A companhia espanhola Ferrovial está interessada em novos investimentos no setor aeroportuário em Portugal e no Brasil, incluindo os projetos do novo aeroporto de Lisboa e eventuais processos de privatização.
O diretor do grupo, Iñigo Meirás, explicou que a empresa está igualmente interessada nos aeródromos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro, o que permitiria dar o "salto" na região.
A emrpesa já está presente no Brasil, através da sua participação na empresa de handling Swissport, mas a maior aposta foi até aqui no Reino Unido, onde controla a BAA, que gere sete aeroportos no país.
Meirás destaca a importância do Brasil como uma das "economias mais atrativas", e onde já estão presentes outros grupos construtores espanhóis, sendo ainda necessário esperar pela decisão política sobre a eventual privatização dos aeródromos.
Com isso, os espanhóis estão procurando oportunidades de investimento na gestão aeroportuária, que poderá ser uma das principais áreas de crescimento a partir da nova plataforma que surgirá com a fusão com a Cintra.
A integração será aprovada em Assembleia-geral na próxima semana e culminará no início de dezembro quando os papéis do grupo passarem a ser cotados no mercado acionário.
A integração partiu da necessidade de mudança provocada pela crise, que levou o grupo a querer centrar-se nas suas quatro atividades básicas: construção, serviços, rodovias e aeroportos.
No âmbito da revisão de projetos, o grupo está estudando retirar investimentos de ativos "maduros", incluindo a busca de parceiros para a filial de serviços que detém em Portugal.
UOL
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário