WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
United Airlines anuncia compra de 50 aeronaves por US$ 10 bilhões
A United Airlines, terceira maior companhia aérea dos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira que vai adquirir 50 novos aviões de grande porte, em uma operação avaliada em US$ 10 bilhões.
Depois de seis meses de negociações com as duas maiores fabricantes de aviões do mundo, a Boeing e a Airbus, a empresa resolveu comprar 25 aviões de cada. A United fez a oferta de compra firme de 25 aviões 787 Dreamliner da Boeing e mais 25 Airbus A350.
A aquisição será facilitada, segundo a empresa, pelo fato do mercado de avião estar enfraquecido com os efeitos da crise financeira global. Devido à baixa demanda, o preço das aeronaves estão baixos, o que facilita a compra.
O negócio marca uma das maiores compras do setor desde o início da recessão global, e é considerada necessária depois de anos seguidos de reestruturação --e investimentos reduzidos-- por parte das principais companhias aéreas americanas.
"Nós, obviamente, pensamos que a atual situação foi uma oportunidade para nós", disse o presidente da United Airlines, John Tague. "Nós resistimos à pressão durante o ciclo para comprar durante melhor ambiente de mercado e tivemos a paciência de esperar até que nós vimos esta oportunidade. Nos sentimos muito recompensados por isso."
A companhia aérea não deu maiores informações sobre como será o financiamento desta compra.
Segundo a United, os aviões devem ser todos entregues entre 2016 e 2019. Quando isso ocorrer, a empresa tirará de circulação seus aviões Boeing 747 e 767 --que são maiores e de manutenção mais cara.
BOL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário