A TAP estabeleceu com a TAM uma parceria comercial para a área da carga que vem estreitar relações entre as duas companhias e trazer vantagens mútuas para o desenvolvimento desta área de negócio. Um contrato assinado pelo administrador executivo da TAP, Luís Ribeiro Vaz, e pelo diretor da TAM Cargo, Carlos Amodeo, no encerramento da 15ª edição da Intermodal, o maior e mais importante encontro dedicado aos setores da logística, transporte e comércio internacional das Américas, que se realizou em São Paulo.
Com o novo acordo, a TAP expande a sua rede de transporte de carga a novos destinos, designadamente no Brasil, a Vitória (ES), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Manaus (AM), Belém (PA), Goiânia (GO), Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e São Luis (MA), reforçando assim a importância do mercado brasileiro para o negócio de carga da companhia, e ainda a outras importantes cidades da América do Sul, como Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai), Lima (Peru), Montevideu (Uruguai), Santiago (Chile).
Operando presentemente uma média de dez voos diários ligando o Brasil à Europa e África, via Portugal, e à saída de oito gateways diferentes, a TAP oferece uma capacidade para transporte de carga da ordem das 140 toneladas por dia para escoamento dos produtos brasileiros.
A juntar à disponibilização desta capacidade diária da companhia, que é significativa, ressalta ainda a vantagem de esta oferta de transporte ser seccionada por oito cidades, chegando praticamente a todas as regiões produtoras no Brasil e contribuindo assim, em grande medida, para a reafirmação de Portugal como a porta de entrada preferencial das exportações brasileiras na Europa. Em 2008, a TAP atingiu cerca de 17 mil toneladas de carga transportadas a partir do Brasil.
A parceria agora firmada entre a TAP e a TAM traduz a aposta das duas companhias num trabalho conjunto e coordenado como forma de superar a crise econômica mundial, transformando esse enorme desafio numa oportunidade de desenvolvimento de negócio.
Desta cooperação resultam ainda outras vantagens para ambas as companhias, como seja, designadamente, a abertura de um maior mercado de exportação de qualquer ponto do Brasil para qualquer ponto da Europa, assente numa melhor opção logística, em maior rapidez na colocação dos produtos em mercados emergentes, e no reforço do Brasil e de Portugal como hubs de carga na América Latina e na Europa.
FONTE:REVISTA AVIAÇÃO
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