"As mudanças em nossa produção refletem as atuais condições econômicas e uma desaceleração nos pedidos pelo CRJ", afirmou o porta-voz da Bombarbier John Arnone. A Bombardier ainda planeja entregar cerca de 90 desses aviões em 2011, como previsto, e divulgará as metas de entregas para 2012 após o fim do ano fiscal em 31 de janeiro de 2012.
A companhia com sede em Montreal, também fabricante de trens, tinha afirmado em agosto que havia o risco de cortar a produção se os pedidos pelo CRJ não aumentassem. "Isso reflete uma incerteza generalizada na aviação sobre para que direção a economia está indo não só no Canadá ou no Estados Unidos, mas no mundo todo", disse o analista independente Robert Kokonis.A divisão aeroespacial da Bombardier também fabrica jatos executivos e aviões turboélices. Atualmente trabalha no C-Series, nova família de jatos de longo alcance com 100 a 149 lugares e que marca a entrada da Bombardier no mercado dominado por Airbus e Boeing. O C-Series deve chegar ao mercado em 2013."O segmento de aviões regionais ficou proporcionalmente menor, e provalvelmente ficou ainda menor em termos de rentabilidade para a companhia", disse o analista David Tyerman.12 horas aérea
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