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Passageiro ganha causa por danos morais após perder parte do pacote de viagem.
Um problema técnico em uma aeronave da Aerolíneas Argentinas gerou uma indenização de R$ 5.000 a um cliente da empresa, de acordo com informações do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) divulgadas nesta segunda-feira (9).
A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis do Rio manteve a decisão da pena com base no crime de danos morais.
O caso
Meia hora depois de decolar, o avião entrou em pane e começaram os problemas: o ar condicionado parou, as luzes internas se apagaram e um cheiro de fumaça invadiu o ambiente. Os passageiros e tripulantes se desesperaram. Com o problema, o piloto resolveu retornar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim.
O cliente da empresa argentina tinha comprado um pacote turístico de cinco dias para Buenos Aires, mas, com o problema no avião, ficou assustado e se negou a seguir viagem pela companhia aérea. Ele somente conseguiu retomar a viagem 24 horas depois.
Na sentença, a Justiça afirmou que o dano moral ficou comprovado “diante da manifesto desgaste decorrente da longa espera, somado ao temor ao ter que suportar o voo em situação de risco”.
r7
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