PARIS — O Birô de Investigações e Análises (BEA, sigla em francês), encarregado de investigar o acidente do voo 447 da Air France entre Rio de Janeiro e Paris, anunciou nesta segunda-feira que vai apresentar seu segundo relatório às famílias das vítimas no dia 17 de dezembro.
O diretor do BEA, Jean-Claude Troadec, se reunirá no próximo sábado, no Rio de Janeiro, com familiares das vítimas brasileiras, informu ainda o BEA em um comunicado.
O segundo relatório será divulgado em Paris no dia 17, mas o conteúdo do documento será comunicado anteriormente aos representantes de três associações das famílias das vítimas.
O Airbus A330 da Air France caiu no Oceano Atlântico entre Rio de Janeiro e Paris na madrugada de 1 de junho, com 216 passageiros e 12 tripulantes a bordo.
O BEA informou que incoerências nas medidas de velocidade fornecidas pelos sensores Pitor do aparelho podem ter desempenhado algum papel na catástrofe, mas ressaltou que não podem ser consideradas como a única causa da tragédia.
As caixas pretas do avião ainda não foram encontradas.
O primeiro relatório do BEA foi publicado no dia 2 de julho.
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário