PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Avianca vem com tudo!


A companhia aérea da Colômbia AVIANCA anunciou algumas novidades em sua oferta para os meses de dezembro e janeiro, com novas freqüências e planos de turismo para ambos os pontos : Colômbia e exterior.

Avianca

Em 1º de dezembro até 31 de Janeiro de 2010, a companhia adicionou à sua oferta de 350 voos diários, novos horários e conexões que aumentará este número para mais de 950, incluindo voos suplementares e rotas operadas e a incorporação de cerca de 250 voos charter para destinos no exterior.

Com estes complementos, a companhia aérea com sede em Bogotá, soma cerca de 70.000 lugares para o seu abastecimento interno, e cerca de 10.000 no mercado internacional.

Entre os vôos , aumentará muitas vezes as suas ligações internas para a Armênia, Barranquilla, Bogotá, Cali, Cartagena, Manizales, Medellín, Pereira, San Andrés, Santa Marta e Pasto.

Além disso, de Bogotá, Cali e Medellin irá juntar-se as ligações internacionais, tais como Aruba, Cidade do México e Panamá.

Avianca-logo


Outras cidades que são incorporados são as cidades americanas de Miami, Nova York e Washington. A companhia aérea disse que agendou 250 voos charter operados de Bogotá, Cali e Medellin.

A Avianca disse que continuará o seu serviço ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana através de seu Call Center, e continuar a oferer processos mais flexíveis nos aeroportos, nos aviões e na manipulação de bagagem.

Também para as famílias que viajam com crianças tem implementado uma assistência preferencial, com surpresas e diversão para que os pais relaxem enquanto as crianças se divertem como no comunicado de imprensa divulgado pela companhia aérea.

Azul comemora um ano com 15 dias de promoções especiais



A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai completar um ano de operações no próximo dia 15 de dezembro. Além disso, ainda na primeira quinzena de dezembro, a companhia aguarda comemorar a marca de 2 milhões de clientes transportados. Com uma malha que já cobre 16 destinos em todo país e quase 100 voos diários, a empresa vai celebrar as conquistas com uma série de promoções, uma por dia, até o dia 15 de dezembro.

Emkt_01-12-09.jpg


Ontem, por exemplo, a promoção era para Salvador. Era possível comprar bilhetes a partir de Campinas para a capital baiana por R$ 129 (por trecho para viagens de ida e volta) ou de Porto Alegre para Salvador por R$ 339 (por trecho para viagens de ida e volta). Hoje a promoção é para Porto Alegre. Os valores são válidos para reserva no mesmo dia e com antecedência mínima de quatro dias da data da viagem. Para conhecer as outras promoções, acesse diariamente www.voeazul.com.br e acompanhe as pelo Twitter da Azul: www.twitter.com/azulinhasaereas
ROBERTO CAIAFA

Air India busca adaptação para se juntar à Star Alliance



A Air India anunciou que se encontra realizando ajustes em sua plataforma de TI para que ela se torne compatível com os sistemas usados pela Star Alliance, visando sua inclusão na aliança em Junho de 2010, informou a ATI.

A empresa, que foi aprovada em Dezembro de 2007 para se tornar um futuro membro, precisou ter o prazo originalmente previsto para a oficialização de sua entrada adiado em cerca de um mês, passando de Maio do próximo ano para Junho, para poder resolver pendências relativas à integração dos sistemas de TI.

Segundo um porta voz da Air India, os parâmetros técnicos estão sendo rigorosamente atingidos para que o novo prazo seja cumprido.

CR

Perdendo o controle




Em 20 de outubro,em um caso bizarro na aviação , dois pilotos da Jet Airways, realizando o voo Nova-Deli-Mumbai ,voo (9W-322) resolveram testar as habilidades de um piloto em instrução.

O piloto responsável pelo check, que estava sentado atrás da tripulação de cabine, tirou um disjuntor do Boeing 737-900's, afetando o mecanismo do piloto automático e outros equipamentos.

Arriscando a segurança dos 100 passageiros a bordo.

Com os equipamentos de navegação afetados, a aeronave perdeu altura rapidamente, a uma velocidade mais prescrita 1.000 pés por minuto, enquanto se preparava para aterrissar no aeroporto de Bombaim.

O incidente ocorreu ao longo dos subúrbios de Bombaim, quase 3.500 metros de altura. Especialistas em aviação disseram que o incidente poderia ter ocorrido um acidente grave.

Punição

Entretanto, a Direcção-Geral de Aviação Civil (DGCA) tem tido uma visão de popa do incidente.

A instrução do piloto foi suspensa enquanto se aguarda inquérito, enquanto que tanto o piloto em comando e co-piloto foram escalados em inquérito independente, disse um porta-voz oficial do Ministério da Aviação Civil.

A companhia aérea, enquanto a realização de um inquérito interno, detectou "uma taxa anormal de descida" durante a verificação dos dados do voo.


Enquanto Jet Airways afirmou que a segurança dos passageiros não foi comprometida eo avião fez um pouso normal, pilotos e especialistas em aviação disseram que as ações do comandante elevou-se a violação das regras e poderia ter comprometido a segurança de vôo.

"Um disjuntor não deve ser removido até mesmo para testar a proficiência de pilotos. É contra manuais de operação ", disse um piloto.


Outros disseram que as ações do piloto, que poderia constituir uma violação das regras de aeronaves e poderiam enfrentar uma ação penal.


"É mais uma questão de indisciplina", disse um piloto, acrescentando que não havia perigo em caso de boa visibilidade e bom tempo.

O DGCA, em um comunicado, disse que a violação veio à tona quando a companhia aérea foi ao controle de voo e uma taxa anormal de descida foi detectada.

Curiosamente, o mesmo comandante tem enfrentado acusações de indisciplina no passado, alguns anos atrás, ele tinha levado o seu cão de estimação na cabine, informaram fontes da companhia aérea.

Spitfire aterrissou mal em Auckland



Rare Spitfire crash lands in Sth Auckland (Source: NZPA)
O Spitfire que caiu no aeroporto de Ardmore

Um raro Spitfire de caça de dois lugares,foi danificado após um acidente embaraços na aterrissagem no Aeroporto de Ardmore , ao sul de Auckland.

Às 11:50 de hoje (quinta-feira) O Spitfire, no valor de vários milhões de dólares, fugiu no final da pista,danificando a hélice e sua estrutura.
Ninguém ficou ferido..

O Spitfire TR9, um de apenas um punhado do mundo, com dois lugares, não foi danificado. Acredita-se que o seu proprietário Doug Brooker era o piloto.



"É bastante fácil de reparar mas levará muito tempo", diz Peter Haughton da Sociedade Warbirds.
A aeronave poderia valer mais de US $ 3 milhões.



Brooker comprou o Spitfire há dois anos e fez a modificação de um monolugar para dois lugares na América, tornando-o um dos cinco únicos no mundo.

Ele chegou na Nova Zelândia em 11 de setembro do ano passado, e foi pintado com as cores do deserto da RAF.
Este foi o segundo acidente desde que o avião chegou na Nova Zelândia ,antes sofreu danos durante também uma aterrissagem violenta no Aeródromo de Hood, perto de Masterton, em janeiro.






Imóveis próximos a aeroportos e helipontos terão de ser sinalizados

[Foto]

As propriedades vizinhas às zonas de proteção de aeródromos e helipontos deverão conter equipamentos de sinalização e balizadores aéreos, instalados, operados e mantidos pelo proprietário, titular do domínio útil ou possuidor dessas propriedades. A exigência foi aprovada nesta quarta-feira (2) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa.

Os sinalizadores e balizadores deverão ser instalados de acordo com o Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromos, do Plano de Zoneamento de Ruído, do Plano Básico de Zona de Proteção de Helipontos e dos Planos de Zona de Proteção e Auxílios à Navegação Aérea.

Esses planos contêm restrições especificadas pela autoridade aeronáutica a que devem sujeitar-se as propriedades vizinhas dos aeródromos e das instalações de auxílio à navegação aérea, conforme já prevê o Código Brasileiro de Aeronáutica. As restrições, conforme esse texto legal, são relativas ao uso das propriedades quanto a edificações, instalações, culturas agrícolas e objetos de natureza permanente ou temporária, e tudo mais que possa embaraçar as operações de aeronaves ou causar interferência nos sinais dos auxílios à radionavegação ou dificultar a visibilidade de auxílios visuais.

Agência Senado

Foto do mais novo avião secreto dos EUA

kandahar_uav

Foi visto em Kandahar aquele que pode ser o mais novo avião destrói-terroristas-barbudos do arsenal dos EUA. Não existe muitas notícias acerca do que ele é, do que pode fazer, ou de seu fabricante, mas aparentemente ele não é tripulado e existem boatos que é construído pela Boeing.

Nerdssomosnozes

Pânico em avião indonésio deixa 6 feridos

Passageiros saltam do aparelho depois de terem visto sair fumaça de um dos motores.

O Boeing da Batavia Air estacionado no Aeroporto de Bali hoje

O pânico que se gerou no avião Boeing 737-400, prefixo PK-YVR, da Batavia Air, estacionado no Aeroporto Internacional Ngurah Rai (DPS) em Bali, na Indonésia, deixou, nesta quinta-feira (3), seis feridos. Uma fonte oficial, citada pela CNN, revela que os passageiros entraram em pânico depois de terem visto sair fumaça de um dos motores da aeronave.

O avião transportava 148 passageiros e seis tripulantes e estava prestes a deixar o terminal no principal aeroporto da ilha do resort, a caminho da cidade de Surabaya em Java Oriental (voo 7P-701), quando o incidente aconteceu às 11:45 (14:45 AEDT).

Bambang Ervan, porta-voz do Ministério dos Transportes, informou que "os passageiros entraram em pânico e pediram aos tripulantes que abrissem as saídas de emergência. Alguns dos passageiros saltaram do avião antes mesmo de a rampa ser colocada".

Os seis feridos (três graves e três leves) foram transportados para o hospital e o avião vai agora ser inspecionado, informou ainda o porta-voz. O mesmo responsável acrescenta que, para agora, não é possível confirmar se houve um incêndio no avião.

Alinhar ao centroDois dos passageiros feridos recebem tratamento num hospital em Bali
Desástres Aéreos

Boeing anunciou que voo de ensaio do 787 é apenas uma questão de dias


O construtor aeronáutico norte-americano Boeing anunciou quarta-feira que o voo de ensaio do seu novo avião 787, conhecido como "Dreamliner", é apenas uma questão de dias.

"Já fizemos o pleno", declarou uma porta-voz da Boeing, Yvonne Leach, precisando que esta operação teve lugar no "fim-de-semana do Thanksgiving (Dia de Acção de Graças)".

Os últimos testes de resistência "estáticos" da fuselagem terminaram segunda-feira, "é necessário analisá-los" antes que seja dada a autorização para o voo de teste.

Visão

Editora de revistas acha lucro em empresas aéreas


A aviação comercial está em dificuldades, assim como a publicação de revistas, mas uma empresa britânica está conseguindo lucrar combinando os dois setores.

Nos últimos anos a Ink Publishing (Holdings) Ltd. tornou-se a maior produtora mundial de revistas de bordo, publicando 40 títulos para empresas aéreas de 17 países. Seus clientes vão desde a aérea irlandesa de baixo custo Ryanair Holdings PLC até a sofisticada Gulf Air, de Bahrein. Este ano a Ink, de capital fechado, acrescentou ao seu portfólio a United Airlines, da UAL Corp., e a Air France-KLM S.A.

As revistas de bordo são um nicho peculiar no mundo editorial. Os títulos têm custos mínimos de marketing e distribuição, e os leitores são os passageiros. A maioria das aéreas recorre a terceiros para produzir suas revistas, e recebe uma comissão das editoras.

Embora o tráfego aéreo tenha caído no mundo todo no último ano, executivos preveem que o setor acabará retomando um crescimento anual de longo prazo de cerca de 4%. "Sempre há alguma aérea, em algum lugar no mundo, que está crescendo", diz o diretor-presidente da Ink, Jeffrey O'Rourke.

Tal como a maioria das editoras de revistas de bordo, a Ink arca com todos os custos de produção das publicações, e paga às aéreas uma quantia vinculada ao tráfego de passageiros e aos mercados servidos pela aérea. Em troca, a Ink fica com a receita da venda dos anúncios.

A Ink, que tem sede em Londres, divulgou lucro depois dos impostos de 2,4 milhões de libras (US$ 4 milhões) para faturamento de 25,3 milhões de libras no ano fiscal terminado em 30 de junho de 2008. Para o ano mais recente, O'Rourke projeta que a Ink terá aumento de quase 10% nas receitas, mas queda nos lucros, devido à recessão e aos custos de expansão.

[revistas]

O'Rourke e outros editores de revistas de bordo dizem que as receitas publicitárias do setor caíram no ano passado devido à recessão, mas estão se recuperando. Dados da Editores de Revistas da América, uma associação do setor, indicam que os títulos para as companhias aéreas sediadas nos Estados Unidos sofreram menos do que as revistas americanas de modo geral.

O desafio, diz O'Rourke, é convencer os anunciantes de que as revistas de bordo são diferentes das publicações de interesse geral, que estão em queda, pois seus público leitor é relativamente afluente, e é uma categoria que continua a aumentar.

Os aviões também limitam as distrações. "Há muito poucos lugares com um público cativo assim", diz Tony Cervone, diretor de comunicações da United Airlines.

Mais de 80% dos passageiros americanos leem as revistas que as aéreas colocam à sua frente, diz Craig Waller, diretor de marketing e vendas da editora americana Pace Communications Inc., de Greensboro, Carolina do Norte, que publica as revistas mensais da Southwest Airlines Co. e da US Airways Group Inc. Os leitores passam, em média, 30 minutos lendo as revistas em voo, segundo a Arbitron Inc., que realizou a pesquisa para a Pace.

Jorge Irizar, diretor-presidente da Havas Media International, empresa de Paris que compra espaços publicitários, diz que, embora a qualidade das revistas de bordo varie muito, seu público cativo, de alto nível de renda, atrai os anunciantes, em especial os fabricantes de artigos de luxo para homens. "O número de revistas dirigidas ao público masculino de alto nível é muito limitado", diz ele.

O'Rourke, de 38 anos, um americano que já viveu em Hong Kong e na Europa, diz que a eficiência da Ink vem do fato de ela editar muitos títulos em cada uma de suas cinco unidades, o que permite dividir as despesas fixas e criar uma cultura em comum voltada para a venda internacional de anúncios.

The Wall Street Journal

Overbooking vai gerar indenização


Senado aprova projeto que prevê punição para companhias aéreas


O overbooking vai render indenização para os passageiros. A prática das companhias aéreas de vender mais passagens do que o número de assentos nos voos está com os dias contados. O prejuízo econômico foi o recurso encontrado para reduzir os transtornos.

A decisão é da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, que aprovou projeto de lei para obrigar as empresas a indenizarem as vítimas no momento da negativa de embarque . A multa será o valor da tarifa econômica ou superior para o trecho, independentemente de quanto foi pago pela passagem. O consumidor poderá escolher entre receber em dinheiro ou guardar o crédito.

O problema é comum nas férias escolares e nos períodos de grande movimentação em aeroportos, como o fim de ano. Para evitar problemas enquanto o projeto não vira lei, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e as companhias firmaram um acordo para banir a prática nos últimos meses do ano.

O valor da indenização foi definido para evitar que as empresas escolham ressarcir passageiros que pagaram menos pelos bilhetes, comprando em campanhas promocionais.

O projeto ainda passará por nova votação. Se não houver recurso, segue para a Câmara dos Deputados. O projeto original foi apresentado em 2004 pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Em 2007, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, prometeu apresentar um projeto de lei ao Congresso com regras contra o overbooking. A promessa não foi adiante.

SINALIZAÇÃO

O Senado aprovou ainda projeto que determina que propriedades vizinhas às zonas de proteção de aeroportos e helipontos tenham equipamentos de sinalização e balizadores aéreos instalados, operados e mantidos pelo proprietário, titular do domínio útil ou possuidor dessas propriedades para aumentar a segurança.

O dia