PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 20 de outubro de 2012

737 MAX da Gol será equipado com motores CFM LEAP-1B




“Estamos muito satisfeitos em continuar nossa longa relação com a CFM”, disse Paulo Kakinoff, presidente da GOL Linhas Aéreas. “A qualidade e a confiabilidade  da família de motores CFM56 têm sido fundamental para nos ajudar a crescer e a alcançar os nossos objetivos de proporcionar aos nossos passageiros o melhor serviço possível, utilizando aviões seguros, modernos e com alta eficiência no consumo de combustível. Com base em nossa longa experiência, nossas expectativas são altas em relação ao novomotor LEAP e estamos ansiosos para introduzi-lo em nossa frota.”
A GOL é cliente da CFM desde que iniciou suas operações, em janeiro de 2001, e transformou-se em uma empresa ágil e inovadora que opera uma frota de aeronaves novas, modernas e de alta tecnologia. A GOL oferece mais de 810 voos diários em 51 rotas domésticas brasileiras e 12 destinos internacionais. Sua frota atual é composta por 128 aeronaves Boeing Next-Generation 737-700/-800 com motores CFM56-7.
“A frota atual da GOL Linhas Aéreas é totalmente equipada por motores CFM56. Certamente estamos honrados pela empresa ter confiado a sua futura frota de aviões ‘single-aisle’com o novo motor LEAP”, disse  Jean-Paul Ebanga, presidente e CEO da CFM International.
“Nós estamos com a GOL desde o início”, disse Doug Izarra, gerente geral de vendas da CFM, presente hoje na cerimônia de assinatura.”Nós construímos uma relação extremamente sólida com a equipe da GOL e acredito que compreendemos tanto as suas preocupações como seus objetivos. O LEAP é um motor verdadeiramente revolucionário e o 737 MAX com o motor LEAP vai ajudar a GOL a alcançar muitos dos seus objetivos, proporcionando alta eficiência no consumo de combustível, além da melhor confiabilidade da indústria e um excelente custo de propriedade”.
O motor LEAP-1B, resultado de um esforço de colaboração exaustiva de seis anos com a Boeing, é o motor exclusivo para a nova variante 737, tendo sido aprimorado exclusivamente para o avião. O 737MAX dá continuidade a um relacionamento de 30 anos entre a CFM e a Boeing. Os motores CFM são os únicos para todas as aeronaves 737 vendidas desde 1981.
Os motores LEAP incorporam tecnologias revolucionárias nunca antes vistas no segmento de aeronaves “single-aisle”. O novo motor combina técnicas avançadas de design aerodinâmico, materiais mais leves e mais duráveis e tecnologias ambientais de ponta, tornando-se uma grande inovação em tecnologia de motores.
Como resultado, os operadores do MAX 737 vão atingir um consumo de combustível até 13% menor em relação ao melhor 737 equipado com o motor CFM56 da atualidade; uma redução equivalente nas emissões de carbono; uma redução de 50% nas emissões de NOx em comparação com as exigências atuais da ICAO CAEP/6  (Proteção Ambiental da Aviação da Organização Internacional de Aviação Civil); e uma redução de 75% do ruído das aeronaves. Tudo isso em conjunto com os benefícios da confiabilidade da CFM e os baixos custos de manutenção.
FONTE: Aviação Brasil.

Nenhum comentário: