
A Infraero começou a aplicar a segunda etapa da pesquisa nacional de satisfação e imagem. A coleta de informações será realizada em 38 aeroportos brasileiros e 34 terminais de logística de carga e se estenderá até o dia 11 de novembro. Nesta fase, serão ouvidos passageiros e clientes dos aeroportos das regiões Sul e Sudeste. Na primeira etapa, as entrevistas foram aplicadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
O objetivo é avaliar a qualidade dos serviços nos aeroportos e medir o grau de satisfação dos principais usuários. Os resultados serão utilizados no Planejamento Empresarial de 2010. Segundo o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, “a colaboração de quem utiliza os aeroportos com freqüência é importante para contribuir para a melhoria dos serviços e corrigir eventuais insatisfações registradas durante a avaliação”.
Além do público “passageiros”, a Infraero consultará clientes nas áreas de carga aérea e comercial (concessionários de áreas nos aeroportos), além de pilotos e representantes de companhias aéreas. Outras duas pesquisas serão aplicadas para passageiros que utilizam recursos de acessibilidade nos aeroportos e para membros das comunidades vizinhas.
Os passageiros entrevistados irão responder a questões sobre acessibilidade nos terminais de passageiros, atendimento nos balcões de informações, comunicação sobre voos, infraestrutura aeroportuária, facilidades de acesso a equipamentos e qualidade dos serviços, dentre outras.
Cada aeroporto tem uma amostra de cerca de 400 formulários, somente para passageiros. A previsão de conclusão do relatório final é para a segunda quinzena de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário