Um empresário foi levado para Delegacia depois de provocar uma “algazarra” - segundo definição de um policial militar - em uma festa de Passos, no Sul de Minas. A confusão aconteceu no fim de semana, durante o “4º Passos Motorcycles”, encontro de motociclistas.
Segundo a Polícia, no sábado (14) e domingo (15), o empresário sobrevoou o Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos em um helicóptero de sua propriedade. No domingo, a situação se agravou, com voos rasantes bem próximos dos presentes. “Ele chegou a ficar a dez metros de altura do solo. Havia mais de quatro mil pessoas no evento”, informou o sargento Amâncio, da assessoria de imprensa do Polícia Militar local.
Houve tumulto no local, mas sem feridos. Segundo a Polícia, a poeira levantada pelo helicóptero chegou a danificar a aparelhagem de som do festa. Depois disso, o empresário, não intimidado, pousou na área de camping do parque e, sem pagar ingresso, foi aproveitar o evento.
O piloto, 33 anos, levantou voo e foi até o Aeroporto Municipal José Figueiredo, onde foi detido. A aeronave também foi apreendida. O empresário, que segundo a Polícia é do ramo de motocicletas, também foi levado para a Delegacia.
Nesta segunda-feira, porém, eles já estavam liberados. De acordo com a Polícia, há 20 dias, mais ou menos, o mesmo homem tumultou outra festa em cidade vizinha com o helicóptero. A aeronave segue sob poder da Polícia. Aeronave em questão é o Helicoptero Modelo R-44 Raven PP-MIO
BGA