
A Trip protocolou o pedido na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e aguarda a liberação do órgão para operar no Aeroporto de Joinville. A vontade da empresa é começar as opções de voos para Guarulhos (SP), Porto Alegre, Navegantes e Criciúma no próximo dia 26.
Nos planos da companhia aérea estão dois horários diários de ida e volta e dois com frequência de domingo a sexta-feira. A aeronave terá capacidade para 45 passageiros e será do modelo ATR-42300.
No dia 10 de novembro, o coordenador de infraestrutura aeroportuária da companhia, João Vianna Mendes esteve no terminal joinvilense para conhecer o local. Ele gostou do que viu e declarou que o aeroporto tem "área adequada, de qualidade e acima da média nacional".
A empresa deve ocupar o guichê que pertencia à Varig e está livre desde abril de 2006. Os preços das passagens ainda não foram divulgados; estima-se que o bilhete para Guarulhos custe em média R$ 150.
Por enquanto, a expectativa no Aeroporto de Joinville é a liberação completa da pista pela Anac. Os voos noturnos já estão liberados, mas ainda há restrição em dias de chuva.
De acordo com o superintendente do terminal, Sérgio Santiago Ribeiro, o pedido de uma nova vistoria só vai ser feito quando todas as árvores nos arredores das cabeceiras forem derrubadas. A previsão é de que isso ocorra depois do dia 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário