



O ministro do Turismo, Luiz Barretto, anunciou ontem a eliminação das restrições de viagens entre o Brasil e a Colômbia, e vice-versa, já que, "a partir de agora", os cidadãos dos dois países não precisarão "nem de passaporte, nem de vacina, nem de visto".
Barretto fez o anúncio em Bogotá, durante um ato de promoção do país como destino turístico, no qual afirmou que a razão destas medidas para favorecer a troca de turistas se deve a que a "Colômbia é um mercado prioritário para o Brasil".
"A ideia é fomentar e estabelecer uma troca mais fluída e que aumentem os brasileiros na Colômbia e os colombianos no Brasil", assegurou o ministro, que reconheceu que, no país, "a imagem da Colômbia melhorou nos últimos anos".
Para isso, defendeu o aumento dos voos entre os países e a diversificação dos pontos de entrada e saída, já que, até há pouco, só havia rotas entre Bogotá e São Paulo.
O ministro citou o exemplo da companhia aérea Varig, que, recentemente, criou uma rota entre Bogotá e Manaus (AM).
Barretto ressaltou o interesse do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e do ministério em reforçar a presença brasileira no mercado sul-americano, e, por isso, explicou que já viajou para Argentina, Chile, Peru, e, em breve, irá à Venezuela.
"Temos um cenário de crise econômica tanto nos Estados Unidos quanto na Europa que vai caminhando a uma recessão. Por isso, é muito importante intensificar o número de viagens mais curtas que vão produzir maior rentabilidade para o turismo", disse.
O ministro apoiará o comitê Descubra o Brasil, formado pelas principais companhias aéreas que operam entre os países, operadores e agências de viagens, que participará na próxima semana do Congresso Nacional de Agências de Viagens organizado pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (Anato).
Fonte:UOL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário