WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
terça-feira, 12 de maio de 2009
Promoções atraem clientes
Há quem diga que esse é o ano do consumidor. As sucessivas promoções das companhias aéreas para laçar passageiros na baixa temporada não deixam mentir. O grande número de feriados prolongados dão um impulso a mais.
“Como a concorrência é muito acirrada, as redes hoteleiras estão fazendo promoções com as companhias aéreas. Está atraindo até pessoas que nem estavam pensando em viajar. A estratégia é reduzir as tarifas, em busca de uma taxa de ocupação maior”, afirma Simone
Escudêro, diretora de Projetos e Estudos de Mercado da All Consulting. “
A Gol, por exemplo, faz leilão de passagem toda
terça-feira. A TAM também está reduzindo as tarifas às quartas-feiras”, observa. Também está virando prática das companhias fazer promoções de bilhetes nos fins de semana.
O programa de fidelidade da TAM, que completou 15 anos, dava certa vantagem à companhia. Agora, com a integração do programa Smiles da Varig, a vantagem é menor.
“As aéreas estão aproveitando a baixa temporada para distribuir prêmios de fidelidade. Hoje, é possível viajar com 2 mil a 3 mil milhas por trecho”, comenta Simone Escudêro.
A pontuação padrão para conseguir um bilhete sem ônus é 10 mil milhas por trecho. “Tudo está sendo válido para conquistar o consumidor”, reforça.
A especialista observa que o cenário está favorável para esse tipo de estratégia. “Hoje o dólar está em um patamar razoável, conseguindo atrair para o país o turismo receptivo”, analisa.
Renato Pascowitch, diretor-executivo da Ocean Air, explica que a companhia passou por um processo de restruturação em março de 2008, concentrando a malha aérea e unificando a frota para redução de custos. “
Antes, fazíamos voos internacionais e voos regionais. Em maio tivemos 1,64% de participação e, desse período para cá, praticamente dobramos nossa participação
no mercado, alcançando 3,06% em março. Crescemos 100 mil assentos”, ressalta.
Fonte: Abetar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário