PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Recuperadas caixas-pretas no Irã

Rádio estatal citou o investigador Ahmad Majidi para informar que os dois gravadores da aeronave haviam sido encontrados e que um deles estava danificado.

Erfan Dadkhah
Familiares de vítimas foram ontem ao local do acidente Investigadores recuperaram os gravadores de dados e de voz, também conhecidos como caixas-pretas, do Tupolev Tu-154 que caiu anteontem pouco depois de decolar de Teerã com destino a Ierevã, na Armênia, informou ontem a rádio estatal iraniana. Todas as 168 pessoas que estavam a bordo da aeronave, pertencente à Caspian Airlines, morreram na tragédia aérea.

A rádio estatal citou o investigador Ahmad Majidi para informar que os dois gravadores da aeronave haviam sido encontrados e que um deles estava danificado. Ainda de acordo com Majidi, as caixas-pretas provavelmente serão enviadas para análise na Rússia, onde é fabricado o Tupolev.

A causa da tragédia ainda é desconhecida, mas testemunhas disseram que a cauda da aeronave estavam em chamas já durante a queda do avião. Os corpos das vítimas foram levados a Teerã a bordo de ambulâncias para identificação.

Na Armênia, familiares das vítimas preparavam-se para ir ao Irã identificar seus entes queridos. Havia cinco cidadãos armênios a bordo do voo. Diversas outras vítimas integravam a comunidade armênia iraniana. O país amanheceu ontem em luto, com bandeiras a meio mastro e emissoras de rádio e televisão tirando do ar programas de entretenimento em sinal de respeito.

Parentes de vítimas também estiveram no local do acidente, em Qazvin, para chorar os seus mortos. A queda do Tupolev Tu-154 abriu uma enorme cratera no chão e partes do avião e pertences dos passageiros ficaram espalhados.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: