Lima, 10 ago (EFE).- O avião militar no qual o presidente do Peru, Alan García, viajava a Quito para assistir à posse do líder equatoriano, Rafael Correa, fez nesta quinta-feira um pouso de emergência na cidade peruana de Chiclayo, confirmaram à Agência Efe fontes oficiais.
A Secretaria de Imprensa da Presidência do Peru informou, em uma nota oficial, que o motivo da aterrissagem foi uma rachadura no parabrisas do aparelho.
Para evitar a despressurização, o avião das Forças Aéreas do Peru que levava García, junto com o ex-primeiro-ministro peruano Yehude Simon, até a capital equatoriana teve que aterrissar na cidade de Chiclayo, no norte do país.
Após partir de Lima por volta das 9h (11h de Brasília), o avião do líder aterrissou às 10h40 (12h40 de Brasília) na base das Forças Aéreas em Chiclayo.
Segundo o correspondente de "Canal N" nessa cidade, o avião do presidente continua na pista dessa base, que está fechada, à espera de que uma nova aeronave chegue de Lima para continuar a viagem a Quito ou retornar à capital peruana.
EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário