Esse vídeo é incrível….
Na verdade, esse vídeo é uma montagem feita por Pedro Henrique Santos de Magalhães. Show de bola!!
Insônia
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
Esse vídeo é incrível….
Na verdade, esse vídeo é uma montagem feita por Pedro Henrique Santos de Magalhães. Show de bola!!
Insônia
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) e a Trip Linhas Aéreas lançam, em parceria, um novo voo para Maceió. O evento de lançamento será realizado no próximo dia nove, com a presença de autoridades e empresários e uma entrevista coletiva para a imprensa.
A coletiva acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, às 16 horas, com a participação do governador Teotonio Vilela Filho, o secretário de Turismo, Virginio Loureiro, e o diretor de vendas e marketing da Trip Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas de Paula. Já o evento de lançamento oficial será às 20 horas, no Foca Beer, para convidados.
O voo para Maceió começará a operação a partir de 20 de dezembro, saindo do Rio de Janeiro, e fará a ligação com Belo Horizonte, Recife e Fernando de Noronha. De acordo com o presidente da companhia, José Mario Caprioli, esse é um marco importante para a empresa, pois abrange sua atuação regional, assim como é resultado de negociações feitas pelo secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, que defende a melhoria para a malha aérea regional do Nordeste.
Mercado e Eventos
O presidente da Azul, Pedro Janot, acaba de anunciar que a companhia aérea irá atender sete novas cidades em 2010. Ele está neste momento no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde aguarda o passageiro de número dois milhões, que deve chegar em instantes.
Ainda para 2010 a Azul já confirmou sete novas aeronaves, a maioria delas modelo Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Até 2013, serão 56 aviões, e até 2016 estão programados 78.
Mercado e Eventos
Desde o dia 1º de dezembro os participantes do Victoria, programa de milhagem da TAP, que realizarem compras no site do Wal-Mart (www.walmart.com.br/tapvictoria ) ou pelo telefone do varejista (11 - 3003.6000) e informar o código 'tap victoria' acumularão milhas.
Com a parceria, a cada R$200 gastos no site ou pelo telefone do Wal-Mart o cliente receberá 100 milhas no Programa Victoria da TAP.
“Associar-se a um grupo de sucesso no mercado varejista, como o Wal-Mart, nos traz grande satisfação. Estamos sempre procurando investir em parcerias estratégicas e em implementação de novas e melhores formas de prestigiar o nosso passageiro frequente com benefícios e vantagens exclusivas”, diz Mario Carvalho, diretor geral da TAP para o Brasil e América Latina.
Atualmente, o programa reúne uma variedade de empresas associadas em diversos segmentos: financeiro, gastronômico, locação de autos, hotelaria, estética & saúde entre outros.
O Victoria possui uma elevada adesão dos clientes brasileiros o que traduz a crescente importância da companhia aérea nos 8 portões de saída do Brasil para a Europa.
O Wal-Mart está no mercado varejista brasileiro desde 1995 e hoje conta com mais de 400 lojas, em 18 estados brasileiros mais o Distrito Federal. No comércio eletrônico desde o ano passado, o site oferece mais de 50.000 itens em 17 categorias, disponibilizando produtos de informática, eletrônicos, eletrodomésticos, cine&foto, telefonia entre outros.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), administradora do Aeroporto Internacional Afonso Pena, reconhece que a atual capacidade do pátio de estacionamento de aeronaves impede os aviões procedentes de outras cidades de pernoitarem em Curitiba. Para a Infraero, no entanto, as 14 vagas existentes hoje atendem à demanda atual e não impedem a operação de novas rotas, “desde que não haja solicitação de pernoite”, ressalva.
Em audiência pública na Câmara dos Deputados no dia 24 de novembro, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) apontou para a falta de pátios de estacionamento em 12 aeroportos brasileiros de cidades que sediarão a Copa do Mundo em 2014– incluindo o Afonso Pena.
“Curitiba é um dos aeroportos do Brasil em que não temos condições de pernoitar por falta de vagas no estacionamento das aeronaves. Já é um aeroporto que está pequeno para a demanda existente”, avalia o presidente do Snea, José Márcio Mollo.
Para o consultor aéreo Paulo Bittencourt Sampaio, essa limitação cria um custo adicional para as empresas. “Quando um avião não pode pernoitar nestes aeroportos, a companhia opta por rotas inviáveis e não cria um serviço eficiente, alinhado aos interesses dos passageiros”, diz.
Atualmente, o pátio de estacionamento de aeronaves do Afonso Pena possui 14 posições, divididas em pátio principal – com 6 posições com pontes de embarque – e pátio remoto – com mais 8 posições. Entre os investimentos previstos para a Copa 2014 no Afonso Pena está a ampliação do pátio de estacionamento, que possibilitará o aumento na capacidade em mais 7 posições, de acordo com a Infraero.
PARIS — O Birô de Investigações e Análises (BEA, sigla em francês), encarregado de investigar o acidente do voo 447 da Air France entre Rio de Janeiro e Paris, anunciou nesta segunda-feira que vai apresentar seu segundo relatório às famílias das vítimas no dia 17 de dezembro.
O diretor do BEA, Jean-Claude Troadec, se reunirá no próximo sábado, no Rio de Janeiro, com familiares das vítimas brasileiras, informu ainda o BEA em um comunicado.
O segundo relatório será divulgado em Paris no dia 17, mas o conteúdo do documento será comunicado anteriormente aos representantes de três associações das famílias das vítimas.
O Airbus A330 da Air France caiu no Oceano Atlântico entre Rio de Janeiro e Paris na madrugada de 1 de junho, com 216 passageiros e 12 tripulantes a bordo.
O BEA informou que incoerências nas medidas de velocidade fornecidas pelos sensores Pitor do aparelho podem ter desempenhado algum papel na catástrofe, mas ressaltou que não podem ser consideradas como a única causa da tragédia.
As caixas pretas do avião ainda não foram encontradas.
O primeiro relatório do BEA foi publicado no dia 2 de julho.
AFP
Uma outra iniciativa, da polêmica companhia aérea irlandesa, que está sempre buscando formas de otimizar seus negócios.
Aparentemente, e lembrando a idéia de cobrar para utilizar o banheiro que não passou do nível hipotético, a Ryanair está agora considerando a redução do número de banheiro em suas aeronaves, removendo um e trocá-lo por assentos.
Na realização desta troca, surgiriam seis lugares e desta forma poderia acomodar mais passageiros, aumentando os lucros e ceder uma queda de 4% nas tarifas, como explicou o presidente Michael O'Leary.
Seria interessante calcular quanto a empresa pode ganhar com esta medida, tendo em conta também as negociações com a Boeing para comprar mais 200 aviões.
Michael O’Leary, anunciou que tem 14 bases europeias em equação, três delas em Espanha.
Ao anunciar sete novas rotas e mais três aviões no aeroporto de Alicante, o responsável máximo da “low cost” confirmou que está em negociações com o aeroporto Barcelona (El Prat).
Fez ver que se abrir operações num novo aeroporto da Catalunha, esse fato não irá implicar a redução de movimentos nos outros onde já opera: Reus e Girona.
A nave tem duas cabines e fuselagens sobre as quais se estende a asa, tão grande quanto a dos bombardeiros B-29 da Segunda Guerra Mundial.
Entre as duas fuselagens da "WhiteKnightTwo" irá acoplada a nave para passageiros "SpaceShipTwo" também da Virgin Galactic."Este é um grande avião", disse o fundador da Scaled Composites, Burt Rutan. "E poderíamos dizer que é o maior avião que já se construiu totalmente com materiais compostos", acrescentou.
O multimilionário Richard Branson e sua empresa Virgin Galactic com a gigantesca nave "WhiteKnightTwo" que servirá como plataforma de lançamento de veículos espaciais para turistas.
A SpaceShipTwo construída a partir de materiais compostos e alimentado por um motor de foguete híbrido, vai ser exibido na América do Deserto de Mojave.
300 clientes pagaram o bilhete de 200.000 dólares para viajarem na primeira nave de passageiros comerciais.
Programada para ser lançada na segunda-feira, uma revelação teatral "está em obras. Virgin Galactic prevê gastar mais de US $ 400 milhões para uma frota de cinco naves espaciais comerciais e veículos de lançamento.
Popout
O voo JJ3269 da Tam, que partiu às 8h20 da manhã de domingo, do Rio de Janeiro para Curitiba, contou com um fato inusitado: as aeromoças se vestiram com a camisa do Fluminense, em uma viagem repleta de torcedores do time carioca.
Em seu discurso, o comandante da aeronave iniciou seu pronunciamento com a frase "saudações tricolores", inspirando os torcedores presentes no voo. Eram cerca de 100 adeptos do Fluminense, que entoaram cantos de apoio ao clube e fizeram a tradicional ola.
Terra Esportes
Após duas semanas de muitas incertezas em razão do fim da parceria da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) com a companhia de viagens CVC para a Superliga, a entidade anunciou nesta sexta-feira um novo acordo com a empresa áerea Gol.
O objetivo da parceria é bancar as passagens das delegações das equipes no transporte aéreo para as partidas. Com o acerto, a CBV disponibilizará 18 bilhetes para cada clube, e não mais 13, número informado inicialmente no regulamento da competição.
“A parceria implica na emissão de mais de nove mil bilhetes aéreos. A Gol Linhas Áreas Inteligentes vai patrocinar parte dos bilhetes e conceder um expressivo desconto nas demais passagens, tornando-se um dos patrocinadores da Superliga feminina e masculina”, explicou a CBV em comunicado oficial, sem, no entanto, informar qual é o valor exato do novo acordo.
Apesar da nova parceria, os clubes ainda terão que arcar com as despesas de hospedagem e refeição, custos que, na última temporada, ficaram sob responsabilidade da CVC.
Para tentar amenizar um pouco o déficit das equipes, a CBV informou também nesta sexta-feira que deixará de cobrar os R$ 10 mil reais que cada clube deveria pagar como contribuição para a temporada. O objetivo, segundo a entidade, é deixar os clubes com mais caixa para compor as despesas de hospedagem e transporte terrestre.
Uol Esporte
O ministério disse que não encontrou qualquer evidência de ameaças à Grã-Bretanha ou prova da existência de extraterrestres, apesar dos relatos de pessoas através de email e telefone afirmando que avistaram objetos voadores não-identificados (OVNIs).
O ministério acrescentou que não tem qualquer opinião sobre a existência de vida fora da Terra, mas disse que não tinha "capacitação específica para identificar a natureza desses avistamentos".
"Não há qualquer benefício para a defesa nessa investigação e não seria apropriado para os recursos da nossa defesa", disse o ministério.
Um porta-voz da pasta disse que qualquer ameaça ao espaço aéreo do país será identificada por radares e tratada pela Força Aérea Real.
Os recursos serão destinados a prioridades mais importantes, incluindo a guerra no Afeganistão, onde 9.000 soldados britânicos combatem insurgentes do Taliban, como parte das forças da Otan.
O funcionário responsável pelas investigações dos OVNIs foi realocado para outro cargo, economizando 44.000 libras (73.000 dólares) por ano.
Blog do Vinna
O segundo avião de transporte VC-2 da FAB já está realizando testes em voo. Batizado com o nome “Augusto Severo”, o futuro FAB 2591 voa com matrícula civil.
A entrega do mesmo deve acontecer antes do final do ano. O primeiro VC-2, batizado como “Bartolomeu de Gusmão” (FAB 2590), foi entregue em setembro passado.
O VC-2 substituirão os antigos VC-96 (Boeing 737-200) operados pelo GTE (Grupo de Transporte Especial) e conhecidos informalmente na FAB como “breguinha”.
Na foto acima aparece o primeiro dos VC-2.
Poder Aéreo
Ambos os trens de pousos principais em um F-15J da Força Aérea de Auto-Defesa do Japão (JASDF) entraram em colapso enquanto pousava na Base Aérea de Komatsu, hoje pela manhã. Fotos do incidente estão abaixo.
Um caça F-15J Eagle, da JASD, ao tentar pousar na pista da Base Aérea de Komatsu, teve uma pane do trem de pouso principal, que ao tocar na pista, não suportou o peso da aeronave e, entrou em colapso. Toda parte de baixo da aeronave ficou raspada e levemente chamuscada com a fricção do metal com o asfalto, criando um princípio de incêndio que foi imediatamente extinguido. O piloto, Tenente Coronel Tikayama Syougo ficou levemente ferido.
As pistas da base aérea, que são compartilhadas com os voos comerciais do aeroporto da cidade, ficaram fechadas por uma hora, atrasando os voos de 11 aeronaves. A JASDF disse que o F-15J estava retornando de uma missão de treinamento. O Chefe da JASDF se desculpou pelos atrasos causados nos voos comerciais.
Segundo testemunhas a aeronave vinha para o pouso com trem de pouso baixado, mas possivelmente não havia sido baixado totalmente, vindo a ficar dobrado. O incidente foi causado ao tocar na pista, pois a informação do piloto era de que o trem de pouso estava normal. Não existe um mecanismo de checagem se o trem de pouso está totalmente baixado, o que dificulta a informação para o piloto.
Após o treinamento, outras três aeronaves que estavam voando pousaram normalmente na base aérea.
No dia 20 de novembro, num show aéreo na Base Aérea de Tsuiki, um F-15J estava numa demonstração, e logo após a decolagem, numa curva de alto desempenho, veio a perder pedaços do estabilizador vertical e horizontal. Após o incidente, o operador dos F-15J solicitou uma inspeção minunciosa em todas 202 aeronaves F-15 do Japão.
Blog do Vinna
Embraer 190 | AR | 190.00287 | N985TA | TACA | delivery 04dec09 SJK-MAO-SAL | ex PT-TZB |
VIAJAR DE aviao virou suplicio na vida moderna. Ja foi bem melhor, recordarao os saudosistas do tempo em que as passagens aereas custavam fortunas. Com a queda dos precos, o financiamento e a assim chamada globalizacao, o numero de voos e de passageiros aumentou de forma desproporcional a capacidade das instalacoes necessarias para acolhe-los.
Lotados, os aeroportos foram transformados em campos de concentracao da ansiedade humana. Embora a maioria dos voos ainda parta e chegue em horarios proximos aos previstos, os cancelamentos e os atrasos se tornaram tao frequentes que o espirito do viajante vive atormentado pela possibilidade de perder compromissos e de passar horas a espera em lugares apinhados de gente mal humorada.
Quando a Russia ainda era comunista, entrei num emporio em Moscou no qual havia uma fila para comprar pao, outra para a carne e outra para os demais generos alimenticios. Eram filas enormes; a da carne saia para a rua. Parece que os aeroportos do mundo inteiro adotaram a mesma estrategia: fila para o check-in, para passar pela seguranca, para o banheiro, para embarcar e ate para comprar, por preco exorbitante, um sanduiche com gosto de isopor.
A tensao da viagem ja se instala na fila do check-in, assim que o primeiro cidadao se poe a berrar com as mocinhas do atendimento. Nao se trata de ocorrencia eventual, mas obrigatoria; nao existe a menor possibilidade de obter um cartao de embarque sem ouvir os desaforos em serie que os exaltados e os prepotentes costumam despejar sobre elas.
Parece que a compra da passagem aerea confere ao usuario o direito psicanalitico de descontar na funcionaria da companhia todas as humilhacoes que os chefes o obrigaram a engolir, somadas as frustracoes profissionais e amorosas acumuladas pela vida inteira. Daria tudo para ver um desses arruaceiros de balcao diante de seus superiores hierarquicos.
Na fila da esteira para inspecionar a bagagem de mao a tensao atinge o pico. A tarefa de livrar-se do computador, do celular e dos demais objetos metalicos e feita a toque de caixa, como se todos estivessem prestes a perder o aviao. Nos paises que obrigam a descalcar os sapatos, ha que tornar a calca-los em pe, desequilibrados, em posicoes bizarras.
E a vergonha ao ouvir o alarme eletronico quando dispara ao passarmos? Todos nos olhando com ar de suspeita: seriamos terroristas de Bin Laden ou simples idiotas com moedas nos bolsos?
O tormento maior, no entanto, e o que nos aguarda nas salas de embarque, cheias de gente mal educada que urra no celular como se o assunto que discutem fosse do interesse de todos.
Quando, a duras penas, conseguimos uma cadeira para sentar, o alto-falante anuncia que, devido ao reposicionamento da aeronave, o portao foi mudado para outro, mais superlotado do que rodoviaria em vespera de carnaval.
Os avisos que chegam pelos alto-falantes constituem martirio a parte. Em lugares movimentados como Congonhas ou Brasilia eles se repetem sem um minuto de interrupcao. Uma sucessao de vozes masculinas e femininas que se esgoelam nos microfones como se nao confiassem nos avancos da eletronica. Nos concursos de admissao, as companhias aereas descartam os candidatos com voz de timbre agradavel?
Talvez para evitar essa gritaria enlouquecedora, em Manaus decidiram que todos os avisos seriam dados por uma unica pessoa. E uma voz de mulher, propositalmente entoada em imitacao a de uma locutora que fez carreira no aeroporto do Rio de Janeiro. E mais exasperante ainda: melosa, sensual, proferida em tom de cochicho no ouvido. E, pior, cada aviso e repetido em ingles e espanhol, se e que assim podemos dizer. Uma madrugada, depois de horas na sala de espera ouvindo os avisos ininterruptos de mulher tao insinuante, o musico Paulo Garfunkel confessou ter ficado praticamente apaixonado por ela.
Luiz Fernando Verissimo escreveu uma cronica na qual encontrava uma lampada magica. Pediu para que sua mala fosse a primeira a chegar na esteira rolante. O genio achou pouco, ele acrescentou: em todas as viagens.
Lembro sempre esse desejo quando estou espremido, em disputa acirrada por uma nesga de espaco para enxergar se minha mala finalmente aparece nas esteiras ridiculamente apertadas, dos aeroportos arcaicos que funcionam como porta de entrada em nosso pais.
Folha de São Paulo
No último dia 02/12, a Gol Linhas Aéreas expandiu sua frota com a aquisição de duas aeronaves.
Ambas, modelo 737-800SFP, completaram translado direto da fábrica da Boeing, em Seattle/EUA para o centro de manutenção de companhia, no aeroporto de Confins/MG, mas antes, efetuaram uma escala no aeroporto de Greensboro/EUA e Caracas, Venezuela.
O prefixo das novas aeronaves é PR-GGQ e PR-GGR.