O Aeroporto Internacional de Campinas/Viracopos (SP) já conta com uma Delegacia de Polícia Civil no Terminal de Passageiros. Resultado da parceria entre a Infraero e as polícias Militar, Civil e Federal, a ação visa garantir a segurança dos passageiros e de toda comunidade aeroportuária.
A delegacia funciona numa área reservada, onde são feitos os boletins de ocorrência. O ambiente conta com ar condicionado e TV LCD na sala de espera. O local funciona 24h por dia e o efetivo é composto de quatro delegados, dois escrivães e oito investigadores, que trabalham em escala de revezamento.
Além da instalação do posto policial dentro do aeroporto, o efetivo da Polícia Militar triplicou. “Antes dessas mudanças, o policiamento da PM era feito das 6h às 21h. Hoje, por ser realizado 24h, temos mais policiais no atendimento”, explica o capitão da Polícia Militar, Artur Scachetti.
Para o delegado do posto policial do Aeroporto de Campinas, Wilson Ricardo Peres, há várias vantagens de a delegacia estar localizada dentro do Terminal , entre elas "a garantia de um atendimento rápido e eficaz, além do trabalho preventivo contra furtos, que pode ser acompanhado mais de perto”.
Segundo a superintendente do Aeroporto de Campinas, Lílian Ratto Neves, os efeitos do patrulhamento mais ostensivo já são perceptíveis: o número de furtos diminuiu drasticamente desde que o policiamento foi ampliado. “Conforme o aeroporto vai crescendo, a tendência é ampliarmos a segurança preventiva”, afirmou Lílian, que também destacou a contratação, por parte da Infraero, de mais vigilantes para fiscalizar o terminal de passageiros.
INFRAERO
Nenhum comentário:
Postar um comentário