O acidente ocorreu quando dois aviões pulverizadores decidiram usar a mesma faixa. Eles atribuíram o acidente à falta de controle na torre do aeroporto da cidade de Buenos Aires.
O fato, ocorreu hoje às 7:45, no aeródromo da cidade de Buenos Aires.
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
O acidente ocorreu quando dois aviões pulverizadores decidiram usar a mesma faixa. Eles atribuíram o acidente à falta de controle na torre do aeroporto da cidade de Buenos Aires.
O fato, ocorreu hoje às 7:45, no aeródromo da cidade de Buenos Aires.
O cônsul do Haiti no Brasil, George Samuel Antoine, atribuiu o terremoto de terça-feira “à macumba” e disse que a tragédia “está sendo uma boa” para os haitianos. As declarações foram exibidas na noite de quinta-feira em uma reportagem do “SBT Brasil” (abaixo).
O diplomata não sabia que estava sendo filmado.
“A desgraça de lá está sendo uma boa pra gente aqui, fica conhecido” (sic), disse Antoine para um funcionário da representação diplomática que estava a seu lado. “Acho que, de tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo… O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano lá tá f…”, completou.
Segundo a reportagem, o cônsul possui mais de 100 parentes no Haiti e ainda não tem notícias deles. Após as frases infelizes, já durante a entrevista, Antoine segura um terço nas mãos. “Esse terço nós usamos porque dá energia positiva, acalma as pessoas. Como eu estou muito tenso, deprimido com o negócio do Haiti, a gente fica mexendo com vários para se aclamar” (sic).
Popout
Esse é o tipo de cara que diz que a crise econômica é culpa “de gente branca de olhos azuis”.
Kibe Loco
Há pouco mais de um ano, falei aqui sobre o Wi-Fi Bus, no qual o passageiro, mesmo podendo contar com a rede de telefonia celular, teria acesso também a uma rede wireless com acesso em banda larga. Mas não é de hoje que nos incomodamos com a falta de sinal, ou pior, com a proibição do uso de celulares a bordo de aviões comerciais.
A impossibilidade de acessar a rede de telefonia móvel durante o vôo, não apenas impede a comunicação de voz, mas também o transito de dados, acesso à internet e qualquer outro serviço que utilize as redes 3G das operadoras de celular.
Mas uma informação abre a possibilidade de que isso mude em breve, pois a GOL e a TAM estão se preparando para permitir o uso de celulares e de Internet dentro dos seus aviões já no primeiro semestre de 2010. A notícia que empolga a muitos também irrita a outros, que se preocupam com a tranquilidade dos seus vôos.
Polêmicas a parte, tanto GOL quanto TAM estão em negociação com o fornecedor de uma tecnologia que permitirá o uso de celulares durante quase todo o vôo e, que também permitirá o acesso à Internet.
Sem dúvida, é mais um serviço que pode ser bastante útil, mas como tudo que envolve tecnologia, é preciso saber dos limites. Já pensou como pode ser você sentado na poltrona do meio, do seu lado esquerdo alguém fala ao celular, do outro lado alguém vendo vídeos no youtube no seu notebook.
Eu prefiro a idéia de ter entretenimento no próprio avião e o usuário precisar obrigatoriamente de um fone de ouvido. Mas as coisas evoluem, vamos ver como será essa nova fase. Certamente, as duas companhias farão testes iniciais em um número reduzido de vôos, para ver os prós e os contras deste serviço.
Geração Internet
Objetivo de ofensiva é impedir que o governo brasileiro confirme escolha do caça Rafale, da francesa Dassault
Denise Chrispim Marin, Eugênia Lopes
A fabricante americana de aviões Boeing e a sueca Saab iniciaram uma ofensiva para impedir que o governo brasileiro escolha o caça Rafale, da francesa Dassault, na concorrência da Força Aérea Brasileira (FAB) para a compra de 36 aeronaves. Em pleno lobby, a Boeing reiterou sua última oferta de venda do F-18 Super Hornet, de dezembro, que prevê a inclusão da Embraer no desenvolvimento da próxima geração do jato.
A sueca Saab reforçou os critérios que colocaram o Gripen NG no topo da avaliação da Aeronáutica ? preço baixo e tecnologia a ser desenvolvida com a Embraer.
Sem data marcada, o governo promete anunciar em breve sua decisão. Questionado sobre essa nova batalha de lobbies, um colaborador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que essas iniciativas não mudam o jogo e os critérios de escolha não serão alterados. A vitória da Dassault, para esse assessor de Lula, está cimentada.
Gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Divisão de Aeronaves Militares da Boeing, Michael Coggins anunciou na terça-feira que o governo americano liberou a transferência de tecnologia e até dos códigos informáticos para armar os caças com mísseis brasileiros, e insistiu que nada impedirá a futura fabricação dessas aeronaves no Brasil. “Nós oferecemos à Embraer e à FAB a opção de produzir os Super Hornet no Brasil”, afirmou.
Coggins admitiu que há um sério problema de confiança do Brasil em relação à oferta americana. Mas mostrou-se otimista com as gestões do novo embaixador dos EUA em Brasília, Thomas Shannon, a partir de 4 de fevereiro, e nas respostas aos três lobbies diretos do presidente Barack Obama junto a Lula. O mesmo colaborador de Lula rebateu essa versão. “Nenhum compromisso do governo americano impede um eventual veto do seu Congresso.”
A Saab não poupa esforços para convencer o governo de que seu projeto é superior e rebater as críticas de que o Gripen NG existe apenas no papel. “O Gripen é o melhor não só pela tecnologia, como também pelo conceito e preço”, afirmou Bob Kemp, vice-presidente da Saab. “O avião já existe”, emendou Bengt Jáner, representante da Saab no Brasil.
Eles explicaram que o Gripen NG tem base num caça em operação, o Gripen C, vendido para quatro países. Existe hoje uma espécie de protótipo do Gripen NG, já testado por pilotos da FAB.
A Saab também apresentou à Marinha brasileira o projeto do Gripen Naval para o porta-aviões São Paulo. A expectativa é que, em uma década, os 12 caças da Marinha em operação sejam substituídos.
Plano Brasil
Que vos parece a ideia de um veículo pessoal que vos pudesse transportar pelos ares e levantar/aterrar em qualquer lado?
Por volta das 17h30 desta terça-feira, um avião de pequeno porte tentou fazer uma decolagem e acabou batendo no muro assustando muita gente no aeródromo de São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba.
Segundo informações apuradas no local, o avião tinha como destino Guarapuava e duas pessoas ficaram feridas no acidente. Os dois homens foram encaminhados para o hospital. Um se encontra no Evangélico e outro no Vita.
Ainda não se sabe o que provocou o acidente, se foi falha do piloto ou algum problema técnico.
AERODICAS
Um CRJ200, prefixo N246PS, de propriedade da companhia PSA Airlines que fazia o voo US2495 em nome da US Airways Express, derrapou durante a decolagem da pista 23, do aeroporto de Yager, em Charleston.
A tripulação decidiu abortar a decolagem, mas ja estava a uma alta velocidade, quando derrapou e foi parar em uma contenção de concreto na feita para frear bruscamente as aeronaves.
O voo 2495 iria para Charlotte, com 33 passageiros. Ninguem se feriu.
O aeroporto de Yager ficou fechado por aproximadamente seis horas, até que a aeronave fosse retirada do local.
METAR no momento do incidente: KCRW 192054Z 00000KT 10SM BKN046 BKN055 13/05 A2990 RMK AO2 SLP128 T01280050 56015
Flight LIFE
A secretária de Estado francesa para a Família, Nadine Morano, considerou hoje como "chocante" que pessoas obesas tenham que "pagar duas vezes por causa de sua doença".
As associações de obesos vão mais longe e tacham a medida de "discriminatória", já que "quase todas as companhias aéreas do mundo identificam os passageiros 'particulares' (obesos, grávidas etc.) e os recebem sem cobrar um centavo a mais", explicou à Agência Efe a presidente da associação Allegro Fortissimo, Ane Gauquier.
A polêmica surgiu nesta terça quando uma porta-voz da Air France declarou que a companhia tinha decidido que obesos teriam a "obrigação" de comprar passagens para dois assentos.
A companhia aérea se apressou em desmentir as palavras de sua porta-voz e explicou, no entanto, que lançou uma nova proposta para que as pessoas obesas que "voluntariamente" tenham comprado um segundo assento na classe econômica possam recuperar seu dinheiro sempre que o avião não decolar cheio.
Um funcionário da comunicação da Air France explicou à Efe que houve uma "má interpretação de uma mensagem" e que os obesos não têm "obrigação de adquirir um segundo bilhete".
"Em 90% dos casos, o avião não está totalmente chefio" e, caso esteja, os obesos são deslocados para assentos mais espaçosos, na medida do possível.
No entanto, se o avião estiver completo, um passageiro que precise de dois assentos e só tenha comprado um não poderia viajar, explicou a mesma fonte, alegando "motivos de segurança", já que essa pessoa bloquearia outros passageiros e os aviões devem ser desocupados em até 90 segundos.
A medida será aplicada a partir do próximo dia 1º, disse a Air France em comunicado.
A Allegro Fortissimo entende que a companhia encontrou um "pretexto legítimo", já que "a segurança aérea é um argumento contra o qual não se pode dizer nada", e asseguram que há "outras soluções" que passam por uma melhor gestão dos passageiros e por "gestos humanos".
epa
Segundo Vladimir Tokmakov, Encarregado de Negócios da Rússia em Caracas, os controladores de voo norte-americanos justificam os sucessivos adiamentos do voo do avião de transporte russo com o facto do aeroporto da capital haitiana estar extremamente sobrecarregado, mas os norte-americanos não têm qualquer dificuldade em receber autorização.
"A Embaixada da Rússia, juntamente com as autoridades venezuelanas e haitianas, tomam todas as medidas necessárias para enviar o avião o mais rapidamente possível", frisou Tokmakov.
RTP
"Após uma prolongada reflexão e depois de ter consultado minha família e meus amigos, decidi retirar minha candidatura", declarou Southers em comunicado distribuído pela Casa Branca.
Obama tinha proposto o nome de Southers em setembro, mas sua confirmação no cargo pelo Senado americano foi impedida pela oposição republicana.
Ao anunciar a retirada de sua candidatura por e-mail, o ex-agente do FBI (Polícia federal americana) disse que tinha tomado a decisão devido à politização de sua nomeação.
"É triste que vivamos uma época política em que candidatos excepcionais e apolíticos tenham que planejar seriamente sua disposição a participar do serviço público", destacou Southers.
"Parece claro que minha nomeação se transformou em um para-raios para aqueles que preferem fazer avançar uma agenda política em vez da segurança do povo americano", acrescentou Southers, para quem "este clima partidário é inaceitável".
Os republicanos tinham pedido mais informações sobre um incidente de 20 anos atrás, no qual Southers ordenou obter dados sobre a vida do então namorado de sua ex-mulher, algo que à época lhe valeu uma repreensão de seus superiores.