PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Justiça manda soltar ex-dono da Vasp; empresário deve ser liberado hoje



Da Agência Brasil, em Brasília
06/09/201321h51
    
·         Wagner Canhedo, ex-proprietário da Vasp
·         Wagner Canhedo, ex-proprietário da Vasp

O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), e a Justiça de Santa Catarina concederam nesta sexta-feira (6) liberdade ao empresário Wagner Canhedo, preso no dia 31 de agosto, no Distrito Federal. A prisão decorreu de sentença da Justiça catarinense por sonegação fiscal. O empresário deve ser liberado ainda hoje.
Na sentença da Justiça de Santa Catarina, Canhedo foi condenado a quatro anos, cinco meses e dez dias de prisão em regime semiaberto. O empresário deixou de pagar ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O habeas corpus impetrado pela defesa de Canhedo foi aceito porque a dívida tributária de R$ 1,2 milhão foi paga ontem (5).
Wagner Canhedo era dono da Vasp (Viação Aérea São Paulo), que teve falência decretada pela Justiça paulista em 2008. Em junho deste ano, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) confirmou a falência da Vasp, por considerar que não havia como continuar com o processo de recuperação judicial. Atualmente, a família Canhedo controla empresas de ônibus em Brasília.