Do G1, com AFP
Equipes de emergência trabalham neste domingo (28) no local da queda de um pequeno avião na cidade alemã de Stockstand (Foto: AFP)
g1
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
Do G1, com AFP
O jatinho com membros da banda Asa de Águia escapou de um acidente no aeroporto de Caruaru (PE). O jato decolou no mesmo instante em que um avião monomotor acabava de pousar na mesma pista. Segundo jornal Folha de S. Paulo, o incidente, que teria ocorrido na manhã de domingo passado, é investigado pela Aeronáutica.
Segundo a Aeronáutica, uma série de desencontros quase teria provocado a colisão das duas aeronaves. O monomotor de uma escola pilotos, modelo Paulistinha, aterrissou na mesma pista em que estava o jato. Segundo relatório, o piloto presumiu que o jato o esperaria sair da pista. Mas o comandante do jato, que seguia a 150 km/h, disse não ter visto a aeronave a sua frente.
Aviões escaparam de bater por pouco; jatinho levava músicos da banda Asa de Águia
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o perceber que estava diante do Paulistinha, o jato, um Citation 550, decotou antes da hora, o que ameaçou a sustentação necessária para se manter no ar. Dentro do jatinho estavam dois pilotos e seis músicos do Asa de Águia que retornavam de um show.
Um piloto de ultraleve teria avisado ao jato, via rádio - já que o Paulistinha não possui um -, de que havia outra aeronave na pista.
Jatinho acelerou para não bater no monomotor no aeroporto de Caruaru (PE)
correio 24horas
Dois aviões, um lituano e um francês, ao serviço na NATO, colidiram em voo, esta terça-feira, na Lituânia, sem fazer vítimas.
foto DARRIN ZAMMIT/REUTERS/ARQUIVO |
Mirage francês |
"Um avião militar lituano L-39 colidiu em voo com um Mirage francês. Os dois pilotos, lituanos, conseguiram ejectar-se e foram resgatados sãos e salvos. O aparelho francês conseguiu aterrar", declarou Ieva Gulbiniene, responsável da base da NATO em Siauliai, no norte da Lituânia, à agência AFP.
O ministro lituano da Defesa, Rasa Jukneviciene, acrescentou em comunicado que a colisão entre um L-39 Albatros e um Mirage 2000 aconteceu durante um exercício.
O aparelho lituano foi "encontrado num pântano", sem ter "atingido qualquer edifício, sem causar estragos e sem fazer vítimas".
O aparelho francês, embora com danos, conseguiu regressar à base de Siauliai.
"Não conhecemos as circunstâncias [da colisão]. Foi aberto um inquérito", indicou o primeiro-ministro lituano Andrius Kubilius, lamentando o incidente.
jornal de notícias