Além da Trip e da TAM, o aeroporto recebe aviões de companhias estrangeiras, como a chilena LAN, a uruguaia Pluna e a argentina Andes, que oferecem voos fretados em meses de alta temporada, partindo de Santiago, Montevidéu, Buenos Aires e Córdoba. Segundo a Costa do Sol, concessionária do aeroporto, a tendência é a regularização desses voos fretados, principalmente em função da inauguração de grandes empreendimentos hoteleiros, como o Club Med, em Cabo Frio, e o Breezes Buzios, na cidade do mesmo nome.
De acordo com a concessionária, durante o ano passado, 21.446 pessoas desembarcaram no aeroporto, das quais 19,3 mil eram turistas. Como cerca de dois milhões de pessoas visitam Cabo Frio e adjacências por ano, a tendência do aeroporto é de expansão, à medida em que as prefeituras incentivem projetos de atração turística e agências de turismo formatem pacotes de viagem para a região.
O aeroporto foi ampliado e modernizado em 2007: a pista foi ampliada para 2.550 metros, com 45 metros de largura, o que lhe permite receber aviões MD 11, Boeing 747-700 e até o russo Antonov, considerado um dos maiores cargueiros comerciais do mundo, que já pousou três vezes no local. Desde 2001, o aeroporto foi concedido, por 22 anos, à Costa do Sol Operadora Portuária.
o dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário