade de reduzir postos de trabalho no curto ou médio prazo”, disse ele. A GOL já reduziu seu quadro de pessoal 13 por cento no primeiro semestre do ano, comparado com o ano anterior.
Os cortes são necessários, segundo Kakinoff, para contrabalancear o aumento dos custos, que sobem com a alta do dólar, e uma demanda estagnada. 77 por cento da dívida de R$ 5,6 bilhões da companhia é denominada em dólar. O combustível custa R$ 2,67 por litro hoje comparado com R$ 2,28 por litro em média no ano passado.
A GOL mantém conversas com 2 companhias aéreas asiáticas sobre uma parceria. A Ásia é uma aposta, pois há indicativos de crescimento do fluxo, tanto para o turismo corporativo como para lazer. A GOL também mantém conversas com 3 companhias aéreas da Europa. As parcerias podem seguir o mesmo modelo de acordo da GOL com a Delta, sem necessariamente envolver compra de ações.
A busca de parcerias internacionais é uma forma de capitalizar ativos da GOL e parte da estratégia de aumentar a receita em moeda estrangeira, que debe dobra rem 5 anos.
A GOL também avalia mais um voo para América do Norte e mais um para América Central, Caribe à partir do segundo semestre partindo da República Dominicana.
"A gente continua com a nossa agenda, com muitas ações que estão por vir da própria GOL e que no momento nós não podemos revelar porque são ações para a gente muito estratégicas, mas que devem continuar conduzindo a empresa nesse processo de recuperação das margens como nós estamos vendo", disse Kakinoff.
“Estamos sendo super conservadores e estamos considerando cenário de permanecer da forma como está porque é isso que vai garantir a sobrevivência da empresa”.
EXAME
A companhia tem espaço para reduzir a capacidade em até 10% ao ano, disse Kakinoff. “Mas nós não vislumbramos no momento nenhum tipo de necessidade de reduzir postos de trabalho no curto ou médio prazo”, disse ele. A GOL já reduziu seu quadro de pessoal 13 por cento no primeiro semestre do ano, comparado com o ano anterior.
Os cortes são necessários, segundo Kakinoff, para contrabalancear o aumento dos custos, que sobem com a alta do dólar, e uma demanda estagnada. 77 por cento da dívida de R$ 5,6 bilhões da companhia é denominada em dólar. O combustível custa R$ 2,67 por litro hoje comparado com R$ 2,28 por litro em média no ano passado.
A GOL mantém conversas com 2 companhias aéreas asiáticas sobre uma parceria. A Ásia é uma aposta, pois há indicativos de crescimento do fluxo, tanto para o turismo corporativo como para lazer. A GOL também mantém conversas com 3 companhias aéreas da Europa. As parcerias podem seguir o mesmo modelo de acordo da GOL com a Delta, sem necessariamente envolver compra de ações.
A busca de parcerias internacionais é uma forma de capitalizar ativos da GOL e parte da estratégia de aumentar a receita em moeda estrangeira, que debe dobra rem 5 anos.
A GOL também avalia mais um voo para América do Norte e mais um para América Central, Caribe à partir do segundo semestre partindo da República Dominicana.
"A gente continua com a nossa agenda, com muitas ações que estão por vir da própria GOL e que no momento nós não podemos revelar porque são ações para a gente muito estratégicas, mas que devem continuar conduzindo a empresa nesse processo de recuperação das margens como nós estamos vendo", disse Kakinoff.
“Estamos sendo super conservadores e estamos considerando cenário de permanecer da forma como está porque é isso que vai garantir a sobrevivência da empresa”.
EXAME
Boeing 747 convertido em hotel único
“Jumbo Hostel” é o primeiro avião-hotel do mundo. Oscar Divs, empresário sueco, comprou-o à falida companhia área Transjet.
O
hotel localizado na Suécia, em Estocolmo tem 29 quartos completos e uma
suite de luxo, localizada no cockpit do jato. Tem também uma área
reservada para a realização de palestras e conferências, aberta 24 horas
por dia.
“Eu
estava a preparar-me para expandir o meu negócio em 2006, quando ouvi
falar de um velho destroço de uma aeronave em Arlanda. Desde há muito
tempo que eu queria estabelecer o meu negócio em Arlanda (aeroporto da
cidade de Estocolmo, Suécia) e não hesitei por um segundo quando a
oportunidade bateu à porta”, confessou Oscar Divs, ao “Daily Mail”.
Os preços que se praticam no Jumbo Hostel vão desde os 50 aos 200 euros.
CORREIO DA MANHÃ
Lufthansa recebe 20 aviões Boeing 747-800 até 2015
Aeroporto de Frankfurt
Estes modelos já trazem novas características na classe executiva para “mais conforto e relaxamento” do passageiro, como reforçou Andy Bischop, diretor comercial da companhia aérea.
Estes aviões já vêm equipados com um novo espaço de armazenamento de bagagens de mão e um sistema de entretenimento com ecrãs de 15 polegadas. Além disso, os bancos transformam-se totalmente numa cama com 1,98 metros de comprimento. Mais: a colocação dos assentos é feita em 'v' o que permite maior espaço entre o banco do lado.
Até meados de 2015, a companhia aérea vai standartizar este conceito e alargar estas funcionalidades a todos os aviões 747-8 e Airbus 380.
Dinheiro Vivo
Boeing implanta tablets a bordo para técnicos
Através do uso de tablets, técnicos de aviões da companhia aumentaram o nível de produtividade e segurança em suas operações.
Por meio do uso de tablets, os técnicos de manufatura que preparam comercialmente e militarmente um avião agora têm acesso imediato à informação através de dispositivos de trabalho, destaca Donald E. Lang, diretor de TI da unidade Boeing Military Aircraft da Boeing Defense Systems. Por meio dos devices, as equipes podem acessar pedidos e rapidamente identificar quais consertos devem ser feitos através do suporte imagens.
Os dispositivos também oferecem benefícios em relação à segurança e produtividade. Quanto menos os técnicos precisarem se deslocar enquanto trabalham em um avião, menor a chance de acidentes. E minimizar a perda de tempo a partir do acesso a informações cruciais significa maior tempo para os técnicos dedicarem a seus trabalhos. “Você deve tratá-los como cirurgiões”, compara o diretor de TI. “Quando um cirurgião está trabalhando, ele precisa que todos os instrumentos estejam ao alcance.”
No próximo trimestre, Lang planeja começar os testes com uso de dados localizados em tablets para otimizar a produtividade dos técnicos. Considerando o tamanho dos aviões da companhia, ele conta que o grupo está desenvolvendo um aplicativo para disponibilizar relatórios especificamente para onde uma pessoa se encontra localizada dentro de um avião, utilizando coordenadas precisas de GPS.
Atualmente, o time de Lang tem duas filiais usando iPads e também está testando tablets Windows 8. No entanto, ele insiste em falar sobre tablets em geral, e não sobre uma marca específica, de modo que sua equipe prioriza o desenvolvimento de aplicativos móveis que não estejam amarrados a uma plataforma específica. “Nós já vimos muitas mudanças tecnológicas e não queremos voltar à estaca zero”, ele comenta.
A mobilidade pode ser o recurso mais significativo dos dispositivos móveis, mas também é seu maior compromisso em defesa dos negócios.
O diretor de TI da Boeing afirma que a maior parte da infraestrutura de trabalho que seu grupo criou para adotar os tablets refere-se à certeza de que os dados desaparecem se o aparelho for removido de uma instalação. Durante os testes iniciais, ele conta, que os tempos de voo foram computados om um RFID acoplado aos devices, em vez de sinais GPS – uma vez que o uso do GPS ainda não é tido como seguro.
A recarga também era outro problema. Para manter os tablets operando por dez horas, o time precisou construir uma estação de recarga para trocas de turnos, além de criar um software para gerenciar atualizações necessárias.
Os tablets também permitiram compartilhar apresentações sobre o design de aeronaves de maneira interativa com seus clientes. Lang afirma que a companhia está pesquisando um software para tablets que permita que regras de proteção ao passageiro defina ajustes a modelos de aeronaves como parte do processo de design.
IT WEB
Tablets são otimizadores de tempo na Boeing.
A
mobilidade não é algo novo para a Boeing, uma vez que a aviação depende
inteiramente dela. Mas quase cem anos depois da fundação da companhia, a
computação móvel está apenas começando a transformar a fabricação e a
manutenção de seus aviões.Por meio do uso de tablets, os técnicos de manufatura que preparam comercialmente e militarmente um avião agora têm acesso imediato à informação através de dispositivos de trabalho, destaca Donald E. Lang, diretor de TI da unidade Boeing Military Aircraft da Boeing Defense Systems. Por meio dos devices, as equipes podem acessar pedidos e rapidamente identificar quais consertos devem ser feitos através do suporte imagens.
Os dispositivos também oferecem benefícios em relação à segurança e produtividade. Quanto menos os técnicos precisarem se deslocar enquanto trabalham em um avião, menor a chance de acidentes. E minimizar a perda de tempo a partir do acesso a informações cruciais significa maior tempo para os técnicos dedicarem a seus trabalhos. “Você deve tratá-los como cirurgiões”, compara o diretor de TI. “Quando um cirurgião está trabalhando, ele precisa que todos os instrumentos estejam ao alcance.”
No próximo trimestre, Lang planeja começar os testes com uso de dados localizados em tablets para otimizar a produtividade dos técnicos. Considerando o tamanho dos aviões da companhia, ele conta que o grupo está desenvolvendo um aplicativo para disponibilizar relatórios especificamente para onde uma pessoa se encontra localizada dentro de um avião, utilizando coordenadas precisas de GPS.
Atualmente, o time de Lang tem duas filiais usando iPads e também está testando tablets Windows 8. No entanto, ele insiste em falar sobre tablets em geral, e não sobre uma marca específica, de modo que sua equipe prioriza o desenvolvimento de aplicativos móveis que não estejam amarrados a uma plataforma específica. “Nós já vimos muitas mudanças tecnológicas e não queremos voltar à estaca zero”, ele comenta.
A mobilidade pode ser o recurso mais significativo dos dispositivos móveis, mas também é seu maior compromisso em defesa dos negócios.
O diretor de TI da Boeing afirma que a maior parte da infraestrutura de trabalho que seu grupo criou para adotar os tablets refere-se à certeza de que os dados desaparecem se o aparelho for removido de uma instalação. Durante os testes iniciais, ele conta, que os tempos de voo foram computados om um RFID acoplado aos devices, em vez de sinais GPS – uma vez que o uso do GPS ainda não é tido como seguro.
A recarga também era outro problema. Para manter os tablets operando por dez horas, o time precisou construir uma estação de recarga para trocas de turnos, além de criar um software para gerenciar atualizações necessárias.
Os tablets também permitiram compartilhar apresentações sobre o design de aeronaves de maneira interativa com seus clientes. Lang afirma que a companhia está pesquisando um software para tablets que permita que regras de proteção ao passageiro defina ajustes a modelos de aeronaves como parte do processo de design.
IT WEB
Artistas gravam para companhia aérea em cidades-sede da Copa
Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, a Azul Linhas Aéreas começou a produzir uma série de episódios sobre as cidades que vão sediar o evento, para passar nos voos da companhia.
A campanha convida artistas e personalidades locais para mostrar dicas sobre cada cidade. Em Salvador, o cantor Tuca Fernandes foi um dos artistas escolhidos. A entrevista foi gravada no bairro da Barra, e a dica de Tuca para os turistas foi um boteco com vista para o mar, que serve deliciosos petiscos!!!
Siga o Agitos e Baladas e o Ulysses Freire no twitter!
Avianca é a melhor companhia aérea nacional pelo Prêmio VT
Tarcisio Gargioni, vice-presidente de marketing comercial e cargas da
Avianca, recebeu das mãos do editor Fernando Souza a placa de Melhor
Companhia Aérea Nacional
AAviancafoi eleita amelhor companhia aérea nacional de 2013/14 por especialistas e redação de VIAGEM E TURISMO e GUIA QUATRO RODAS noPrêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2013/14.
A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 5, na sede da
Editora Abril em São Paulo, e contou com a presença de Rafaella
Cacciola, representante da hospedagem .
Ao colocar aviões mais modernos, como os A318, que oferece mais espaço entre as poltronas, a Avianca foi a primeira a ser classificada como “A” pela Anac. Outra coisa boa são as refeições quentes em seus voos para 22 destinos, às vezes até com brigadeiro de sobremesa.
O tradicional prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo” homenageou, na noite da última quinta-feira (5), durante sua edição 2013/2014, os principais destinos, serviços e produtos de turismo nacionais e internacionais da atualidade. Os grandes vencedores foram eleitos pelo público e por júris formados por consultores especializados e pelas equipes da revista VIAGEM E TURISMO e do GUIA QUATRO RODAS, que uniram sua expertise pela primeira vez nesta 13º edição do evento.
VIAJE AQUI
Ao colocar aviões mais modernos, como os A318, que oferece mais espaço entre as poltronas, a Avianca foi a primeira a ser classificada como “A” pela Anac. Outra coisa boa são as refeições quentes em seus voos para 22 destinos, às vezes até com brigadeiro de sobremesa.
O tradicional prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo” homenageou, na noite da última quinta-feira (5), durante sua edição 2013/2014, os principais destinos, serviços e produtos de turismo nacionais e internacionais da atualidade. Os grandes vencedores foram eleitos pelo público e por júris formados por consultores especializados e pelas equipes da revista VIAGEM E TURISMO e do GUIA QUATRO RODAS, que uniram sua expertise pela primeira vez nesta 13º edição do evento.
VIAJE AQUI
Air France recebeu hoje o nono Airbus A380
A
Air France recebeu hoje o seu nono Airbus A380, um avião com 516
lugares, divididos em quatro classes. O avião foi hoje recebido na
fábrica da Air France, em Hamburgo, e junta-se assim à frota da
companhia. Um décimo avião deverá estar pronto em 2014.
Frédéric
Gagey, Presidente e CEO da Air France, disse que a chegada deste avião
ilustra um investimento numa frota moderna, beneficiando os clientes. O
Airbus A380 voa para Nova Iorque, Washington, Los Angeles (EUA),
Johannesburgo (África do Sul), Tokyo e Shanghai-Pudong (Ásia).
|
Espanhola Air Europa oferecerá 11 novos voos a Salvador
Salvador - A companhia aérea espanhola Air Europa oferecerá 11 novos
voos diretos semanais a Salvador procedentes de Madri (Espanha),
Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina), informaram
fontes oficiais nesta quarta-feira.
O acordo para elevar dos atuais três para 14 o número de voos semanais
da companhia aérea controlada pelo Grupo Globalia até a capital baiana
foi anunciado hoje em comunicado pelo governo da Bahia.
O acordo prevê que a Air Europa, que desde 2003 realiza três voos semanais entre Madri e Salvador, operará voos diários para a capital espanhola (7), além de Santiago do Chile (3), Montevidéu e Córdoba (2 cada).
As duas primeiras novas rotas começarão a ser operadas em novembro, e as outras nove serão oferecidas gradualmente até a última semana de abril de 2014, pouco antes da Copa do Mundo, que terá Salvador como uma das sedes.
'A Bahia foi escolhida por diversos motivos: tem uma localização geográfica estratégica; é um destino turístico consolidado e conta com infraestrutura aeroportuária e turística que permite o crescimento do fluxo', afirmou o conselheiro do Grupo Globalia, Álvaro Middelmann, citado no comunicado.
Espanha, Chile, Argentina e Uruguai são responsáveis, juntos, por cerca de 210.000 dos 558.000 turistas estrangeiros recebidos anualmente por Salvador.
O governo da Bahia calcula que as novas rotas permitirão um aumento de 20% no número de turistas estrangeiros que desembarcam em sua capital.
EXAME
O acordo prevê que a Air Europa, que desde 2003 realiza três voos semanais entre Madri e Salvador, operará voos diários para a capital espanhola (7), além de Santiago do Chile (3), Montevidéu e Córdoba (2 cada).
As duas primeiras novas rotas começarão a ser operadas em novembro, e as outras nove serão oferecidas gradualmente até a última semana de abril de 2014, pouco antes da Copa do Mundo, que terá Salvador como uma das sedes.
'A Bahia foi escolhida por diversos motivos: tem uma localização geográfica estratégica; é um destino turístico consolidado e conta com infraestrutura aeroportuária e turística que permite o crescimento do fluxo', afirmou o conselheiro do Grupo Globalia, Álvaro Middelmann, citado no comunicado.
Espanha, Chile, Argentina e Uruguai são responsáveis, juntos, por cerca de 210.000 dos 558.000 turistas estrangeiros recebidos anualmente por Salvador.
O governo da Bahia calcula que as novas rotas permitirão um aumento de 20% no número de turistas estrangeiros que desembarcam em sua capital.
EXAME
Aeronave da FAB relata pane e pousa com segurança em Guarulhos
Bom Dia São Paulo registrou pouso, na manhã desta sexta-feira (13).
Motor de avião não atingiu potência máxima e piloto decidiu voltar.
O avião ia para a Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro. De acordo com a Aeronáutica, um dos dois motores do modelo C-95 Bandeirante apresentou uma instabilidade de parâmetros. Como a potência máxima desse motor não foi atingida, o piloto em uma medida preventiva decidiu voltar poucos minutos após decolar.
Em nota, a Aeronáutica afirmou que o piloto obedeceu aos procedimentos previstos nos manuais pousou em segurança, sem oferecer risco aos ocupantes e à população local.
Por questões de segurança, o número de passageiros não foi informado pelo Comando da Aeronáutica, que irá apurar a ocorrência.
A GRU Airport informou que nenhum tipo de apoio especial foi solicitado à administração do aeroporto.
BOM DIA BRASIL
Assinar:
Postagens (Atom)