Resende
Representantes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) estiveram na tarde de hoje (18) no Aeroporto de Resende e constataram o cumprimento das exigências do órgão para liberar o uso do local para pousos e decolagens. A informação foi dada pelo secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços do município, Edgar Moreira Gomes.
O secretário informou ainda que a liberação, que deve ser oficializada dentro de alguns dias, remove os obstáculos para a operação de voos comerciais a partir da cidade. A empresa aérea Trip está interessada em operar rotas em Resende, e já há negociações com a Anac nesse sentido.
De acordo com o diretor do aeroporto de Resende, Nélio da Silva Sampaio, os inspetores concluíram que os procedimentos exigidos para a reabertura do aeroporto foram cumpridos rigorosamente, o que o leva a acreditar na retomada do funcionamento do local até o fim deste mês.
O Aeroporto Municipal de Resende foi interditado pela Anac, em setembro do ano passado e passou por obras de recuperação feitas pela prefeitura, em parceria com a Votorantim Siderurgia. As intervenções consistiram na construção de um muro em alvenaria com 500 metros de extensão e na instalação de mais 1.900 metros de cerca, além da colocação de 300 metros de alambrado. A prefeitura municipal cedeu a mão de obra e a Votorantim entrou com todo o material necessário para a realização dos serviços.
Segundo Sampaio, que acompanhou os inspetores na vistoria desta terça-feira, os técnicos ficaram bastante satisfeitos com as obras realizadas e a liberação total do aeroporto para pouso e decolagem passará agora por trâmites burocráticos. Os técnicos farão um parecer técnico sobre a vistoria feita hoje (18), que será entregue à direção da Anac.
- Estamos bastante confiantes na liberação. Para que sejam permitidos o pouso e a decolagem no aeroporto é necessário um documento emitido pela Anac que chamamos de Notificação Aeronáutica. Depois de emitido, este documento é repassado para todos aeroportos do Brasil e do exterior - disse Nélio.
DIÁRIO DO VALE
Nenhum comentário:
Postar um comentário