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quarta-feira, 17 de março de 2010

British Airways revela seus planos para a greve




A BA publicou os planos de contingência onde alega que permitirá que 60 por cento dos seus clientes continue voando durante a greve da tripulação de cabine.

A companhia pretende transportar cerca de 45.000 passageiros por dia em 20 de março, 21 e 22, enquanto outros milhares de passageiros serão transportados em vôos alternativos da British Airways ou com outros operadores.

Do aeroporto de Gatwick a operadora vai manter sua agenda de voos de longo curso e operar mais de metade dos seus serviços a curto alcançe.

Mais de 60 por cento dos voos de longo curso serão a partir do aeroporto de Heathrow que ainda estará disponível durante os primeiros três dias de greve, enquanto o calendário de voos de curta distância será reduzido para cerca de 30 por cento da capacidade total.

Arranjos para o segundo período de greve, a partir de março 27-30, será anunciado após a primeira paralisação.

Willie Walsh, chefe-executivo da British Airways, declarou: "Devido ao número de tripulantes de cabine, que ofereceram os seus serviços no fim de semana, a programação será um pouco maior do que tínhamos inicialmente previsto.

Cerca de 60 por cento dos nossos clientes serão capazes de voar como planejado e muitos milhares mais podem ser repetidas num voo alternativo BA ou em companhias rivais."

Temos vagas: Analista de Recursos Humanos

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Se você está interessado em se candidatar a esta vaga pressione o botão candidatura no final desta página.
Líder no segmento de aviação executiva na América Latina, com mais de 50 anos de mercado.

Oferece soluções personalizadas em aviação executiva, com bases operacionais em mais de 23 aeroportos espalhados pelo Brasil.

Analista de Recursos Humanos

Requisitos:
  • Curso superior completo em psicologia;
  • Desejável pós-graduação;
  • Experiência com recrutamento, seleção, treinamentos, acompanhamentos, entrevistas e noções de rotinas administrativas;
  • Inglês avançado;
  • Conhecimentos avançados de informática.
Oferecemos:
  • Salário compatível com o mercado;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Participação nos resultados;
  • Previdência privada;
  • Seguro de vida.

Local da vaga: Rio de Janeiro/RJ/BR
Candidatura
Candidatura candidatura

TAP já recebeu pré-aviso de greve dos pilotos para 26 a 31 de Março


A TAP Portugal já recebeu o pré-aviso greve do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil para os dias 26 a 31 de Março.

Em comunicado a companhia aérea portuguesa diz que a concretizar-se "poderá afetar a sua operação" estando "a desenvolver todos os esforços" para a evitar.

A TAP acrescenta ainda que está a estudar todas as formas para procurar garantir aos passageiros que possam vir a ser afectados pela realização desta greve, o seu encaminhamento para os respectivos destinos.

Presstur

Seguro de Aviação custa mais de um milhão de dólares


O presidente do Conselho de Administração da ENSA, Manuel Gonçalves, revelou hoje (quarta-feira), em Luanda, que o Seguro de Responsabilidade Civil de Aviação é muito dispendioso e chega a custar mais de um milhão de dólares norte-americanos.
Segundo o gestor, que prestou essa informação à margem de um seminário sobre “Riscos de Aviação” aberto hoje na Escola Nacional de Administração Pública, os valores de capital de Seguro de Responsabilidade Civil de Aviação aproxima-se ao preço de uma aeronave e eleva-se as despesas nos casos de acidentes com danos materiais e pessoais.
“São responsabilidades muito altas que as seguradoras tem que assumir e estão acima de um milhão de dólares norte-americanos, por aeronave, em caso de responsabilidade civil”, esclareceu o Manuel Gonçalves.
O gestor explicou que, além do seguro de responsabilidade civil de aviação, existem os seguros de casco de aviação, peças e sobressalentes.
Essas responsabilidades, de acordo com o interlocutor, implicam que qualquer companhia aérea deve ter uma gestão muito prudente, recorrendo ao mercado internacional para a colocação e repartição do risco por resseguradoras.
“ Logo é uma responsabilidade muito grande que tem um impacto financeiro considerável, tanto para os segurados, tanto para as companhias seguradoras”, concluiu.
Informou também que todas as companhias que operam em Angola, no quadro da aviação civil pública são seguradas pela ENSA, tendo em conta que ela lidera um co-seguro obrigatório relacionado com aviação civil, mas realçou que existe liberdade contratual e o seguro facultativo quando se trata de aviação privada.
O encontro, que decorre até dia 19 (sexta-feira), numa promoção da ENSA, está a discutir, entre outros temas, O papel do Broker no mercado de aviação de Londres, Direito aeronáutico e coordenação de crise – focus Angola, e Seguro de casco e responsabilidade civil das companhias aéreas.
Participam do encontro empresas públicas e privadas nacionais e estrangeiras, ligadas ao sector de aviação.
Angop

Ranking 2010 das aéreas mais admiradas, by Fortune


A revista Fortune publicou a sua última edição do ranking das empresas aéreas mais admiradas , após uma pesquisa onde os executivos avaliaram o desempenho nas seguintes áreas:

Qualidade, inovação, competitividade global, gestão de recursos humanos e responsabilidade social, entre outros .

Segmentadas por indústria a Singapore Airlines é a número um entre as mais "Admiradas" por conseguir a melhor pontuação em termos de inovação, qualidade de produtos e serviços e competitividade global.

A Continental Airlines ocupa o segundo lugar no ranking geral e é considerada a número um em gestão de recursos humanos. A companhia aérea dos E.U. ficou em segundo lugar nas seções sobre a competitividade global, qualidade dos produtos e serviços, gestão da qualidade e inovação.

O Grupo Lufthansa é a primeira da Europa a companhia aérea mais admirada e ocupa o quinto lugar no ranking global da indústria. A alemã foi a terceira na inovação e na qualidade dos seus produtos e serviços. Também obtiveram bons resultados nas linhas de gestão de recursos humanos e da competitividade global.

Ranking-2010

Pos Airline Pontuação HR Resp Qualidade Inovação
1 Singapore Airlines 6,68 2 4 1 1
2 Continental Airlines 6,52 1 3 2 2
3 Delta Air Lines 6,31 5 2 9 4
4 Southwest Airlines 6,26 3 1 4 5
5 Lufthansa 6,15 4 5 3 3
6 Cathay Pacific Airways 5,68 7 7 5 6
7 Air France - KLM 5,6 6 6 7 7
8 British Airways 5,09 9 8 6 8
9 All Nippon Airways 4,85 10 9 8 10
10 Qantas Airways 4,72 8 10 10 9

Gulf Air , publicidade nota Mil


Com os olhos do mundo voltados no último fim de semana para a Primeira corrida de Fórmula 1

Gulf Air start.jpg Grand Prix E como o nome sugere a Gulf Air Bahrain Grand Prix, é igualmente importante para patrocinar a corrida.

A presença da companhia na corrida também foi estampada nos céus por uma aeronave da Gulf Air indo e vindo pouco antes do início da corrida.

Gulf Air Grand Prix Flypast.jpg Estes são momentos cruciais para a Gulf Air, que está embarcando em uma grande reestruturação que visa alcançar a sustentabilidade comercial em 2012, sob a liderança do ex-chefe da Royal Jordanian Samer Majali.

Segundo o plano da transportadora que começou a remodelar sua rede, um dos objetivos centrais da nova estratégia é ajudar a melhorar seu mix de receitas, reduzindo sua forte dependência de transferência de tráfego - atualmente cerca de 80% de seus negócios - e este é o lugar onde algo parecido com o GP do Bahrain se encaixa

"Bahrain tem um centro financeiro forte e turismo fortíssimo, um lugar muito agradável para trabalhar e viver", diz Majali.

Este é o lugar onde estamos em linha com a estratégia nacional. Temos de promover as pessoas que vêm aqui para o turismo.

F1 é um ímã primário para aumentar a visibilidade de Bahrein.

Gulf Air Grand Prix 2010 # 2.jpg

Patrocínio é tudo..., a Fórmula 1 agradeçe.

Xangai inaugura novo terminal de aeroporto



Xangai, a metrópole econômica do leste da China e sede da próxima exposição universal, inaugurou nesta terça-feira um novo terminal aeroportuário que permitirá à cidade receber milhares de visitantes.

O primeiro voo a partir das novas instalações do aeroporto de Hongqiao decolou durante a manhã com destino a Pequim.

O terminal 2 dol aeroporto Hongqiao, que fica a meia hora de carro do centro da cidade, é quatro vezes maior que o terminal 1, pelo qual passaram no ano passado 25 milhões de passageiros, muito acima da capacidade concebida de 9,6 milhões.

Até 2015 Hongqiao deve receber 40 milhões de passageiros por ano, 75% deles com desembarque no terminal 2.

AFP

Temos vagas: Analista de gestão empresarial

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Se você está interessado em se candidatar a esta vaga pressione o botão candidatura no final desta página.
A Líder Aviação, maior empresa de Aviação Executiva da América Latina, contrata para trabalhar em Belo Horizonte:



Analista de gestão empresarial

Atividades:
  • Levantar itens de controle;
  • Preencher mensalmente relatórios de itens de controle para superintendência;
  • Analisar variações dos indicadores junto as Unidades de Negócio;
  • Fazer atividades diversas de assessoria para superintendência como por exemplo: analisar relatórios financeiros como Demonstrativo de Resultados, acompanhar previsto x realizado do orçamento das Unidades, acompanhar o processo de certificação da Iso, etc.
Requisitos:
  • Curso superior completo;
  • Experiência em assessoria com foco em gestão com diretor ou superintendência ou presidência preferencialmente de grandes empresas;
  • Conhecimento de itens de controle / gestão;
  • Conhecimento de análise de resultados, (Demontrativo de Resultados);
  • Custos,orçamento,conhecimento de todo pacote office (word, power point, em especial excel avançado);
  • Inglês fluente.

Local da vaga: Belo Horizonte/MG/BR (1 vaga)
Candidatura
Candidatura candidatura

TAP: trabalhadores manifestam-se contra greve dos pilotos



Pessoal de terra da companhia repudia paralisação, apelida comandantes de «elite» e promete «censurar a arrogância, a ganância e a cegueira social»

A paralisação dos pilotos da TAP contra a política salarial adotada pela companhia está marcada:

greve de 26 a 31 de Março.

Mas se à administração esta ideia não agrada, a Agência Financeira sabe que alguns dos funcionários da TAP também estão contra uma revisão salarial dos pilotos. O pessoal de terra, que chama os pilotos de «elite», está a fazer circular um e-mail no qual anuncia uma manifestação de 15 minutos na próxima quinta-feira.

«A primeira mensagem enviada circula pela empresa e tem recebido o acordo generalizado. Mas não chega reenviarmos mensagens uns aos outros e ficarmo-nos pela conversa. Temos de demonstrar, inequivocamente, a nossa incompreensão e o nosso repúdio pela greve da elite» pode ler-se no e-mail a que a AF teve acesso.

Desta forma, o pessoal de terra da TAP vai concentrar-se em frente ao edifico 27 Norte da companhia amanhã, dia 18 de Março, das 12h00 às 12h15.

«Ordeiramente e em silêncio, vamos mostrar que a TAP não é constituída só por pilotos. Sem nós, eles não voam. Vamos mostrar quantos somos e o que queremos: respeito! Vamos censurar a arrogância, a ganância e a cegueira social», incita o e-mail.

E a mensagem termina: «Envia esta mensagem a todos os teus colegas. E marca presença. Sem ti, o protesto perde força. Chega de cabeças nas nuvens».
AF

Temos vagas: Pilotos e Técnicos de mnt de aeronave


Cemig


Seleção de pilotos de avião e helicóptero e técnico de manutenção de aeronave.
Para participar do processo para piloto de avião, o concorrente deve ter habilitação PLA (piloto de linha aérea) e certificado de habilitação técnica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Aspirantes a piloto de avião devem comprovar experiência de no mínimo 2,5 mil horas totais de vôo em avião, sendo 1,5 mil na posição de comandante.

Para piloto de helicóptero, o certificado de habilitação técnica da Anac deve ser em nível de comando de helicóptero a turbina. O candidato ainda deve ter experiência comprovada de 2,5 mil horas de voo, sendo que mil devem ser como comandante. Para as duas funções é exigido ensino médio completo.

O cargo de técnico de manutenção de aeronave exige ensino médio completo e curso técnico em manutenção de aeronaves, registro no Crea, experiência mínima de quatro anos, além de outros quesitos. O salário inicial é de R$ 4.903,13.

As inscrições devem ser feitas de 1° a 16 de abril no site www.gestaodeconcursos.com.br. Para piloto, a taxa é de R$ 150 e para técnico em manutenção de R$ 80.

A Cemig oferece ainda vaga para hidrometeorologista. O cargo exige formação superior de meteorologia, registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), e experiência mínima de quatro anos em atividades de previsão meteorológica e climática. O salário base é de R$ 6.586,32. As inscrições também podem ser feitas no período de 1° a 16 de abril no site http://www.gestaodeconcursos.com.br/.

Avião faz pouso forçado em Belém

Um avião monomotor modelo Corisco de prefixo PT-IBY, da empresa Soure Táxi Aéreo, fez um pouso de emergência na pista do Aeroporto Júlio César, no final da avenida Senador Lemos, em Val de Cães, anteontem à tarde.

Somente um piloto (não identificado pelos técnicos que o socorreram) estava a bordo da aeronave, que havia saído de Belém em direção ao município de Soure, no Marajó, mas teve que retornar a Belém porque o trem dianteiro de pouso não funcionou. Com o problema, o avião ficou sem a roda dianteira e o piloto teve de usar somente as duas rodas laterais no pouso de emergência.




O chefe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 10), tenente coronel Adriano Carvalho, informou que o problema no monomotor foi que o chamado trem de nariz ou bequilha (roda dianteira da aeronave) não travou embaixo, ou seja, a roda não desceu para a posição ideal para o pouso do avião. Então, como disse o oficial da Aeronáutica, o piloto ficou circulando com a aeronave para consumir combustível por cerca de 60 minutos.

"Ele havia decolado de Belém, depois do almoço, para Soure, mas na hora de pousar, o trem de nariz não travou e ele (o piloto) voltou para descer em Belém em um pouso de emergência", observou o tenente coronel Adriano. O piloto estava sozinho a bordo do avião e não sofreu ferimentos no pouso, que consistiu em uma aterrissagem utilizando as duas rodas laterais. No final da aterrissagem, a aeronave emborcou na frente, justamente onde não havia a roda dianteira, danificando a hélice.

O avião foi levado para o hangar da empresa Tema, que atua na manutenção e conserto de aeronaves, ao lado da sede administrativa do Aeroporto Júlio César. Técnicos do Seripa 1 e do Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros, coordenado pelo coronel Mauro Tadeu, acompanharam a manobra do piloto para pousar a aeronave em segurança. A Infraero também acompanhou o caso. Os técnicos do Seripa 1 estiveram no hangar da Tema e, agora, irão levantar a causa do acidente de ontem. Eles querem saber por que o trem de nariz não funcionou no avião.
O Liberal

Ronaldo teria oferecido R$ 100 por lasanha em avião

Ronaldo vira centro das atenções na chegada do Corinthians para duelo com o Cerro Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press
Ronaldo teria tentado "comprar" lasanha durante voo do Corinthians

Quanto você pagaria por uma lasanha?

Na última semana, em voo que levou a delegação do Corinthians a Bogotá, onde a equipe enfrentou o Independiente Medellín, na Colômbia, pela Copa Libertadores, Ronaldo teria reclamado do sanduíche oferecido pela companhia aérea e oferecido uma bela grana por uma lasanha.

De acordo com publicação da Folha de S. Paulo, minutos após a crítica, uma aeromoça passou pelo atacante com uma lasanha para o piloto.

"Te pago cem reais para você deixar essa lasanha aqui", disse o camisa 9 corintiano. Apesar da proposta tentadora, a funcionária recusou o "suborno."

Terra

Roménia: Avião da Wizzair regressa a Timisoara devido a ameça de bomba


Bucareste, 17 mar (Lusa) - Um alerta de bomba obrigou um avião da companhia Wizzair com 165 passageiros a regressar a Timisoara pouco depois de iniciar um voo para Londres, disse uma porta-voz do aeroporto daquela cidade do ocidente da Roménia.

"Os 165 passageiros do voo estão em segurança no aeroporto", garantiu a porta-voz Corina Lupulescu, citada pela agência France Presse, adiantando que as forças de segurança estavam a inspecionar o aparelho.

A porta-voz precisou que a ameaça de bomba foi feita através de um telefonema anónimo para o aeroporto de Timisoara cerca das 06:35 locais (05:35 em Lisboa), um quarto de hora depois da partida do aparelho da Wizzair, uma companhia "low cost" de capitais húngaros e polacos com uma frota de 28 Airbus A320.

Diário de Notícias

Fluminense supera um voo complicado

Após uma viagem longa, cansativa e com complicações, o Fluminense finalmente chegou a Uberaba no fim da noite desta terça-feira para o confronto contra o time local, às 21h50m (de Brasília), de quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Desde a saída do Aeroporto Santos Dumont até o pouso na cidade mineira, foram sete horas peregrinação em um avião de pequeno porte.

Cahê Mota/GLOBOESPORTE.COM

Conca (à esquerda) e Fred esperam pela segurança para poderem passar pelo saguão do aeroporto

A delegação tricolor deixou o Rio de Janeiro por volta das 15h30m, esperou por duas horas em conexão em Brasília e desembarcou no Triângulo Mineiro às 22h40m. O atraso de uma hora e meia se deu por um problema no aeroporto de Uberaba - a aeronave precisou retornar a Uberlândia momentos antes do procedimento de descida.
GLOBO ESPORTE

Puma Air inicia voos ainda neste mês com antigos aviões da Gol



De carona no bom momento vivido pelo setor de aviação, a empresa Puma Air fará o seu primeiro voo este mês, no dia 29 de março, com um Boeing 737-300 originário da antiga frota da Gol Linhas Aéreas, e pretende atingir a marca de 1 milhão de passageiros transportados nos primeiros 12 meses de operação.

Além disso, a nova aérea pretende focar o mercado do norte, nordeste e centro-oeste brasileiro, mas não esconde planos para o futuro, que incluem, por exemplo, voos internacionais e a compra de novas aeronaves.


Para atingir a meta de faturamento de R$ 70 milhões, conforme antecipado pelo DCI recentemente, a Puma Air pretende adquirir mais três aeronaves 737-300, que também virão da empresa Gol - que está trocando os Boeing 737-300 de 4 anos de uso pelos novos 737-800 -, além de um Boeing 767 para voos internacionais. "Começaremos a voar para a República de Angola, na África, entre junho e julho, e já estamos estudando novas rotas internacionais", comentou o presidente da Puma, Gleison Gambogi.

Gambogi ressaltou que pretende adquirir mais alguns aviões de menor porte, que, segundo ele, podem ser da empresa Embraer.


Com um plano inicial de investimentos de R$ 100 milhões, dos quais 80% pertencem às empresas brasileiras Ipiranga Obras Públicas e Privadas e Gleison Gambogi, e 20% são capital estrangeiro da empresa Angola Air Service, Gambogi acredita que o grande diferencial da empresa ficará por conta dos serviços prestados. "Os clientes contarão com um serviço de bordo muito especial, com lanches para viagens curtas e refeições para viagens de mais de 2 horas, além do espaço entre as poltronas, que será maior", comentou.


A empresa irá operar inicialmente entre Belém (PA) e Macapá (AP), e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Belém. "Queremos introduzir mais 12 novas rotas até o final do ano", comentou o vice-presidente da empresa, Jorge Vianna.


Outro diferencial são os horários dos voos, que, segundo a empresa, permitirão ao passageiro poder chegar a Belém a tempo de embarcar em outros voos para cidades menores. "Com a Puma, o passageiro não irá chegar às duas horas da manhã: ele chegará à tarde e terá tempo para pegar outro voo, conforme a sua necessidade", contou Vianna.


A nova empresa de aviação Puma Air começará a voar este mês, com Boeings da Gol, e pretende adquirir outra aeronave 767 para rota Brasil e Angola, na África, até julho.
DCI

Até fim do ano, mudanças em Marília serão mínimas, diz TAM


Empresa estuda ampliar rotas só após integração total com a Pantanal.


Após ter homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a compra da Pantanal Linhas Aéreas a TAM planeja estudos mais aprofundados sobre a atuação da incorporada nas seis cidades em que opera.

A companhia ainda não confirma, mas acena para a possibilidade de ampliar as rotas e horários, inclusive em Marília, bem como deve estudar de redução do valor das passagens, já que a cidade conta com uma das tarifas mais caras da região.

De acordo com a assessoria da TAM, até a conclusão total da integração entre as empresas, o que deve acontecer antes do final deste ano, as mudanças ainda serão pequenas. Contudo, a possibilidade de alteração de parte ou de toda frota é considerada.

Em nota, a empresa informa que a princípio a intenção é providenciar a integração “sem prejuízo ao desempenho das duas empresas e, principalmente, sem comprometer os serviços prestados aos clientes”.

O pecuarista Martinho Gerlack viaja com frequência à São Paulo pela Pantanal e embora considere bom o serviço prestado, acredita que a tendência é de melhoras.

“Espero que evolua agora principalmente na questão dos preços das passagens e na diversificação das rotas e horários”.

A negociação da compra foi anunciada no final de 2009 e com a homologação da Anac a TAM já opera desde segunda-feira no comando da Pantanal. O valor desembolsado é de R$ 13 milhões e estima-se que a dívida assumida pela TAM esteja em torno de R$ 70 milhões, entre tributos e débitos junto a credores.

Jornal de Marília

Conquiste o céu voando – sensação única de liberdade

Balonismo, esporte aéreo mais seguro do mundoBalões no Reino Unido. Além do passeio, cenários de tirar o fôlegoCampeonato anual de balonismo em Albuquerque (EUA), que reune centenas de participantesLá de cima, além da vista, sossego total. O esporte é perfeito para quem quer relaxar, mas também tem adrenalina na dose certaO torneio de Albuquerque (EUA) começa com todos os participantes se lançando aos aresA beleza dos balões faz com que o esporte conquiste adeptos em todo o planeta. Nesta foto, campeonato na Austrália

Balonismo, esporte aéreo mais seguro do mundo

A ambição do homem de voar é tão antiga quanto a própria história da humanidade. A verdade é que, desde que Ícaro tentou conquistar a liberdade se aproximando das nuvens, nunca mais paramos de sonhar em tirar os pés do chão. Se você também quer sentir a adrenalina de um voo, que tal se aventurar em um balão?

Caso esteja receoso com a ideia de deixar a terra firme para trás em um equipamento da altura de um prédio de sete andares, pode colocar o medo de lado. Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o balonismo é o esporte aéreo mais seguro do mundo; o índice de acidentes é baixíssimo.

A complexa arte do balonismo exige um trabalho enorme para proporcionar um voo seguro. A grande bolha do balão, chamada de envelope e, geralmente, feita de nylon, tem uma grande resistência mecânica. O maçarico é uma espécie de motor, é ele que mantém o envelope cheio. Já o cesto que abriga os passageiros é feito de vime.

A boa notícia é que você não tem de se preocupar com nada disso. Uma equipe de balonismo competente prepara todos os equipamentos para a única tarefa do passageiro: sentir a adrenalina subir junto com o balão.

Quem já voou diz que a experiência é inesquecível. “A sensação é indescritível. O voo proporciona um momento único, no qual a adrenalina se combina com uma brincadeira lúdica. Sem contar, é claro, que você pode apreciar tranquilamente o cenário deslumbrante, o que dá um tom especial à viagem”, diz a jornalista Andréia Brasil.

Ou seja, você deveria tentar…

Serviço

Equipe Aventurar de Balonismo
Av. Rangel Pestana, 1.035, loja 11
São Paulo (SP)
Tels.: (11) 3326-8331 / (11) 9134-1321

Balonismo Promoções & Eventos
R. Princesa Isabel, 85
Maringá (PR)
Tel.: (44) 3224-1700

By Brazil Balonismo
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Belo Horizonte (MG)
Tel.: (31) 3292-0848

Redação Custom Editora
Especial para Terra

No Limits

Temos vagas: Estagiário

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Maior empresa do ramo da aviação executiva na América Latina, contrata:


Estagiário - Treinamento


Requisitos:
  • Cursando Psicologia ou Administração de Empresas do 2ºperíodo ao 6ºperíodo no turno da noite;
  • Conhecimento avançado de informática;
  • Atuação no setor de Treinamento, realizando as atividades:
  • Controle de planilhas em Excel (Cursos, Gastos, NF, Termos de Compromisso, Bolsa de Estudo);
  • Acompanhamento de cursos (inscrição, pagamento) e emissão de certificados;
  • Controle do arquivo de certificados.



Local da vaga: Belo Horizonte/MG/BR (1 vaga)
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Novo software de aviação diminui sustos na decolagem



A agência federal que regula a segurança aérea nos Estados Unidos autorizou a instalação de um novo software em Boeings 777, que deve evitar que os jatos ultrapassem o fim das pistas no momento das decolagens. A medida deve ter impacto sobre mais de 800 aviões.

Como parte de uma norma de segurança divulgada nesta terça-feira, a Agência de Aviação Civil dos Estados Unidos (FAA, pela sigla em inglês), ordenou o conserto para evitar problemas quando os pilotos automáticos repentinamente se desligam no momento em que os Boeings 777 estão em alta velocidade, pouco antes de decolar.

A permissão foi dada após dois incidentes envolvendo Boeings 777 em janeiro, quando os pilotos inadvertidamente ligaram os pilotos automáticos antes de começar a decolagem. Mas quando os pilotos automáticos se desligaram automaticamente, as tripulações dos jatos foram forçadas a abortar as decolagens, o que aconteceu em velocidades altas e perigosas para tais manobras.

Desde 1995, a FAA e a Boeing identificaram um total de nove incidentes semelhantes. A Boeing e a FAA disseram que assim que a ordem foi aceita por agências reguladoras estrangeiras, mais de 800 aviões serão afetados em todo o mundo. Cerca de 150 operam nos Estados Unidos. Um porta-voz da Boeing disse que desde 1995, quando começaram a operar os Boeings 777, os aviões acumularam um total de 4,8 milhões de voos sem quaisquer ferimentos ou acidentes atribuídos a seus pilotos automáticos.

A diretriz da FAA também pede algumas mudanças no software para assegurar que o Boeing 777 tenha inclinação suficiente para evitar obstáculos em caso de uma das turbinas falhar no momento da decolagem. Se os pilotos automáticos não forem modificados, segundo a FAA, podem ocorrer novas interrupções de decolagens, o que ocorre precisamente no instante em que as rodas dianteiras do Boeing 777 saem da pista. É particularmente difícil para os pilotos diminuírem a velocidade nesse momento. Segundo o documento da FAA, as consequências incluem "possível saída da pista". As informações são da Dow Jones.

YAHOO

Passageiros reclamam de scanners em aeroportos dos EUA



Centenas de passageiros apresentaram queixas às autoridades dos EUA no último ano por causa do uso de scanners para revista eletrônica em aeroportos do país, alegando que esses equipamentos violam a privacidade e podem ser nocivos à saúde, segundo documentos divulgados na terça-feira.

Os EUA começaram a testar esses scanners num programa-piloto depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, mas o ritmo do seu uso só cresceu depois que, no dia de Natal de 2009, um nigeriano foi detido com explosivos em um voo Amsterdã-Detroit.

Atualmente há 44 scanners operando em 21 aeroportos, com o objetivo de localizar explosivos ou outros itens potencialmente perigosos que possam estar escondidos no corpo dos passageiros. As imagens do equipamento mostram a pessoa "despida", e por questões de privacidade os agentes trabalham em salas fora do campo de visão dos passageiros, e um programa borra o rosto das pessoas, mantendo seu anonimato.

A Administração de Segurança dos Transportes, atendendo a solicitação feita pelo Centro de Informação da Privacidade Eletrônica, conforme a Lei da Liberdade de Informação, disse que os passageiros apresentaram mais de 600 queixas contra o uso das máquinas no último ano.

As reclamações incluem a preocupação com os genitais serem vistos, o uso do dispositivo em crianças, a irritação de passageiros que não foram avisados de que poderiam solicitar uma revista por outros meios e temores de que os scanners façam mal à saúde.

"Não recebi a opção de usar o dispositivo de revista do corpo inteiro. Ninguém mais recebeu. Parecia que todos estavam sendo solicitados a passar pelos dispositivos, até crianças", queixou-se um passageiro não-identificado que embarcou no aeroporto de Tulsa em maio de 2009.

A Administração de Segurança dos Transportes minimizou as reclamações, dizendo que 600 delas em um universo de 4 milhões de queixas representam uma fração "infinitesimalmente pequena" de 0,015 por cento do total. O órgão ressaltou ainda que os passageiros sempre podem solicitar formas alternativas de revistas.

Em entrevista à MSNBC, a secretária de Segurança Doméstica dos EUA, Janet Napolitano, também minimizou as preocupações com a saúde, dizendo que a radiação emitida pelos scanners é muito inferior ao de aparelhos hospitalares de radiografias. Segundo ela, a tecnologia também melhorou na proteção da privacidade.

"A respeito das questões de privacidade, acho que muitas delas envolviam a primeira interação com a tecnologia, mas a tecnologia já mudou tanto que, conforme as instalamos nos aeroportos, os passageiros preferem por ampla maioria essas (máquinas) ao magnetômetro."

Pesquisas mostram que quase 80 por cento dos passageiros aprovam o uso de tecnologias com imagens avançadas para revistar quem viaja.

As autoridades defendem o uso do equipamento alegando que as imagens não são guardadas e que os agentes não sabem quem é o passageiro que está entrando na máquina.

O governo pretende ter 450 scanners de corpo inteiro instalados até o final do ano. Algumas máquinas usam uma tecnologia com ondas de 40 milímetros, e outras empregam raios-X de baixa potência, o que segundo as autoridades tem efeitos mínimos sobre a saúde.

G1

Passageiros de voos atrasados terão direito a internet grátis em aeroportos



Passageiros de voos com atraso de pelo menos uma hora terão direito a acesso a internet grátis nos aeroportos brasileiros.

A resolução publicada nesta segunda-feira (15) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aumenta o direito dos passageiros em casos de atrasos e cancelamentos de voos ou prática de overbooking pelas companhias aéreas. As novas regras passam a vigorar em 90 dias.

Segundo o artigo 14 do capítulo IV da resolução, o passageiro terá “facilidades de comunicação, tais como ligação telefônica, acesso a internet ou outros” depois de 60 minutos de atraso. A alimentação será oferecida em caso de voos com atraso de duas horas. Por enquanto, as companhias têm obrigação de dar esse tipo de assistência apenas depois de passadas quatro horas.

O texto completo da resolução está disponível no site da Anac em PDF.

G1

"Slots de CGH foram presente de grego", diz Paulus

Guilherme Paulus (CVC) foi entrevistado pela jornalista Christiane Pelajo
Guilherme Paulus (CVC) foi entrevistado pela jornalista Christiane Pelajo

Segundo o presidente do Conselho de Administração da CVC, Guilherme Paulus, presente no Fórum PANROTAS, na capital paulista, os slots conquistados pela Webjet no aeroporto de Congonhas (SP), em recente distribuição da Anac, foram “um verdadeiro presente de grego”. “São posições de pouso e decolagem de fim de semana. Os aviões são obrigados a pernoitar no aeroporto, o que gera um custo enorme”, disse Paulus, explicando que a Tam e a Gol já dominaram o filé mignon das rotas daquele aeroporto.

“Mas, para quem não tem nada e de repente ganha alguma coisa, é motivo de comemoração”, disse. “ A Anac deveria ter feito uma analise melhor dessa distribuição, mas vamos aproveitar essa oportunidade da melhor forma”, finalizou.
Panrotas

A380: bom, mas poderia ser melhor, diz Emirates




O Presidente da Emirates, Tim Clark, disse à ATWOnline na semana passada, em Berlim, que o A380 tem sido um sucesso tanto com os passageiros, quanto no balanço financeiro, mas que "ainda há problemas com a confiabilidade do avião.

E quando resolvemos um problema, encontramos outro. Estou tentando ser gentil com a Airbus, mas eles têm que resolver os problemas", afirmou Clark. "O índice operacional dos sete A380 em serviço é de 90%~95%, o que é bom, mas não bom o suficiente, apesar do bom suporte dado pelo fabricante".

A EK pretende receber outros sete A380 e seis 777-300ER já em 2010.

Além disso, Clark informou que a empresa deverá registrar um aumento de 20% no número de passageiros, nos últimos 12 meses a serem fechados no dia 31 de março. "Teremos uma história boa para contar" quando os resultados anuais forem divulgados, informou o Presidente.

jetsite

Tap inicia voos Campinas-Lisboa em 3 de julho


A Tap inicia os voos Campinas-Lisboa no dia 3 de julho. Serão três opções non stop semanais às terças e quintas-feiras e aos sábados, operadas no Airbus (A-330-200), com capacidade para 256 passageiros.

O voo TP-2199 sairá do Aeroporto Internacional de Viracopos às 22h35 (horário de Brasília, fuso + três horas) e chegará à capital portuguesa às 12h35 (horário local). No sentido inverso, o voo TP 2198 sairá de Portugal às 15h05 (horário local) e pousará em Campinas às 21h05 (horário de Brasília). Serão praticadas tarifas de baixa estação a partir de US$ 930, mais taxas.

Os voos permitirão mais de 50 conexões para outros destinos Europa e África e já estão disponíveis para reservas no site da companhia www.flytap.com/Brasil/pt/Homepage.
Panrotas

Lucro operacional da Swiss caiu 69% em 2009



A companhia aérea Swiss registou, em 2009, um lucro operacional de 146 milhões de francos suíços, o equivalente a cerca de 100 milhões de euros, indicador que baixou 69% em relação a 2008, quando a companhia tinha registado lucros de 472 milhões de francos suíços (aproximadamente 323 milhões de euros).

Além do lucro operacional, também as receitas totais da actividade operacional registaram uma forte quebra, na ordem dos 17%, para 4.363 milhões de francos suíços, cerca de 2.991 milhões de euros, informou a companhia em comunicado.
Turisver

Dois Hornet se chocam no ar



A Marinha dos Estados Unidos confirmou hoje que dois F/A-18E Super Hornets se envolveram em uma colisão aérea no dia 15 de março, durante um treinamento de rotina sobre o complexo de Fallon Range, mas nenhum piloto se feriu.

Ambas aeronaves eram do VFA-137, baseada em Lemoore, na Califórnia. Um dos aviões conseguiu pousar mas o outro acabou caindo, mas seu piloto ejetou em segurança.

jetsite


Dono da Webjet aguarda lei para vender fatia de até 49%



A Webjet planeja retomar a negociação para a venda de até 49% de suas ações para a irlandesa Ryanair assim que a nova legislação do setor aéreo, que tramita no Senado e permite esse limite de participação estrangeira em empresa aérea nacional, for sancionada. A informação é do acionista majoritário da Webjet, Guilherme Paulus.

Ele confirmou ontem que teve conversações com a Ryanair, mas que elas foram interrompidas por causa do atual limite de 20% de capital estrangeiro no setor aéreo. De acordo com o empresário, fundador do grupo de turismo CVC, as conversações também estarão abertas a outros grupos do exterior, caso se interessem.

"Em dezembro, janeiro e fevereiro tivemos lucro. Se tudo der certo, em março também teremos boas notícias", afirmou Paulus, respondendo informações de que a Webjet teria uma dívida de R$ 200 milhões, o que poderia afastar potenciais investidores na companhia. Paulus, que participou ontem de um evento organizado pela editora Panrotas, afirmou que a companhia aérea tem pendências relativas ao arrendamento (leasing) de 14 aeronaves da frota, composta por um total de 20 aviões modelo 737-300 da Boeing. Ele estima que cada 737-300 tenha um gasto mensal de leasing de cerca de R$ 100 mil. Seis aviões são da Webjet.

A partir de abril, a Webjet pretende fazer sua estreia na ponte aérea entre Santos Dumont (no Rio) e Congonhas ( em São Paulo) com passagens a partir de R$ 130 cada trecho, revelou Paulus.

A companhia aérea ganhou no início de março oito horários de pousos e decolagens (slots) em Congonhas, após sorteio realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia já operava no Santos Dumont.

Paulus disse que a frota da Webjet permanecerá em 20 unidades em 2010. Segundo ele, não deverá haver aumentos significativos de rotas para novas cidades atendidas, mas a ampliação de frequências em algumas rotas já existentes e a estreia na ponte aérea. Atualmente, a companhia faz 116 voos diários para 20 cidades.

Em fevereiro, a Webjet foi a terceira maior companhia aérea nacional, ao responder por 6,34% dos voos domésticos. Ela fica atrás apenas da Gol (41,61%) e da TAM (42,42%). No primeiro bimestre do ano, a empresa acumula participação de mercado de 6,52%.

Paulus vendeu recentemente 63,6% da operadora de turismo CVC para o fundo americano de investimentos Carlyle por cerca de R$ 700 milhões. Ele permanece na operadora como presidente do conselho de administração.

Valor Econômico

Mudanças podem não ser profundas, dizem analistas


A chegada de capital estrangeiro na aviação pode não resultar em mudanças tão profundas. "Se a atual regulação da infraestrutura aérea já é falha, pode ficar pior se empresas estrangeiras atuarem no País", avalia Brian Moretti, da corretora Planner. Analista da Link Corretora, Felipe Rocha também não está otimismo. "Em mercados como o americano e o europeu, a situação das empresas aéreas não está boa. Portanto, falta dinheiro."

Já as companhias estão ansiosas pelos investidores internacionais. "Empresa aérea "come" dinheiro. O Brasil ficará mais atraente ao capital", explica Adalberto Febeliano, diretor da Azul Linhas Aéreas. Presidente da Webjet, Gustavo Paulus também está otimista. Sem citar nomes, ele diz que mesmo antes das novas regras a empresa tem sido procurada por fundos estrangeiros interessados em ter uma participação.

O Estado de S. Paulo

Aeroportos terão restrições


O Aeroporto Internacional Pinto Martins pode ter restrições de funcionamento. O alerta vem da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O órgão estuda a possibilidade de impor limites para as operações de pouso e decolagem. A decisão recairia nos horários de maior fluxo.

Além do Pinto Martins seriam afetados os aeroportos de Brasília (DF), Confins (MG), Salvador (BA), Cuiabá (MT) e Campinas (SP). De acordo com a presidente da Anac, Solange Vieira, estes terminais hoje têm folga em suas capacidades operacionais. O problema é o fluxo acima do normal em horários de pico. O assunto veio à tona no Fórum Panrotas Tendências de Turismo, anteontem, em São Paulo.

A Anac informa que ainda não existe previsão de data para o órgão anunciar uma decisão. A medida teria duas consequências: limitar o número de operações e não autorizar novos voos em horários de pico. Ficaria congelado o fluxo aeroportuário em períodos hoje com problemas.

A ampliação dos aeroportos é a principal solução para evitar as restrições operacionais. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) explica que uma duplicação do terminal do Pinto Martins está em fase de formatação de projeto. O órgão aponta que as obras têm início previsto entre 2011 e 2012, ao custo de R$ 517,5 milhões. Cerca de 35% da intervenção devem estar prontos antes da Copa de 2014.

O Pinto Martins possui três horários de pico, com duração total de sete horas, conforme a Infraero. O restante do dia registra capacidade ociosa de operação. O aeroporto tem capacidade para receber um fluxo anual de 6.224.231 passageiros, mas o movimento no ano passado foi de 4,2 milhões de pessoas.

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias afirma que, se a medida for tomada, o passageiro deve sentir desconforto, com o aumento de filas e mais demora no atendimento. ``Se você limita voos, diminui capacidade de transporte. Então (os aviões) vão voar com uma taxa de ocupação maior``, diz o diretor-técnico Ronaldo Jenkins.

Ele afirma acreditar que a Anac apenas desautorizaria novos voos. Jenkins explica que é difícil mudar o horário de um voo para tirá-lo do intervalo de pico em um aeroporto específico, porque as aeronaves cumprem rotas nacionais, por vários terminais. Uma alteração isolada de horário precisaria de várias modificações sistema de controle do tráfego aéreo.

Números

505 mil pessoas passaram pelo aeroporto internacional pinto martins em janeiro passado, um acréscimo de 33,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

383 mil pessoas foi a movimentação no mês passado. houve um aumento de 40% em relação a fevereiro de 2009.

E-mais

O Aeroporto Internacional Pinto Martins tem pico entre os horários de 5 e 7 horas; 12 e 15 horas; e 23 e 1 hora, segundo a Infraero.

O diretor-técnico do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, Ronaldo Jenkins, diz que a demanda de passageiros continua crescendo e uma possível limitação no número de voos traria problemas de atendimento.

O POVO perguntou se, com o aumento da demanda e o congelamento da oferta, as passagens podem ter reajustes.Jenkins disse que o sindicato não se pronuncia sobre o assunto porque a questão envolve as empresas aéreas.

Já a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, afirma que as passagem devem subir em 2011 ``se os investimentos em infraestrutura (aeroportuária) não andarem``.
O Povo

Piloto de avião que transportou 145 kg de cocaína é preso


Aledir Lopes foi condenado por crime de tráfico de drogas ao ser preso com 145 kg de cocaína


O piloto de avião aposentado Aledir Lopes, 72, foi preso pela segunda vez em Boa Vista em menos de um mês este ano. Ele era considerado foragido da Justiça do estado do Mato Grosso do Sul, onde, em 2001, foi preso com um carregamento de 145 kg de cocaína. Aledir foi condenado por crime de tráfico de entorpecentes e ficou preso por vários anos, porém, ao passar para o regime semiaberto, fugiu do distrito da culpa e veio parar em Roraima.

No dia 24 do mês passado, ele foi preso pela primeira vez por policiais rodoviários no posto Cauamé, na BR-174, saída para o município de Pacaraima. Na ocasião, Aledir conduzia um automóvel Pampa e ao ser abordado numa ação rotineira da PRF, para verificação dos documentos do veículo e do condutor, os patrulheiros constataram, através de pesquisa junto ao Infoseg (Serviço Nacional de Informatização) da Justiça, que ele era considerado foragido e estava com a prisão decretada pela Justiça do MS.

Na ocasião, o piloto foi conduzido ao plantão do 4º Distrito, mas acabou liberado pelo delegado plantonista após prestar termo de declaração. Ontem pela manhã, Aledir Lopes voltou a ser preso, desta vez em sua residência no bairro Cinturão Verde, por agentes da Polinter (Polícia Interestadual) da Polícia Civil.

A prisão dele foi para dar cumprimento ao mandado judicial da Comarca da cidade de Campo Grande (MS), onde seu processo teve origem. Ainda ontem, após passar por exame de integridade física no IML, o piloto foi recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde deverá aguardar nova decisão da Justiça de MS com relação ao seu recambiamento para um presídio naquele estado.

Um dos policiais que efetuou a prisão de Aledir conversou com a reportagem da Folha e disse que ficou admirado com o patrimônio do piloto em Boa Vista. Comentou que a residência tem estrutura de mansão e que contou pelo menos dez automóveis no local, além de uma aeronave. Adiantou que, diante da situação, a prisão de Aledir seria comunicada à Polícia Federal local, com o objetivo de averiguar a origem do seu patrimônio e se ele pode estar envolvido com o narcotráfico.

COCAÍNA De acordo com informação divulgada na imprensa nacional na época, no dia 21 de novembro de 2001, o piloto Aledir Lopes, que naquela ocasião tinha 63, foi preso por policiais federais com 145 quilos de cocaína na cidade de Campo Grande (MS). Na operação também foram apreendidos uma aeronave, um GPS Global, um automóvel e 8 mil dólares, valor este que teria sido pago a Aledir pelo transporte da droga. Segundo a investigação da PF, a cocaína apreendida com Aledir saiu da Bolívia e seria entregue a um contato em Mato Grosso.

OUTRO FORAGIDO Também ontem os agentes da Polinter prenderam Arismar Pereira Xavier, em cumprimento a um mandado judicial de sentença condenatória, decretado no último dia 11. Ele respondia a um processo por crime de roubo (assalto com emprego de violência ou grave ameaça) na 6ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista e acabou condenado.

De acordo com dados da polícia, em julho de 2007, Arismar e outro elemento que não teve o nome revelado, por ainda não ter sido preso, assaltaram em via pública no bairro Liberdade a vítima O.P.C.. Na ocasião a dupla usou uma arma de fogo (revólver ou pistola) para obrigar a vítima a entregar sua bolsa. Os dois foram presos em flagrante após serem perseguidos por uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local no momento do assalto. Arismar e o comparsa foram entregues à Polícia Civil que os autuou em flagrante. A dupla passou quase um ano na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e acabou solta em liberdade condicional para aguardar o julgamento. Ontem, ao ser preso, Arismar disse que ficou surpreso e acreditava que já tinha termiando sua pena.
Folha da Boa Vista - RR

Projeto amplia para 49% fatia de estrangeiros em aéreas


Há uma exceção em que o capital estrangeiro pode ser superior a 49%: em caso de acordo bilateral de reciprocidade.

As companhias aéreas brasileiras poderão ter uma parcela maior de capital estrangeiro. Na proposta enviada ao Congresso, que permite a ampliação de 20% para 49% na participação de capital estrangeiro nas empresas, o governo muda o regime de funcionamento dos serviços aéreos, que deixam de ser uma concessão de serviço público e passam a ser prestados mediante simples autorização do governo.

A proposta do Ministério da Defesa também sacramenta juridicamente a liberação dos preços das passagens aéreas, que já ocorre na prática, pois exime o governo da responsabilidade na garantia do equilíbrio econômico e financeiro das empresas.

Há uma exceção em que o capital estrangeiro pode ser superior a 49%: em caso de acordo bilateral de reciprocidade. O artigo 180-G do novo texto do Código Brasileiro de Aeronáutica diz que, “observada a reciprocidade, os acordos sobre serviços aéreos celebrados pelo Brasil poderão prever limite de capital social votante em poder de brasileiros inferior ao mínimo estabelecido no inciso II do art. 180-F (51%), sendo válido apenas entre as partes contratantes”. Se o Brasil decidir fazer um acordo especial com um país, isso só valerá para esse caso específico.

Fôlego financeiro

Para o Ministério da Defesa, com a ampliação de 20% para 49% de capital estrangeiro as empresas ganharão fôlego financeiro e facilidade administrativa. Na exposição de motivos, o ministro Nelson Jobim disse que a injeção de investimentos vai ajudar a atender a “demanda por serviços de transporte aéreo, que tem crescido significativamente, na ordem de 14% ao ano nos últimos cinco anos”.

Em 2008, os aviões transportaram cerca de 63 milhões de passageiros, 10 milhões deles só no Brasil. Espera-se para os próximos anos aumento da demanda doméstica de 6,8%. Com a liberdade para abrir e fechar novas empresas - sem precisar passar pelas regras de concessão pública -, o governo quer estimular também o aumento de empresas dispostas a fazer voos regionais, elevando, assim o número de cidades atendidas por linhas aéreas. O projeto não prevê prazos para as autorizações de funcionamento das companhias aéreas. Não haverá interrupção em nenhum tipo de contrato.

As mudanças de regime de concessão para autorização deverão ocorrer automaticamente no encerramento dos atuais contratos. As novas empresas já atuarão sob a regra da simples autorização, muito menos burocratizada. A cassação da autorização poderá ocorrer a qualquer momento, se a empresa descumprir as regras de funcionamento do setor, que vão desde o princípio de eficiência, regularidade e pontualidade, até a responsabilidade e segurança das operações, segundo as normas do setor de aviação. Os cancelamentos frequentes de voos ou atendimento deficiente podem ser motivo de punição à empresa.

Casa Civil

O texto estava pronto para ser encaminhado ao Congresso desde outubro de 2009, mas inúmeras discussões foram travadas entre a Casa Civil e a Defesa. Existem outros projetos que permitem a ampliação do capital estrangeiro em tramitação no Congresso. Um deles já foi aprovado no Senado e está na Câmara. De acordo com a Defesa, o novo texto é mais amplo e adequado à nova situação do transporte aéreo o capítulo do Código Brasileiro de Aeronáutica que trata de serviços aéreos.

Na exposição de motivos encaminhada ao Congresso, o Ministério da Defesa propõe a alteração do texto alegando que é preciso “estabelecer novo paradigma ao modelo que os serviços aéreos são organizados e prestados, de modo a garantir a segurança jurídica necessária para estímulo e desenvolvimento da aviação nacional e adequar o setor à realidade mundial”.
Último Segundo

Trair e coçar...




...É só começar. O clima na Infraero é de avião não reconhecer finger: o lucro irrisório da estatal fez seu presidente, Murilo Marques, subir no telhado, e dois diretores já se ofereceram à Casa Civil para substituí-lo.

Cláudio Humberto