WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Avião de deputado saiu da pista no Paraná
O avião do deputado Valdir Rossoni (PSDB) ficou desgovernado e saiu da pista poucos minutos depois de pousar no aeroporto de União da Vitória, região Sul do Paraná. Entretanto, o incidente ocorrido nesta quinta-feira (8) não passou de um susto.
Segundo informações do colunista do Paraná Online, Fábio Campana, uma das mangueiras de freio estourou e fez com que a aeronave modelo Sêneca/5 perdesse o controle. O deputado, assim como os outros tripulantes, não sofreram ferimentos.
Paraná online
Compre um pacote TAM Viagens e ganhe outro
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viajante esperto
Tap tem lucro de 57 milhões
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Companhia se recupera do prejuízo de 2008, supera os lucros de 2007 e termina 2009 com perspectivas positivas.
A Tap obteve um lucro de 57 milhões de euros em 2009, recuperando o prejuízo de 209 milhões em 2008 e superando os 54 milhões registrados em 2007. É um resultado que reposiciona a Tap rumo à recuperação.
As vendas da companhia para o mercado internacional totalizaram 1,4 milhões de euros. A redução de 11% nas receitas operacionais, ou seja, menos 238 milhões de euros – passando de 2,1 milhões de euros em 2008 para os 1,9 milhões em 2009 – foi compensada pela redução no preço do combustível, que representou 294 milhões de euros.
No entanto, os esforços de redução de custos que a empresa tem realizado, somados à redução seletiva da oferta do transporte aéreo, reduziram os custos em 201 milhões de euros, permitindo à Tap alcançar o lucro de 57 milhões de euros.
O resultado operacional, que tinha sido negativo de 156 milhões de euros em 2008, foi positivo em 2009, chegando a 65 milhões de euros. Ainda segundo dados da IATA, o tráfego em 2009 teve uma quebra média de 7,2%, enquanto a Tap apenas teve queda de 3,4% transportando 8,44 milhões de passageiros o que corresponde ao segundo melhor ano de sua história.
Avião Revue
Novo telefone da AZUL
pilotos da Germanwings(grupo Lufthansa) cancelam greve
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A greve do sindicato de pilotos das companhias do grupo Lufthansa,que estava marcada para os dias 13,14,15 e 16 de abril foi cancelada.
Os representantes dos pilotos e da gestão da Lufthansa voltaram à mesa de negociações. Com o cancelamento da paralização não serão prejudicados os passageiros da Germanwings, companhia aérea low cost do grupo.
Air Berlin só vai comprar 15 Boeing 787
Segundo a Boeing, a segunda maior companhia aérea alemã: a Air Berlin levou em conta que as condições do mercado mudaram como também as circunstâncias operacionais da companhia e eles chegaram a um acordo sobre a redução do pedido da companhia aérea.
Avião Mirage F1 cai no centro da França sem deixar vítimas
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Um avião Mirage F1 da Força Aérea francesa em missão de treinamento caiu nesta quinta-feira perto de Orleans, no centro da França, sem deixar vítimas, informou o Serviço de Comunicação da Força Aérea.
A aeronave teve um problema técnico durante o voo, afirmou o comandante Frederic Solano, que não explicou exatamente qual foi a avaria.
O Mirage F1 caiu às 11h40 (6h40 no horário de Brasília) em um campo aberto perto de uma estrada, cerca de 4 km de sua base em Orleans.
O piloto, experiente, conseguiu ejetar-se do avião e o princípio de incêndio foi rapidamente controlado pelos bombeiros, segundo o comandante Solano.
O Mirage F1 CR, do fabricante francês Dassault, é uma aeronave de reconhecimento tático e ataque convencional, que entrou em serviço na Força Aérea Francesa em 1983.
folha online
Green Flight
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O voo operado pela Air France em um Boeing 747-300ER decolou de Paris - Charles de Gaulle em 6/4/2010 e aterrissou em Miami, tornando-se o primeiro vôo verde transatlântico .
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Fusão Concluída
A British Airways anunciou esta manhã, 8 de abril de 2010, que a fusão com a companhia aérea espanhola Iberia foi concluída.
A conclusão desta operação está sujeita à aprovação regulatória das autoridades competentes pertinentes, incluindo a Comissão Europeia e à aprovação dos acionistas de ambos os conjuntos, tanto da British Airways e da Iberia.
Popout
Gol tem demanda recorde na malha áerea para o mês de março
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. registra maior demanda do mês de março no mercado doméstico e no sistema total, desde o ano de início de suas operações em 2001. A Companhia teve crescimento da demanda de 36,8% em sua malha aérea, sendo 38,5% no mercado doméstico, em comparação ao mesmo mês em 2009.
