Paris, 20 abr (EFE).- O fabricante aeronáutico europeu Airbus indicou hoje que não detectou nenhuma anomalia nos voos testes que fez na segunda-feira com dois aviões no espaço aéreo da França e da Alemanha, para verificar possíveis efeitos da nuvem de cinzas do vulcão islandês, informou à Agência Efe uma porta-voz da empresa.
Os voos foram realizados por um avião gigante A380 durante 3h50 sobre o território francês e outro por um A340-600 durante 5h no espaço aéreo da França e Alemanha.
A porta-voz indicou que após a inspeção em diferentes equipamentos para verificar se a cinza havia alterado o funcionamento de alguma maneira, nada foi constatado.
Todas as informações foram comunicadas às autoridades competentes.
Antes de decolar, o fabricante aeronáutico tinha informado que o A380 iria voar na altitude normal de operação comercial, entre 10 mil e 12 mil metros.
A Airbus não tem previstos para hoje novos testes como os de ontem a partir da base de operações de Toulouse, mas mantém sem mudanças para estes dias seu programa de voos com aviões partindo das linhas de montagem dessa cidade do sul da França, cujo aeroporto esteve fechado durante algumas horas no fim de semana passado.
último segundo
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário