DUBLIN, 12 Mar (Reuters) - A companhia aérea norte-americana JetBlue conversou com dirigentes da Aer Lingus sobre uma possível aquisição de uma fatia da empresa irlandesa, afirmou a edição desta segunda-feira do jornal Irish Times, citando fontes.
O governo irlandês disse que estaria considerando vender 25 por cento na companhia, como parte de uma atividade de privatização solicitada pelo plano de resgate da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI).
A parcela é avaliada em cerca de 115 milhões de euros (150 milhões de dólares), se levada em conta o atual valor de mercado, de 461 milhões de euros.
O jornal disse ainda que a JetBlue é o investidor preferido da Air Lingus por conta da semelhança no modelo de operações de baixo custo e que ambas não competem em todas as rotas.
As duas companhias aéreas possuem um acordo de vendas desde 2008. Nenhuma das duas respondeu solicitações por e-mail para comentar a reportagem.
A JetBlue foi fundada pelo empresário David Neeleman, que criou, no Brasil, a Azul Linhas Aéreas, terceira maior companhia aérea em participação de mercado, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
(Reportagem de Conor Humphries)
Nenhum comentário:
Postar um comentário