Segundo a companhia aérea, sse aumento foi impulsionado pelo efeito combinado do melhor cenário econômico no Brasil e América Latina e pela expansão das vantagens competitivas da companhia nos mercados em que atua. Em comparação com fevereiro de 2010, a demanda no sistema total teve queda de 3,4% e de 21,2% no mercado internacional, devido a sazonalidade e menor número de dias corridos em fevereiro em comparação a março.
Mercado e Eventos
Lista das principais fusões na aviação em todo o mundo
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A Iberia e a British Airways assinaram esta quinta-feira um contrato de fusão, nos termos e condições de um memorando de acordo assinado pelas duas empresas aéreas em Novembro de 2009.
Air Canada: 2000 - compra a Canadian Airlines;
Air France: 2004 - compra a KLM Royal Dutch Airlines e muda o nome da companhia para Air France KLM.
Air West: 1968 - a Pacific Air Lines (inicialmente Southwest Airways), Bonanza Air Lines e a West Coast Airlines fundem-se para criar a Air West e em 1970, Howard Hughes compra a Air West e muda-lhe o nome para Hughes Airwest;
AirTran Airlines: 1997 - comprada pela ValuJet Airlines. Mantém o nome AirTran;
Alaska Airlines:1986 - compra a Jet America Airlines. No mesmo ano aompra a Horizon Air
America West Airlines: 2005 - compra a então falida US Airways e muda-lhe o nome para US Airways;
American Airlines: 1987 - compra a Air California; 1987 - compra a Reno Air; 2001 - compra a TWA;
Canadian Airlines: 1987 - formada pela fusão entre a Canadian Pacific Airlines, Eastern Provincial Airways, Nordair e a Pacific Western Airlines; 1989 - compra a Wardair; 2000 - comprada pela Air Canada;
Continental Airlines: 1987 - compra a Texas International, a Frontier, a People Express e a New York Air, Delta Air Lines; 1924 - começa a voar como Huff Daland Dusters; 1928 - Huff Daland Dusters é comprada pela C.E. Woolman e passa a ter o nome Delta Air Service; 1953 - comprada pela Chicago and Southern Air Lines, voa nos dois anos seguintes com o nome Delta C&S; 1972 - comprada pela Northeast Airlines; 1984 - estabelece a aliança Delta Connection; 1987 - funde-se com a Western Airlines; 1991 - compra as rotas europeias da Pan Am e compra a Pan Am shuttle; 2010 - funde-se com a Northwest Airlines, mantém o nome Delta e torna-se a maior companhia do mundo em passageiros transportados;
Eastern Airlines: 1991 - cessa as operações já em bancarrota;
Hughes Airwest: 1970 - Howard Hughes compra Air West e muda-lhe o nome para Hughes Airwest; 1980 - A Republic Airlines compra a Hughes Airwest;
KLM Royal Dutch Airlines: 2004 - adquirida pela Air France;
Lufthansa: 2005 - compra a Swiss Air, naquela que é a segunda maior fusão na Europa a seguir à Air France-KLM;
National Airlines: 1979 - funde-se com a Pan Am;
Northeast Airlines1972 - comprada pela Delta;
Northwest Airlines: 1927 - começa a transportar passageiros; 1949 - com as novas rotas para o extremo oriente muda o nome para Northwest Orient Airlines; 1986 - Compra a Republic Airlines e corta a palavra Orient do seu nome; 2010 - funde-se com a Delta;
Ozark Airlines: 1986 - Comprada pela TWA;
Pan Am: 1979 - funde-se com a National Airlines; 1991 - a Delta Air Lines compra as rotas europeias da Pan Am e compra a Pan Am Shuttle;
Republic Airlines: 1979 - formada através da fusão da North Central Airlines com a Southern Airways; 1980 - compra a Hughes Airwest; 1986 - comprada pela Northwest;
Republic Airways Holdings: 2005 - compra a Shuttle America; 2009 ¿ compra a Midwest Airlines; 2009 - compra a Frontier Airlines;
Southwest Airlines: 1985 - compra a Muse Air; 1993 - compra a Morris Air; 2008 - compra ativos da falida ATA Airlines;
Trans World Airlines (TWA): 1986 - compra a Ozark Airlines; 2001 - comprada pela American Airlines;
US Airways: começa como All American Aviation Company, muda o nome para All American Airlines e depois para Allegheny Airlines. Compra a Lake Central Airlines e a Mohawk Airlines, muda nome para USAir; 1987 - compra a Pacific Southwest Airlines e a Piedmont Airlines. Muda nome para US Airways; 2005 - comprada pela America West, mantém o nome US Airways.
Agência Financeira
Temos Vagas: Despachante Operacional de Vôo- Webjet
Despachante Operacional de Vôo
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Nome: | WEBJET | ||||||||||||||||||||||
Descrição Sumária: | Transportes aéreos de passageiros. | ||||||||||||||||||||||
Ramo de Atividade: | Transportes | ||||||||||||||||||||||
Porte: | Grande | ||||||||||||||||||||||
Nacionalidade: | Brasileira | ||||||||||||||||||||||
Qualificações da empresa: Saiba mais |
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Dados da Vaga | |||||||||||||||||||||||
Título da vaga: | Despachante Operacional de Vôo |
Data de entrada: | 05.04.2010 |
Quantidade: | 2 vagas |
Descrição da vaga: |
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Observações: |
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Faixa Salarial: | De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00 |
Idiomas: | Inglês (Intermediário) |
Áreas Profissionais: | Aviação/ Aeronáutica |
Níveis Hierárquicos: | Profissional especializado com curso superior (completo/cursando), Profissional com ensino médio/profissionalizante |
Cidades: |
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Viva Macau processa Governo para solicitar compensação pela perda da licença para voar
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Macau, China, 08 abr (Lusa) - A low cost de longo curso Viva Macau apresentou um processo no Tribunal de Segunda Instância do território a solicitar uma compensação ao Executivo pela decisão de cancelar a sua licença de operador de serviços aéreos.
O Secretário para a Economia e Finanças de Macau, Francis Tam, disse hoje aos jornalistas que a Viva Macau “já entregou ao Tribunal de Segunda Instância um processo a solicitar compensação” e sublinha que o Governo irá acompanhar o desenrolar do processo “de acordo com a lei”.
A Viva Macau encerrou esta quarta feira os escritórios na região após a empresa de leasing ter recuperado os dois aviões com que voava até final de março, quando o Governo cancelou a sua licença de operador, uma decisão que a companhia justificou como uma consequência da perda da licença para voar, que considera um “acontecimento sem precedentes na aviação internacional”.
O porta-voz do Executivo, Alexis Tam, disse em conferência de imprensa que o Governo “está a prestar atenção a esta situação”, mas sublinhou que não tem conhecimento sobre se a medida tem implícita uma declaração de falência da low cost, garantindo, porém, que os Serviços para os Assuntos Laborais estão a prestar apoio aos trabalhadores que ficaram desempregados.
Francis Tam reiterou hoje o apoio aos funcionários da companhia para se “assegurar os seus direitos e interesses”.
O presidente da Autoridade de Aviação Civil de Macau, Simon Chan, explicou que a Viva Macau, enquanto subconcessionária da Air Macau, “tinha de apresentar periodicamente as suas contas, que revelavam prejuízos ao longo do tempo, mas mesmo assim a companhia ia conseguindo sustentar-se, o que deixou de acontecer em finais de março”.
A Viva Macau cancelou 33 voos no final de março, deixando em terra 4700 passageiros, segundo os dados da própria companhia, e após três dias de sucessivos cancelamentos, o Governo solicitou à Air Macau que pusesse termo ao contrato de subconcessão daquela low cost, a quem foi consequentemente retirado o certificado de prestador de serviços aéreos.
“Além de não cumprir as suas responsabilidades comerciais, prejudicou várias vezes o interesse público e a imagem de Macau, não dando alternativa ao Governo”, defendeu Simon Chan ao reiterar que o cancelamento da subconcessão da Viva Macau foi realizado “de acordo com a lei”.
Além da dívida ao Governo de 200 milhões de patacas (18,7 milhões de euros), a Viva Macau enfrenta ainda uma dívida de 16 milhões de patacas (1,45 milhões de euros) à Air Macau e outra de 15 milhões de patacas (1,36 milhões de euros) ao fornecedor de combustível.
O Secretário para a Economia frisou hoje que o Governo vai reivindicar o crédito concedido à Viva Macau “de acordo com os procedimentos legais”, relembrando que a primeira prestação, de 40 milhões de patacas (3,6 milhões de euros), vence a 1 de julho, mas o presidente da low cost, Ngan In Leng, diz não poder garantir “capacidade financeira” para pagar o empréstimo.
lusa
Temos Vagas:Auxiliar Comercial - SSA - TAM Linhas Aéreas
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