
A maioria dos passageiros teve de esperar um novo voo, remarcado para as 18h. Segundo o professor Douglas Iaiá, 40 anos, um dos passageiros do voo JJ 3491, o cancelamento só foi avisado quando todos já estavam dentro da sala de embarque. “Disseram que a manutenção iria durar apenas alguns minutos, mas só consegui um voo agora”, disse ele na fila para a sala de embarque, às 17h. O professor também disse que a TAM ofereceu um hotel para os clientes.
Muitos estrangeiros, que estavam em um evento imobiliário na cidade, perderam conexões por conta do cancelamento. O gerente de exportação Igor Paes de Arruda, 29, estava acompanhando alguns destes estrangeiros, os ajudando a remarcar os voos. “Conseguimos embarcar dois rapazes da Tanzânia para São Paulo, às 15h para que eles não perdessem a conexão.” Ele também disse que um outro rapaz de Bogotá perdeu o voo em São Paulo e perderá um compromisso que tinha, hoje, em La Paz, às 7h. “Eles foram acomodados em um hotel. No aeroporto é impossível esperar, não tem nem restaurante para eles almoçarem.”
Andressa Olmedo, 33, administradora, foi outra passageira prejudicada. Ela veio de Salvador para visitar a família em Mirassol, e perderá o dia de trabalho amanhã. Segundo ela, a empresa aérea ofereceu assistência aos clientes, mas ela preferiu esperar o novo voo na casa da família. “O aeroporto é muito pequeno. Não tem restaurantes nem um local confortável para esperarmos.”
A TAM Linhas Aéreas informou por nota oficial que “a aeronave que faria o voo JJ 3491 (São José do Rio Preto – São Paulo/Guarulhos), previsto para decolar às 10h05, precisou passar por uma manutenção não programada. Os passageiros serão reacomodados no voo JJ 9356, com previsão de decolagem para as 18h. A companhia lamenta os transtornos experimentados pelos passageiros e ressalta que eles estão recebendo toda a assistência.”
MAIS
Outro atraso congestionou aeroportoNo início deste mês, outro atraso de voos causou confusão no aeroporto de Rio Preto. Cinco aeronaves da companhia Azul, a maioria vinda do nordeste, tiveram de pousar na cidade por conta de um forte nevoeiro. Mais de 400 passageiros desembarcaram no aeroporto causando uma confusão, só normalizada com a chegada de policiais no local. Pessoas com destino à Campinas e outras cidades do inteiror foram levadas de ônibus, fretado pela companhia, até seus destinos. Os que tinham conexão em Campinas tiveram de remarcar os voos. Alguns só conseguiram reembarcar a noite.
DIÁRIO SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário