PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sem Mexicana, AeroMexico pretende adquirir mais aviões

aeromexico_777_3_fc

Devido à suspensão das operações da Mexicana, a AeroMexico pretende aumentar a sua frota de aviões 737, 767 e 777, informou a ATI.

Apesar da companhia declinar se posicionar a respeito do assunto, a associação de pilotos da AeroMexico confirmou ter sido procurada pela direção da empresa para conversar a respeito da ampliação.

Segundo a associação existe a intenção de acrescentar no mínimo seis 737, dois 767 e um 777 à frota que atualmente é composta por 43 aviões, sendo 35 737-700/800, quatro 767 e quatro 777. Entretanto, para incorporar os novos aviões a AeroMexico quer que os pilotos aceitem alterar seus contratos de trabalho, aumentando o número de horas totais que podem trabalhar por mês e reduzindo o pagamento pelas horas definidas como extras.

Conforme a regulamentação do México os pilotos de linha aérea podem trabalhar até 90 horas por mês, no entanto os pilotos da AeroMexico possuem um acordo específico com a companhia que estipula carga horária máxima de 85 horas, sendo aquelas a partir de 75 consideradas horas extras e remuneradas com valores diferenciados.

No momento ainda não houve acordo entre companhia e funcionários já que os pilotos não aceitaram as condições propostas, mas a associação ressalta que as negociações continuam uma vez que a expansão da frota é de interesse também dos tripulantes.
direto do voo

Nenhum comentário: