"Avião limusine" tem 18 metros de extensão, 3,9 metros de altura e seis toneladas
Foto: Reinaldo Marques/Terra
Os aficionados por carros de luxo não têm como não ficarem de olhos vidrados ao passar na frente da garagem dos automóveis de Martín Vaca. Com uma Lamborghini em uma das paredes, limusines de marcas como Lincoln, Ferrari, Rolls Royce e Hummer, o local em Guadalajara, sede dos Jogos Pan-Americanos deste ano, é uma espécie de parque de diversões para os apaixonados por este tipo de veículo.
Porém, nada chama a atenção mais do que o gigante de 18 metros de extensão, 3,9 metros de altura e seis toneladas no fundo do local. Criador do único "avião limusine" do mundo, Vaca teve a ideia em 2004, quando adquiriu a carcaça de um Boeing 727-100 da companhia aérea Taesa.
O proprietário removeu as asas, colocou rodas, motor de turbo diesel de 6 cilindros e modificou o volante. Estava pronta a invenção, que custou 800 mil pesos (cerca de R$ 108 mil) e chega a uma velocidade média de até 120 km/h. Com capacidade para 40 a 50 pessoas, o "avião limusine" conta com um bar, diversos sofás com forro imitando uma onça pintada, aparelho de som, televisão, aparelho de fumaça de gelo seco e um espaço reservado na parte traseira para quem quiser privacidade.
A estrutura da cabine foi quase toda mantida, sendo possível ver os diversos botões de comando e de controle de um avião comercial. No local onde ficam os passageiros, 30 janelas semelhantes às vistas nas aeronaves também chamam a atenção.
Para alugar o carro por três horas, com direito a motorista, quilometragem livre em zona metropolitana de Guadalajara, uma garrafa de champagne, além de refrigerantes e gelo à vontade, os clientes pagam 10 mil pesos (cerca de R$ 1,36 mil).
Segundo um dos funcionários de Martín Vaca, muitas pessoas alugam o veículo. A procura maior é para festas de 15 anos e de formatura. Porém, segundo ele, o "avião limusine" já serviu para outros tipos de festa. "Algumas casas de swing já o alugaram para fazer reuniões. Pessoas de muito dinheiro em Guadalajara também fazem festas particulares no veículo".
Martín Vaca já chegou a dirigir o veículo até Las Vegas e Nova York, nos Estados Unidos, em exposições de carros nas cidades americanas. A próxima invenção do empresário promete ser tão ou mais ousada: ele está construindo um "helicóptero limusine" para colocar na frota de mais de 15 veículos para aluguel.
cidparking
Nenhum comentário:
Postar um comentário