Cerca de 80 mil peças pertencentes a antigos Boeings e Airbus da Vasp começam a ser vendidas quinta-feira (26/1) numa espécie de garage sale a ser realizado no Parque de Peças da empresa, localizado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo/SP.
Entre as 80 mil peças que serão vendidas há desde arruelas de vedação e parafusos aeronáuticos até mesas de refeição, asas e turbinas. As peças não serão vendidas em lotes, mas por meio de livre negociação entre o interessado e o juiz responsável pela causa. De acordo com o juiz Daniel Carnio Costa, titular da 1ª Vara de Falências de São Paulo, muitas peças poderão ser aproveitadas, por estarem bem acondicionadas e até com controle em código de barras.
O dinheiro arrecadado será revertido para pagamento dos credores da empresa, principalmente trabalhistas. Para visitar o local, os interessados em adquirir as peças devem se cadastrar previamente na 1ª Vara de Falências de São Paulo, que fica no Fórum João Mendes Júnior.
Leilão - Além da venda dessas peças das antigas aeronaves, dia 6 de fevereiro, às 14h, será realizado o leilão de um Boeing 737-200 da Vasp e da sucata resultante de quatro aviões que foram desmontados em agosto do ano passado. O avião, avaliado em R$ 100 mil, não pode voar, mas está inteiro. Já os conjuntos de sucata estão avaliados em R$ 30 mil cada. O leilão ocorrerá na Casa de Portugal, no bairro Liberdade, em São Paulo
Credenciamento de imprensa – Veículos de imprensa que quiserem fazer imagens (fotos ou filmagem) das peças, do avião e da sucata que serão vendidos devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e fazer o credenciamento até terça-feira (24/1).
O local estará disponível para imagens apenas dia 26 de janeiro e em dois horários previamente autorizados pelo juiz responsável pela causa: 10h e 15h. Para fazer o credenciamento, os veículos devem enviar um email para imprensa@cnj.jus.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , incluindo nome e RG da equipe que irá fazer as imagens, além da placa do veículo que será usado para transportar a equipe. Para realização das imagens, os jornalistas deverão se dirigir às instalações onde estão guardados os objetos no seguinte endereço: Av. Washington Luis, s/n (altura do n 6000 - portão da antiga entrada da VASPEX)
Fonte: Agência CNJ de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário