PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Paraquedistas fazem manobras arriscadas na Barra da Tijuca (Rio)


G1

6-year-old missing after balloon lands in Colorado


The balloon landed south of Prospect Springs, Colorado, on Thursday afternoon.

O Balão caseiro que nesta quinta-feira supunha-se que um menino de 06 anos estava a bordo, " pousou" e o menino não estava dentro, a busca agora se dará em terra , possivelmente ele estará perto de casa, toda a correria baseou-se na informação do irmão que em determinado momento havia visto o seu irmão brincando dentro do balão.

A cesta em si não foi violada,portanto não parece que ele tenha caído, policiais estão a procura do menino em todo o bairro, mas, novamente, tudo isso é conjectura.

CNN

Azul é contra fechamento do Campo de Marte (SP)


A Azul se manifestou contra a desativação do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, para sua transformação em estação para o trem-bala. A companhia aérea defende a manutenção e ampliação do aeroporto. Na visão da empresa, a integração entre o transporte aéreo e o ferroviário seria o mais recomendado. A manifestação da Azul contra a desativação do Aeroporto Campo de Marte foi também encaminhada ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, e à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

“Hoje quem mora no interior de São Paulo, por exemplo, está sendo bastante prejudicado na hora de viajar para São Paulo. Com a saturação do Aeroporto de Congonhas, muitas cidades importantes deixaram de ser atendidas”, disse o diretor de Relações Institucionais da Azul, Adalberto Febeliano.

O piso da pista atual do Aeroporto Campo de Marte não tem resistência adequada para os aviões da Azul, os E-Jets 100% brasileiros, mas com a construção da segunda pista, já projetada e maior, os voos seriam possíveis. “São Paulo tem condições de sair da estagnação de 34 milhões de passageiros transportados por ano e chegar a 140 milhões, mas para isso vamos precisar de mais capacidade aeroportuária”, acrescentou Febeliano. Segundo ele, o projeto do trem-bala deve olhar o transporte como um todo e não apenas a parte terrestre.
PANROTAS

Polícia prende dois suspeitos de assaltar posto bancário no Aeroporto de Cumbica

A Polícia Civil de São Paulo divulgou as imagens do circuito interno de segurança de um posto bancário assaltado na sexta-feira (9) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Dos sete assaltantes que participaram da ação, dois foram presos na terça-feira (13).

Garoto de 6 anos está preso em balão à deriva nos EUA



Um menino de 6 anos estaria dentro de um balão caseiro que voa a centenas de metros de altura no Colorado, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, enquanto autoridades buscam uma forma de resgatá-lo. Redes de TV americanas mostram ao vivo as imagens do balão, que voa em alta velocidade.

A porta-voz do xerife do Condado de Larimer, Eloise Campanella, disse que o dispositivo, que tem o formato de um disco voador, tem potencial para subir a uma altura de até 3.000 metros.

O balão está sobrevoando a região sul de Milliken, cerca de 60 km ao norte de Denver. A porta-voz disse que o menino subiu até a porta de acesso para entrar no aparelho, mas não há detalhes de como isso aconteceu.

O jornal "Denver Post" informou que o menino entrou no balão, descrito como um "disco voador caseiro", na casa de sua família em Fort Collins, e, em seguida, o balão se soltou de suas amarras.

O porta-voz da FAA (autoridade de aviação dos EUA) Mike Fergus disse que a agência foi notificada. Não está claro se os controladores de tráfego localizaram o balão no radar.

UOL

Air France : Planejando novos prazos de entrega



A companhia francesa Air France planeja aprazar o recebimento de determinadas aeronaves sob o seu contrato com os fabricantes Boeing e Airbus para resolver a crise em seus negócios.

A gestão da Air France se recusou a comentar a informação publicada pelo diário financeiro francês La Tribune.

Em particular, os modelos afetados por esta medida seriam algumas unidades do Boeing 777 e Airbus A380, a qual a companhia aérea francesa vai receber no próximo dia 30 deste mês as três primeiras unidades de um pedido de doze aeronaves, assinado com o fabricante aeronáutica europeia.
O Diário Econômico Les Echos, corrobora a informação observando que a companhia francesa tem motivos fortes para negociar com os fabricantes, uma vez que a longo prazo pretende comprar um grande número de aeronaves de longo curso e de média capacidade.

No entanto, por agora preferem preservar o dinheiro em caixa, dado que os sinais de recuperação no setor aéreo estão lentos e tardam a chegar.

Air Comet : Possível Greve


Depois de passar por uma greve dos pilotos a Air Comet está enfrentando agora uma convocatória de greve
de seus colaboradores a partir do próximo sábado e por tempo indeterminado.


A greve, dar-se á pela falta dos pagamentos dos meses de agosto e setembro.

Inicialmente, a paralisação tinha sido programada para o último dia 11, mas foi adiada na sequência do compromisso assumido pela empresa que faria os pagamentos.

Os representantes sindicais dos trabalhadores têm advertido que "se até o dia 16, às 23:59" , não forem creditados os valores nas folhas de pagamento, comecaram a paralização.


Aegean & BMI : Code - Share



Aegean Airlines, maior companhia aérea da Grécia e a BMI, , assinaram recentemente um acordo de co-operação comercial, incluindo a operação da rota Atenas / Londres.

Gatwick é o melhor aeroporto do Reino Unido

London Gatwick Airport - officially the best!

O Aeroporto de Gatwick foi condecorado ontem como o melhor aeroporto do Reino Unido no Boletim da Star Travel Awards.
Entre seus concorrentes estavam nada mais nada menos do que os aeroportos de Manchester e Heathrow.

Surpreso?

É a sexta vez que Gatwick leva o prêmio, que é votado por agentes de viagens.

Acho que tem marmelada aí.



Sobre o Aeroporto de Gatwick

O Aeroporto London Gatwick é considerado um dos aeroportos mais movimentados na Grã-Bretanha. O aeroporto é usado pelos passageiros que viajam para Londres, que fica à distância de 45 km. O aeroporto é também conhecido para curtas visitas à cidade. O código IATA para este aeroporto é LGW. Existem dois terminais no aeroporto London Gatwick.

O aeroporto London Gatwick oferece voos dentro do Grã-Bretanha, voos internacionais e voos de longo curso. O aeroporto é um centro operacional para as companhias aéreas Aer Lingus, easyJet, flybe, Monarch Airlines, Thomas Cook Airlines e Thomsonfly. As compahias aéreas Air Southwest, Air Transat, Atlas Blue, Brussels Airlines, Cimber Air, Iceland Express, Meridiana outros também oferecem voos para LGW. Existem 16 companhias aéreas de baixo custo com ligação a LGW.

Banheirinho

Dá só uma Olhadinha nesse toilete do A380, Óbvio que é Primeira classe.
E o chuveiro? Gostou?
O chuveiro está reservado pelo período de utilização de 30 min por passageiro.
Advinhou a Empresa?
Veja abaixo e confira se você acertou!







Coisa de pobre né?!

Estado espanhol sairá da Iberia depois da fusão com a BA


O Governo espanhol poderá vender a posição de 5,16% que detém na Iberia, caso a fusão com a British Airways se materialize.



Segundo a SEPI (Sociedad Estatal de Participaciones Industriales), o objetivo é aproveitar "o lucro que se pode esperar desta operação." "Este ano, está novamente previsto no orçamento a alienação desses 5%, uma vez não ser intenção do Governo manter uma participação na companhia", revelou Enrique Martinez Robles, presidente da holding pública, na apresentação do Orçamento Geral do Estado espanhol para 2010.
A SEPI controla um total de 49,21 milhões de acções da companhia aérea espanhola, pelo que, aos actuais preços de mercado, a percentagem de 5,19% está avaliada em 109 milhões de euros.
Apea

TAM oferece voos extras para o GP de Fórmula 1 do Brasil


A TAM Linhas Aéreas vai oferecer três voos extras a fim de atender os clientes que viajarem à capital paulista para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no dia 18 de outubro, no autódromo de Interlagos.


Os voos para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba partirão de Guarulhos no domingo à noite e também na madrugada de segunda-feira, permitindo que os visitantes aproveitem o máximo possível a estadia em São Paulo.
Jornal de Turismo

Clean Air lança site provisório e Ofertas De Vagas!

A Clean Air acaba de lançar seu site provisório.

Vagas estão disponíveis no site:http://www.cleanairtransportesaereos.com.br/

Vagas em aberto Para Pilotos, Comissários e Mecânicos.
Boa sorte a todos!


Publicações elegem low-cost

Recentemente, a Easy Jet foi Eleita como “melhor companhia aérea low cost” em duas publicações:

  • Business Traveller Magazine
e
  • Sunday Times Travel Magazine.

Em ambas, o prémio resultou diretamente da votação de leitores

US Airways confirma a venda de 10 E190


logo_usairways_e190

A US Airways confirmou que irá vender 10 aeronaves Embraer 190 para a Republic Airways.

Quatro aeronaves entrarão em serviço, inicialmente pela subsidiária da Republic baseada em Milwaukee, a Midwest Airlines, onde irão substituir aeronaves Boeing 717 antigas.

Em maio desse ano, a US Airways recebeu um empréstimo de US$35 milhões da Republic.

FLIGHT LIFE

Thai Airways Novo CEO



A Thai Airways anunciou ontem a nomeação de seu novo presidente, após a reunião de seu Conselho de Administração realizada na semana passada.
A posição será do Sr. Piyasvasti Amranand, o qual assumir´as funções a partir de 19 de Outubro.
Piyasvasti já foi o ministro da Energia e foi um dos 11 candidatos que disputaram a posição.

Turboélice da Air Canadá fez pouso de emergência

Um avião turboélice da Air Canadá fez um pouso de emergência ontem à noite no Aeroporto Internacional de Burlington, após um de seus dois motores pararem durante o vôo.

O avião, com destino a Montreal, pousou em segurança com problema no motor esquerdo às 5:35 pm na sequência de uma declaração de Fase "5" de emergência no aeroporto, a designação de emergência mais grave.

Após a aterrissagem, o avião ficou na pista, e desembarcou com segurança seus 14 passageiros.

Vaga para Mecânico

Vaga:
Mecânico ( 1 vaga )
Código da vaga: 915304
ATUALIZADO EM: 14/10/2009
Níveis hierárquicos:
Operacional
Área(s) de atuação:
Industrial
Empresa:

BHS

Porte: Pequena, do(s) ramo(s) Transporte , MACAE /RJ

Descrição:
Irá atuar com manutenção de aeronaves.Possuir licença da ANAC célula, motor propulsor ou avionicos.Ter experiência em manutenção de aeronaves.Possuir inglês técnico de aviação.Ter disponibilidade para atuar em regime de missão.
Benefícios:
A combinar
Exigências:
  • 2. Grau completo
Faixa salarial:
A combinar
Local de trabalho:
MACAE/RJ

Emprego Certo

Qatar opera primeiro vôo a gás natural


Dubai, 14 Out (Lusa) - A Qatar Airways está reclamando seu lugar na história da aviação por operar o primeiro voo com recurso a gás natural, criando um potencial uso novo deste combustível no futuro da aviação.




O combustível aéreo, fabricado através de um processo que transforma a substância gasosa em líquido, um sistema desenvolvido pela holandesa Shell, foi usado num voo do A340-600 que partiu do aeroporto londrino de Gatwick, aterrando em Doha, capital qatari, na segunda-feira de manhã.

"A posição do Qatar como capital mundial do GTL (gás para líquido) foi reforçada com o acontecimento", afirmou Abdulla bin Hamad al-Attiyah, ministro qatari da Energia e Indústria.

Visão


Gol e Tam adotam novo sistema para serviço de bordo a partir de hoje

A partir de hoje a Gol inicia em seus 37 voos o serviço de venda de lanches e bebidas à bordo. O BOB - Buy on Board estava em fase experimental em seis voos durante três meses e passa a ser incorporado ao serviço de bordo.



A lata de cerveja sai por R$ 5, água e café R$ 3 e os sanduíches por R$ 10. A empresa informa que o serviço tradicional utilizado até agora continua sendo fornecido
gratuitamente.

Já a Tam anunciou que também a partir de hoje passa a adotar nos voos com mais de 40 minutos de duração os sanduíches quentes.

Mercado e Eventos

United oferece pacote anual para despacho de bagagens



A United lançou o Premier Baggage, um novo serviço da série Travel Options by United. A novidade permite que o passageiro pague uma taxa fixa e ganhe o direito de despachar até duas malas de tamanho e peso normais em qualquer voo da aérea ou da United Express, pelo prazo de um ano. O serviço é válido para todos os voos da empresa. Segundo comunicado da empresa, o benefício está sendo lançado com o preço de "US$ 249". Vale destacar que a assinatura anual cobre também o despacho das malas de tamanho e peso normais de até oito pessoas viajando com o titular e usando o mesmo número de confirmação.
Panrotas

Nota do Blog :
Incrementos do setor, acredito que as mudanças serão ainda mais radicais a partir do momento em que as empresas aéreas tradicionais , em sua tentativa de fuga da crise, tentam driblar a concorrência do setor e inevitavelmente tendem a seguir a padronização das low-cost's.
E o caminho inverso também é recíproco, na tentativa de se destacar como empresa aérea de baixo custo , algumas low cost's estão utilizando os serviços das tradicionais.
Mais vale o conselho do meu Pai: A Virtude está no meio.

Azul promove alterações nos horários de voos para Maringá e Campo Grande


De 15 de outubro a 20 de novembro, os voos entre Maringá e Campo Grande sofrerão alteração nos horários. Durante este período, a nova companhia aérea vai ter voos de Campinas para Campo Grande com escala em Maringá. Como reflexo desta alteração, durante este período a Azul oferecerá excepcionalmente um voo sem escala entre Maringá e Campo Grande.

As mudanças foram provocadas pela necessidade de antecipação da manutenção programada em uma das aeronaves. Com o sucesso das rotas, as aeronaves da Azul chegaram a uma etapa de manutenção antes do planejado e antes mesmo da chegada de duas novas aeronaves, previstas para dezembro.

Para os clientes que voarem nestas rotas de 15 de outubro a 20 de novembro de 2009, a Azul oferecerá o triplo de pontos no Programa de Vantagens Tudo Azul, bem como tarifas especiais a partir de R$ 59,00.

Informações: www.voeazul.com.br
Mercado e Eventos

Decolar.com integra cinco companhias brasileiras em seu sistema


Na busca por grandes marcas e na oferta de preços incríveis para os brasileiros, o Decolar.com acaba de integrar seu sistema com mais cinco companhias aéreas nacionais. O outlet de passagens está maior e ainda melhor com a também presença da Azul, da Webjet, da Trip, da Pantanal e da Passaredo. Para o consumidor, todas as empresas, voos, horários, preços e ofertas reunidos em um único local: www.decolar.com.

"Está mais fácil pesquisar e comprar passagens aéreas no Brasil com a presença de todas as companhias no Decolar.com. No nosso outlet, os clientes encontram ofertas de passagens desde R$ 49", completa Camanzano. Vale lembrar que, garantida as passagens, os clientes contam ainda com as vantagens do novo Hotéis Decolar.com, que reúne mais de 100 mil hotéis em todo o mundo e, claro, preços e promoções especiais para a reserva online de hospedagem.

Mercado e Eventos

Aumenta pressão para British Airways cortar custos

Quando a British Airways (BA) lançou seu primeiro voo com classe única partindo da curta pista de decolagem do aeroporto da City (o distrito financeiro londrino) a Nova York na última semana de setembro, todos os passageiros já sabiam que o avião teria de pousar cerca de uma hora depois de decolar para reabastecer na Irlanda.

Mas boa parte dos viajantes ficou surpresa ao ouvir pelo sistema de som da aeronave que o capitão e seu copiloto haviam descido do avião na cidade irlandesa de Shannon para serem substituídos por outros tripulantes, em cumprimento à complexa rede de regras e acordos que regulam as jornadas de trabalho e o limite de horas de voo consecutivas que os pilotos devem obedecer.
Na semana seguinte, as práticas de trabalho na BA e em sua subsidiária irlandesa, a Aer Lingus ficaram sob forte vigilância, uma vez que as duas anunciaram outra rodada de cortes de custos e os sindicatos ameaçaram fazer greve. Com a indústria de aviação apertando os cintos devido à recessão e à alta do petróleo, a BA e a Aer Lingus estão sendo pressionadas para agir.

A Aer Lingus relatou uma perda de €120 milhões (antes de impostos) no ano passado e viu seu saldo de caixa diminuir de €800 milhões para cerca de €300 milhões em 18 meses. A BA anunciou também perdas de €435,5 milhões (401 milhões de libras, antes de impostos) em 2008 e está em vias de, como anunciou, apresentar outra "perda significativa" este ano. Será a primeira vez que a aérea tem dois anos consecutivos de perdas.

Mesmo assim, a BA divulgou que práticas como a troca de pilotos na rota Londres-Shannon-Nova York não é nem um exemplo de condições liberais de trabalho ou sequer um desperdício. "A maneira com a qual operamos esse voo é a mais eficiente em termos de custo", disse um porta-voz da companhia. Mesmo assim, a BA, como outras companhias fundadas originalmente como estatais, permanecem até hoje como um oásis de benefícios para se trabalhar.

Tanto é que um piloto da British Airways recebe por ano € 117.000 (107.600 libras), de acordo com levantamento da Autoridade de Aviação Aérea (Civil Aviation Authority). São vencimentos bem acima dos €97.200 (89.500 libras) pagos pela rival Virgin Atlantic ou dos €77.500 (71.400 libras) da EasyJet.

O salário médio das comissárias na BA gira em torno de €32.500 (29.900 libras) anuais. É bem mais que o dobro do que recebem as atendentes da Virgin e também superior ao vencimento das colegas da EasyJet, de €21.900 (20.200 libras). Em um bom número de vôos internacionais, a BA também tem, em média, dois tripulantes a mais que a Virgin.

O mesmo acontece com a Aer Lingus. Os pilotos recebem em média anualmente de €175.000 a € 200.000, segundo a companhia. Além disso, eles também têm como benefício um fundo de pensão no qual 9% das contribuições são por conta dos funcionários e 21% fica a cargo da companhia -- um modelo de contribuição que remonta à década de 50.

Apesar de seu status de empresa nacional, a Aer Lingus consegue mais receitas com seus voos de curta distancia do que com os de longa. Contudo, seus custos de mão de obra representam aproximadamente 25% de sua receita, de acordo com uma pesquisa da Goldman Sachs. A porcentagem não está muito longe da média de 27% de companhias tradicionais, como a BA, mas fica a quilômetros de distância dos 12% médios de empresas de baixo custo, como a concorrente Ryanair.

É fato que a BA tem cortado firmemente custos desde que foi privatizada em 1987. Mas a companhia argumenta que é errado comparar seu modelo comercial com o de aéreas baratas como Ryanair. Este é um dos poucos pontos de vista da empresa que coincidem com os da "Unite", o sindicato que representa os aeronautas.

"É importante comparar semelhantes", diz o porta-voz da Unite. "A BA não está competindo com a Ryanair. Está competindo com a Singapore Airlines, com a Qantas, com a Air France. outras empresas globais, não companhias baratas que têm um modelo comercial inteiramente diferente."

Porém, analistas do setor, como Joe Gill, diretor da Bloxham, em Dublin, dizem que este é o tipo de argumento que as empresas aéreas tinham há 15 anos, quando defendiam o modelo de negócios de curta distância - até a chegada da Ryanair. Gill, como muitos analistas, tem dúvidas sobre a capacidade das companhias aéreas mais antigas de elevar receitas.

As empresas aéreas de modelo tradicional "terão dificuldade para elevar as receitas, enquanto a EasyJet e a Ryanair continuarão a crescer em volume e disseminar as baixas tarifas no mercado", afirma.

Isso explica porque a BA e a Aer Lingus estão tão dispostas a reduzir custos. Os planos mostrados pelo novo executivo-chefe da Air Lingus, Christoph Mueller, são bem mais radicais: corte de 676 empregos (17% da força de trabalho), incluindo pilotos e outros membros da tripulação, redução de salários para os que ficarem e a extinção do vantajoso sistema de aposentadoria. A ideia é reduzir os custos operacionais anuais em € 97 milhões até o fim de 2011.

A BA pretende cortar o equivalente, em horas de trabalho, a 1,7 mil empregos de tripulação, de um total de 14 mil. Também planeja reduzir o número de tripulantes em alguns voos e adotar medidas para reduzir o pagamento dos novos recrutados.

Caso não consiga levar os planos adiante, haverá vários problemas. Os pilotos da BA aceitaram cortes de salários este ano em negociações separadas, resultando em economia de 26 milhões de libras. Insistem, contudo, que o acordo depende de que outros grupos, como o dos demais tripulantes, também aceitem cortes. Para a Aer Lingus, com a ameaça da Ryanair logo a sua frente, deixar de reduzir custos poderia ter consequências bem mais graves.

Por Valor Econômico - SP

Governo angolano aprova projeto de construção do novo Aeroporto Internacional de Luanda



O Conselho de Ministros (CM) do governo angolano aprovou nesta quarta-feira o projeto de construção do novo Aeroporto Internacional de Luanda.

Reunido em sessão extraordinária, sob orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o Governo ratificou também a Programação Financeira do Tesouro do quarto trimestre deste ano e o ajustamento salarial da função pública.

O projeto sobre a desanexação do Centro Político Administrativo e o Plano Arquitectónico e Urbanístico do Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação foram igualmente aprovados.
África 21

Tráfego aéreo cresce


O tráfego aéreo de passageiros teve um crescimento de 29,93% em setembro, somente considerando os voos domésticos, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)) divulgados ontem. Considerando as rotas internacionais, o incremento foi de 8,15%, puxado principalmente pelos números da TAM. Em ambos os casos, as comparações são feitas sobre setembro de 2008.

A oferta de assentos aos passageiros, por sua vez, teve aumento de 19,88% no caso do tráfego doméstico, e de 11,02%, no caso dos voos internacionais.

Liderança

A TAM mantém a liderança no mercado de rotas domésticas (44,15% do total), mas seguida muito de perto pela Gol (41,85%, já incluído o tráfego feito pela Varig). Webjet (4,76%), Azul (4,68%), Ocenair (2,24%) e Trip (1,55%) são as outras companhias com participações de mercado acima de 1%.

No caso dos vôos internacionais, a Anac registrou uma retração de 22,37% no tráfego de passageiros feito pela Gol, na comparação com setembro de 2008. No caso da TAM, houve um incremento de 14,97%, que responde por 87,26% desse mercado.
O Povo

Espanhola Ferrovial deverá focar investimentos no Brasil

A companhia espanhola Ferrovial está interessada em novos investimentos no setor aeroportuário em Portugal e no Brasil, incluindo os projetos do novo aeroporto de Lisboa e eventuais processos de privatização.

O diretor do grupo, Iñigo Meirás, explicou que a empresa está igualmente interessada nos aeródromos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro, o que permitiria dar o "salto" na região.

A emrpesa já está presente no Brasil, através da sua participação na empresa de handling Swissport, mas a maior aposta foi até aqui no Reino Unido, onde controla a BAA, que gere sete aeroportos no país.

Meirás destaca a importância do Brasil como uma das "economias mais atrativas", e onde já estão presentes outros grupos construtores espanhóis, sendo ainda necessário esperar pela decisão política sobre a eventual privatização dos aeródromos.

Com isso, os espanhóis estão procurando oportunidades de investimento na gestão aeroportuária, que poderá ser uma das principais áreas de crescimento a partir da nova plataforma que surgirá com a fusão com a Cintra.

A integração será aprovada em Assembleia-geral na próxima semana e culminará no início de dezembro quando os papéis do grupo passarem a ser cotados no mercado acionário.

A integração partiu da necessidade de mudança provocada pela crise, que levou o grupo a querer centrar-se nas suas quatro atividades básicas: construção, serviços, rodovias e aeroportos.

No âmbito da revisão de projetos, o grupo está estudando retirar investimentos de ativos "maduros", incluindo a busca de parceiros para a filial de serviços que detém em Portugal.
UOL