A Embraer entregou 56 aeronaves no segundo trimestre de 2009 para os segmentos de aviação comercial, executiva e de defesa, quatro a mais que os 52 aviões entregues entre abril e junho de 2008.
Nos seis primeiros meses do ano, a empresa entregou 96 aeronaves, uma a menos que no período janeiro-junho do ano passado. No fim de junho deste ano, a carteira de pedidos firmes da companhia somava US$ 19,8 bilhões, contra os US$ 20,7 bilhões de 12 meses antes.
No total, os pedidos firmes em carteira da companhia somavam 340 aeronaves no fim de junho.
Do total de aeronaves entregues pela fabricante no segundo trimestre deste ano, 35 foram para empresas de aviação comercial, enquanto 19 foram destinados para a aviação executiva e dois para o segmento de defesa.
Entre os contratos assinados pela Embraer no segundo trimestre estão o acordo de sete pedidos firmes para o jato Embraer 190 feito com a KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM, que tem ainda 11 opções de compra com a companhia brasileira. Também foi assinado um contrato com a Austral Líneas Aéreas, da Argentina, para venda de 20 jatos Embraer 190, acordo que não está incluído na carteira de pedidos firmes.
Entre as entregas realizadas pela fabricante brasileira, estão o primeiro jato Embraer 190 para a austríaca Niki Luftfahrt GmbH; um Embraer 195 para a Augsburg Airways, parceira da Lufthansa Regional; um Embraer 170 para a australiana Airnorth; e três Embraer 175 para a brasileira Trip Linhas Aéreas.
No segmento de defesa, a Embraer assinou, em abril, um contrato com Força Aérea Brasileira (FAB) para o programa de desenvolvimento e fabricação da aeronave de transporte militar KC-390. Também em abril, a empresa fechou contrato para a modernização de 12 jatos da Marinha do Brasil.
Valor Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário