Se você é da Aviação - e está no Aeroporto de Congonhas- Faça aqui o seu pernoite!
Vagas para pernoite, acesse o menu ao lado e entre em contato!
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
A Virgin America criou um BUUM hoje, lançando seu primeiro destino internacional, em Toronto, no Twitter!
Moral da estória:
Eles não gastaram um centavo em publicidade tradicional para este lançamento, e eu pessoalmente acho que essa é uma das mais espertas formas de usar os meios de comunicações sociais que já vi, por uma companhia aérea nos últimos tempos.
O adoçante é que as primeiras 500 pessoas a reservar bilhetes usando seu ID do Twitter seria capaz de resgatar um desconto de 50% .
O comunicado de imprensa foi seguido por um Tweet único. E é isso. Isso é muito simples , a rede e a própria mídia fazem o marketing da rota de lançamento.
Veja por exemplo o que a Emirates fez quando inaugurou a rota , é apenas um exemplo ; e quanto custou?
A companhia 'low cost' destacou em comunicado que o fechamento da maioria do espaço aéreo europeu obrigou-a a cancelar "4.500 voos nos cinco últimos dias", isto é, 85% dos voos programados, para um total de 200.000 passageiros afetados.
"Baseando-nos em estimativas ainda iniciais, o impacto acumulado em nosso lucro é de 40 milhões de libras (45 milhões de euros, 61 milhões de dólares) até 19 de abril, somando-se lucros perdidos e custos suplementares", precisou a easyJet.
A low cost britânica é uma das várias companhias aéreas que equacionam exigir compensações financeiras à União Européia e respectivos governos.
Voo/Horário* | Origem/Destino | Status |
JJ8084 / 23h40 | Guarulhos (SP) /Londres | Cancelado |
JJ8085 / 22h05 | Londres / Guarulhos (SP) | Cancelado |
JJ8070 / 21h55 | Guarulhos (SP) / Frankfurt | Confirmado |
JJ8071 / 22h05 | Frankfurt / Guarulhos (SP) | Confirmado |
JJ8054 / 23h55 | Galeão (RJ) / Paris | Confirmado |
JJ8055 / 21h50 | Paris / Galeão (RJ) | Confirmado |
JJ8096 / 23h20 | Guarulhos (SP) / Paris | Confirmado |
JJ8098 / 19h45 | Guarulhos (SP) / Paris | Confirmado |
JJ8097 / 23h00 | Paris / Guarulhos (SP) | Confirmado |
JJ8099 / 22h20 | Paris / Guarulhos (SP) | Confirmado |
JJ8062 / 20h45 | Guarulhos (SP) / Milão | Confirmado |
JJ8063 / 22h | Milão / Guarulhos (SP) | Confirmado |
JJ8064 / 21h05 | Guarulhos (SP) / Madri | Confirmado |
JJ8065 / 23h | Madri / Guarulhos (SP) | Confirmado |
(*) Horários locais.
Os passageiros da TAM com destino a Londres nesta terça-feira devem remarcar seus voos. O procedimento será isento de taxa de remarcação ou de diferença tarifária.
Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", Mark Chalk, presidente da Associação de Pilotos Europeus, que representa 40 mil profissionais da Europa, disse temer que a decisão seja tomada sob "enorme pressão humana, política e comercial".
"Não há uma resposta definitiva sobre se é seguro ou não (voar)", disse Chalk ao "Guardian". "Não temos grande parte do conhecimento que precisaríamos para certificar a segurança dos voos em níveis baixos de cinza vulcânica".
Autoridades de aviação impuseram restrições aos voos temendo que as cinzas - uma mistura de partículas de vidro, areia e rocha - contidas na nuvem entrassem nos motores e entupissem as turbinas, causando sérios danos aos aviões.
No domingo, dois órgãos que representam a maioria das companhias e aeroportos europeus - ACI Europe e AEA - pediram a revisão imediata das restrições impostas.
Passageiro observa aviões impossibilitados de voar em Zurique, na Suíça / AFP
Algumas companhias aéreas que realizaram voos de teste disseram que, aparentemente, não foram causados danos aos aviões que voaram pela nuvem. As empresas aéreas estimam estar perdendo cerca de US$ 200 milhões (R$ 350 milhões) por dia com as restrições.
Voos nesta terça-feira
A agência europeia de aviação, a Eurocontrol, informou que 50% dos 28 mil voos previstos para esta terça-feira em países da União Europeia foram confirmados e devem decolar. Os cerca de 14 mil voos restantes devem ser cancelados, por causa dos riscos.
Segundo a Eurocontrol, 75% do espaço aéreo de todo o continente europeu está livre de restrições. A área inclui Áustria, Bélgica, Bulgária, República Checa, Hungria, Itália, Grécia, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Romênia, Suíça, Turquia e Ucrânia.
Por outro lado, o espaço aéreo está total ou parcialmente fechado para a aviação civil principalmente no noroeste da Europa, incluindo Dinamarca, Estônia, Irlanda, norte da França, Letônia, Suécia e Reino Unido.
Vulcão em atividade
A atividade do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, intensificou-se e uma nova nuvem de cinzas está se espalhando sobre a Grã-Bretanha, segundo informações divulgadas na noite de segunda-feira pelo Centro de Controle do Tráfego Aéreo do país (Nats, na sigla em inglês).
Lava expelida do vulcão Eyjafjallajokull na segunda-feira
Em nota, o órgão afirmou que a mudança na atividade vulcânica pode interferir na abertura do espaço aéreo de vários países.
"As informações mais recentes do Escritório de Meteorologia mostram que a situação está piorando em algumas áreas", diz a nota. Segundo o Nats, os novos dados demonstram a dificuldade de se fazer prognósticos e tomar uma decisão definitiva sobre a retomada dos voos.
Mais cedo, geólogos islandeses que monitoram o vulcão Eyjafjallajoekull afirmaram que a erupção havia entrado em uma nova fase, na qual mais lava estaria sendo produzida, em vez de cinzas e pó. Mas eles também alertaram que o vulcão ainda estava bastante ativo e poderia causar novas erupções em vulcões próximos.
ultimo segundo
A fumaça quente pode prejudicar a parte externa das aeronaves. E a dificuldade para visualizar com as cinzas no ar faz com que os pilotos não saibam exatamente onde está o objeto que eles deverão evitar. As cinzas vulcânicas causam uma série de problemas diferentes, principalmente para o motor das aeronaves. Isso tudo já foi testado na prática por um vôo da Nasa.
Sem querer, a Agência espacial Americana testou os efeitos há 10 anos, quando uma aeronave DC-8 passou por uma nuvem de fumaça de outro vulcão islandês, o Mt. Hekla. A tripulação não conseguiu enxergar a fumaça antes de entrar nela, mas conseguiu retirar o avião de lá e chegar ao destino sem danos aparentes.
No entanto, uma inspeção mais minuciosa, revelou todo o desgate causado pelas cinzas e o perigo que elas representam. As pás da hélice foram drasticamente esculpidas, os componentes de refrigeração foram obstruídos por fuligem viscosa e a parte interna do motor foi coberta de silicato (um mineral que sai do vulcão).
O relatório do voo mostrou que o motor chegou a atingir mais de 1.000 ºC graus, o que seria suficiente para derreter o silicato, ou seja, ele voltaria a ser lava vulcânica. Mas, para a sorte da tripulação a bordo do DC-8, a quantidade relativamente pequena de cinzas que atingiu o avião melhorou o desempenho do motor. As cinzas poliram as peças do motor permitindo que o ar circulasse mais livremente nele.
Um pequeno avião monomotor caiu em Zellwood, Flórida (noroeste de Orlando) matando o único ocupante da aeronave.
O acidente ocorreu pouco após 7:00 de ontem (18 de abril de 2010) como o Maule M-5-235C (matrícula N9196E ) que partiu de Orlando North Airpark (FA83).
Segundo relatos, o avião estava partindo do aeródromo privado quando um som de estalo foi ouvido por uma testemunha e uma fumaça negra começou a sair do avião.
Parece que o avião estava tentando voltar ao aeroporto quando o avião caiu em um campo próximo . piloto Joshua A. Guthrie foi morto no acidente.
Popout
Para as pessoas presas nos aeroportos europeus durante todo o dia, porque não transformar a experiência em uma sessão de treino?
A resposta é óbvia!, provavelmente porque seria embaraçoso, mas uma nova série de exercícios rápidos no aeroporto , chamado de "Squeeze It In", está determinada a provar que o mais básico (e eficaz) de qualquer atividade de fitness pode ser enquadrada em qualquer horário, mesmo em uma agitado terminal de aeroporto enquanto se aguarda o avião.
Tudo no chão. Apesar dos indícios de melhora e das liberações de voos e aeroportos, a Europa ainda teve voos cancelados por hoje. A “mãe natureza” resolveu mostrar que com ela não se brinca.
Se bem que foi a chance da Islândia – à exceção da Bjork e dos geisers – ter seus 15 minutos de fama. O que um vulcão não faz…
crab jelly
Nas primeiras horas da madrugada do dia 11 de agosto de 2009, o consumidor Saulo Oliveira de Taguatinga (DF), recebeu a notícia do falecimento do seu avô, cujo enterro seria realizado em Sergipe, neste mesmo dia, às 17:00 h.
Rapidamente, o consumidor avisou seu pai e irmãos e procurou passagens aéreas na internet, para que pudesse comparecer ao velório de seu avô. Encontrou e comprou passagens na Oceanair, em um vôo que deveria sair de Brasília às 12:00 h, do dia 11 de agosto de 2009, e a chegada em Sergipe estava prevista para às 14:15 h. O check in foi feito às 10:30 h, pois não podia perder o vôo em hipótese alguma.
Às 11:30 h, o consumidor entrou na sala de embarque do aeroporto de Brasília, sendo que às 12:45 h os painéis informativos do aeroporto anunciaram que o vôo estava com atraso confirmado. Por volta das 13:15 h, foi conduzido para outro portão de embarque e, em seguida, foi informado pela Oceanair que o avião havia apresentado problemas mecânicos e que, por isso, aquele vôo fora cancelado.
Irresignado com esta situação, o consumidor tentou obter respostas sobre o porquê de não ter sido avisado antes, já que, conforme horários de embarque, haviam outras companhias aéreas que poderiam ter sido acionadas de forma a permitir que o requerente chegasse a tempo no enterro. Como resposta, o consumidor recebeu apenas, às 14:00 h, a informação de que não havia vôo direto para Sergipe em outras companhias aéreas para realocá-lo.
O consumidor só conseguiu outro vôo em outra companhia aérea e perdeu o velório de seu avô. Ele e seus irmãos recorreram ao Judiciário. A indenização fixada para o consumidor Saulo foi de R$ 5.000,00 mais a passagem aérea não cumprida. Sua irmã Sueli aceitou acordo. E os processos dos outros irmãos seguem na Justiça.
José Geraldo Tardin, presidente do IBEDEC, constata que com o aumento do número de passageiros que utilizam o transporte aéreo, cresceu também o número de problemas enfrentados pelos consumidores.
O consumidor deve saber que o atraso gera o direito à indenização, já que firmaram um contrato de transporte com data e horários certos para se iniciar e para terminar.
Quando há quebra deste contrato de transporte, todos os prejuízos decorrentes desta quebra contratual podem ser objetos de reparação de danos.
Passageiros que não foram acomodados em hotéis após 4 horas de atraso, ou não receberam alimentação enquanto aguardavam ou que perderam compromissos, podem ser indenizados.
O CDC é aplicável à empresa aérea nacional ou internacional que opera rotas no Brasil e a ação contra a empresa deve ser interposta no domicílio do consumidor.
Já há milhares de precedentes na Justiça sobre indenização em situações como a acima narrada e o consumidor que buscar a indenização, demonstrando corretamente seu direito, tem grande chance de êxito.
Fique atento: Se você for vítima de atrasos de vôo, busque tirar foto do painel que mostra o atraso ou cancelamento do vôo, bem como guarde todos os comprovantes de despesas de alimentação e hospedagem feitos e lute pelos seus direitos.
Ações de até 40 (quarenta) salários mínimos podem ser propostas no Juizado Especial Cível.
a critica
A companhia aérea pôs ao dispor dos passageiros um novo sistema de pesquisa avançada, que permite criar uma viagem à medida.
Com o nome de «Power Choice», a nova ferramenta de reservas online permite uma busca personalizada que vai para além da data e do destino, alargando a escolha por cidade ou aeroporto a viagens temáticas - o passageiro pode agora escolher temas como praia, cultura, golfe, ilhas, destinos românticos e outros, e ainda estabelecer um limite de preço ou limitar a reserva a uma data exacta ou fim-de-semana.
A TAP explica que com esta nova ferramente "pretende facilitar todo o processo de compra online, refletindo o caráter vanguardista da companhia e visando sempre as necessidades de cada passageiro". O «Power Choice» está disponível no site da TAP.A BMW e a Embraer fecham parceria e o resultado é o jato Phenom 300 com interior que lembra o padrão adotado pela marca alemã em seus modelos de luxo. Não há como entrar no avião e não se sentir a bordo de um dos sedãs da marca alemã, como o Série 5. O couro dos bancos, painéis laterais e até os comandos segue o padrão adotado nos modelos da BMW.
O acabamento de primeira é para nenhum fã de BMW encontrar defeito e lembrar do seu Série 7 enquanto não chega à sua viagem de negócios. O conforto interno também segue a mesma filosofia do sedã de luxo, com amplo espaço e vários recursos sofisticados disponíveis, como DVD com tela do tipo “touch screen”, iluminação por leds e sistema de som de alta-fidelidade.
A atividade do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, se intensificou e uma nova nuvem de cinzas está se espalhando sobre a Grã-Bretanha, segundo informações divulgadas na noite desta segunda-feira pelo Centro de Controle do Tráfego Aéreo do país (Nats, na sigla em inglês).
Em nota, o órgão afirmou que a mudança na atividade vulcânica pode interferir na abertura do espaço aéreo de alguns países, prevista para esta terça-feira.
“As informações mais recentes do Escritório de Meteorologia mostram que a situação está piorando em algumas áreas”, diz a nota.
Ainda de acordo com o órgão, com base nas novas informações, a situação dos aeroportos da Irlanda do Norte permanece incerta para a manhã de terça-feira. Os aeropostos da Escócia estariam previstos para funcionar a partir das 7h (horário local, 3h em Brasília) e algumas áreas da Inglaterra poderiam estar disponíveis na parte da tarde.
O Nats afirmou, no entanto, que os aeroportos de Londres permaneceriam fechados.
Mudanças
Segundo o Nats, os novos dados demonstram a rapidez da mudança de condições na qual as agências estão trabalhando.
Isso porque mais cedo, geólogos islandeses que monitoram o vulcão Eyjafjallajoekull afirmaram que a erupção havia entrado em uma nova fase, na qual mais lava estaria sendo produzida, em vez de cinzas e pó. Mas, eles também alertaram que o vulcão ainda estava bastante ativo e poderia causar novas erupções em vulcões próximos.
Além dos geólogos, um cientista britânico que vem monitorando a erupção do vulcão da geleira disse à BBC que estava “cautelosamente otimista”, já que a emissão de cinzas parecia ter começado a diminuir.
David Rothery, do Departamento de Ciências Ambientais e da Terra da Open University, afirmou que suas mais recentes observações mostraram que não havia mais uma coluna de cinzas sendo lançada a altas altitudes pelo vulcão, apesar de ele ainda estar em erupção.
A nuvem de cinzas vulcânicas originadas na Islândia na última quarta-feira se espalhou pelo resto do norte da Europa, levando ao fechamento do espaço aéreo em 20 países e provocando uma das maiores crises já enfrentadas pela aviação civil.
Segundo Rothery, o que torna este vulcão tão diferente dos demais no resto do mundo é uma combinação de fogo e gelo.
Como sua base está sob uma geleira, o calor do vulcão faz o gelo evaporar. Esse vapor, por sua vez, provoca erupções explosivas que lançam minúsculos fragmentos de rocha a grandes altitudes.
Para Rothery o que está ocorrendo no coração do Eyjafjallajoekull é que as águas derretidas da geleira estão sendo impedidas de se misturar com o magma por uma nova parede de lava solidificada.
Ele afirmou ainda que uma nova fissura poderia se abrir a qualquer momento e lançar uma nova nuvem de cinzas gigante na atmosfera – o que, segundo o Nats, estaria acontecendo.
revistabczA Qatar confirmou um vôo diário ligando Buenos Aires via São Paulo a Doha a partir de 24 de junho. Os vôos serão operados com B777-200LR novinhos.
O vôo de ida (QR922) parte de Buenos Aires as 23:05h pousando em Guarulhos as o1:55h. Parte para Doha as 03:10h e pousa na capital do Qatar as 23:10. Já o de volta (QR 921) parte de Doha as 7:40h pousando em São Paulo as 16:00h de onde parte as 17:15h para pousar em Buenos Aires as 20:05h.
Mais uma opção de empresa de qualidade no Brasil tanto para voar para o Oriente como para Buenos Aires. Gostaria muito de poder testar os serviços dessa cia aérea.
As tarifas São Paulo/Buenos Aires estão a partir de 191 USD (sem taxas, HLEE3MBR) na econômica (contra 191 da British e 179 da Pluna) e 727 USD (sem taxas, DRTBR) na executiva (c0ntra 599 da TAM e 741 da British). Tarifas válidas para voar a partir de 18 de julho. Para voar até 18 de junho, adicione mais 35 USD a tarifa.
A Qatar fez acordos interline (não são parcerias) com a Tam e Pluna para distribuir melhor seus passageiros. Assim esses acordos não envolvem os programas de fidelidade.
Interessante notar que a Qatar avança rápido: inicia vôos para Tóquio em 26 de abril, Barcelona em 07 de junho e Ankara em 5 de abril.
A Emirates iniciou no dia 28 de março vôos para Tóquio (5 vezes por semana). Assim, quem parte do Brasil tem mais uma opção de vôo para o Japão (ela já voa para Osaka). Esse ano ainda ela voará para Amsterdã, Praga e Madri. Outra cia de qualidade.
Aquela passagem
A Air France oferece agora uma seleção de novas músicas para os passageiros de voos de longo curso.
Passageiros da Air France podem agora atualizar-se com as últimas músicas de artistas de todo o mundo e estilos diferentes.
A Air France, as atualizações são mensais e a sua escolha coom mais de 3.000 canções e 240 discos, incluindo rock, electro, jazz e música local. Passageiros em todas as classes podem desfrutar as novas seleções de música a bordo Air France.
Air france
| |||
Nome: | TRIP | ||||||||||||||||||||||||
Descrição Sumária: | Transportes aéreos regionais. | ||||||||||||||||||||||||
Ramo de Atividade: | Transportes | ||||||||||||||||||||||||
Porte: | Grande | ||||||||||||||||||||||||
Nacionalidade: | Brasileira | ||||||||||||||||||||||||
Qualificações da empresa: Saiba mais | Legenda fechar
| ||||||||||||||||||||||||
Dados da Vaga | |||||||||||||||||||||||||
Título da vaga: | Supervisor Técnico de T.S - Troubleshooting - aeronáutico |
Data de entrada: | 13.04.2010 |
Quantidade: | 2 vagas |
Descrição da vaga: |
|
Observações: |
|
Faixa Salarial: | A Combinar |
Idiomas: | Inglês (Intermediário) |
Áreas Profissionais: | Aviação/ Aeronáutica |
Níveis Hierárquicos: | Profissional com ensino médio/profissionalizante |
Cidades: |
|