A GOL é cliente da CFM desde que iniciou suas operações, em janeiro de 2001, e transformou-se em uma empresa ágil e inovadora que opera uma frota de aeronaves novas, modernas e de alta tecnologia. A GOL oferece mais de 810 voos diários em 51 rotas domésticas brasileiras e 12 destinos internacionais. Sua frota atual é composta por 128 aeronaves Boeing Next-Generation 737-700/-800 com motores CFM56-7.
“Nós estamos com a GOL desde o início”, disse Doug Izarra, gerente geral de vendas da CFM, presente hoje na cerimônia de assinatura.”Nós construímos uma relação extremamente sólida com a equipe da GOL e acredito que compreendemos tanto as suas preocupações como seus objetivos. O LEAP é um motor verdadeiramente revolucionário e o 737 MAX com o motor LEAP vai ajudar a GOL a alcançar muitos dos seus objetivos, proporcionando alta eficiência no consumo de combustível, além da melhor confiabilidade da indústria e um excelente custo de propriedade”.
O motor LEAP-1B, resultado de um esforço de colaboração exaustiva de seis anos com a Boeing, é o motor exclusivo para a nova variante 737, tendo sido aprimorado exclusivamente para o avião. O 737MAX dá continuidade a um relacionamento de 30 anos entre a CFM e a Boeing. Os motores CFM são os únicos para todas as aeronaves 737 vendidas desde 1981.
Os motores LEAP incorporam tecnologias revolucionárias nunca antes vistas no segmento de aeronaves “single-aisle”. O novo motor combina técnicas avançadas de design aerodinâmico, materiais mais leves e mais duráveis e tecnologias ambientais de ponta, tornando-se uma grande inovação em tecnologia de motores.
Como resultado, os operadores do MAX 737 vão atingir um consumo de combustível até 13% menor em relação ao melhor 737 equipado com o motor CFM56 da atualidade; uma redução equivalente nas emissões de carbono; uma redução de 50% nas emissões de NOx em comparação com as exigências atuais da ICAO CAEP/6 (Proteção Ambiental da Aviação da Organização Internacional de Aviação Civil); e uma redução de 75% do ruído das aeronaves. Tudo isso em conjunto com os benefícios da confiabilidade da CFM e os baixos custos de manutenção.
FONTE: Aviação Brasil.
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