O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) comunica a todos os aeronautas aposentados, sindicalizados ou não, e pensionistas dos fundos Aeros e Aerus, que já se encontram disponíveis nas representações do SNA (Rio de Janeiro – São Paulo – Belém – Brasília), os cartões de cestas básicas referentes ao acordo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com a companhia TAM Linhas Aéreas S/A.
O primeiro carregamento dos cartões já foi efetuado. Portanto, é importante que os mesmos sejam retirados com urgência e usados antes de 13/11/2009. Após esta data os cartões serão cancelados. (vide Nota)
Estarão impressas na correspondência anexada ao cartão mais orientações para utilização do mesmo.
Veja na tabela abaixo os locais onde haverá distribuição dos cartões:
Para aposentados ou pensionistas moradores em: Estado Endereço / Contato RGS Sindicato dos Aeroviários de POA – Rua Augusto Severo, nº 82. Paraná Contatar o F/E – Ivan Martins. Minas Gerais Contatar o cmte. Myrrha. Pernambuco Contatar o cmte. Panadés. Para os moradores de outras localidades contatar o seu Sindicato.
Para alguns, asseguro-lhe que isto é verdadeiro; para outros, que graças a Deus não estão necessitando do auxílio, a doação do benefício é uma atitude das mais louváveis. Este benefício é oriundo de uma multa imposta - pelo Ministério Público do Trabalho - à empresa TAM, por descumprimento da legislação trabalhista. Vale lembrar que as denúncias que geraram este processo datam de 2001. Somente no final de 2008 foi possível assinar outro TAC - Termo de Ajuste de Conduta - entre o SNA e a empresa TAM numa ação intermediada pelo MPT. Dentre tantas sugestões apresentadas dando direcionamento à multa, foi conseguido que a mesma revertesse aos aeronautas aposentados pelo Aeros/Aerus. Pessoalmente e como dirigente sindical, fiquei muito feliz: afinal, foi um processo que teve início, meio e fim! Foi positivo! E é um resultado que gostaríamos de ver com mais frequência, dentre as múltiplas demandas que temos em nossa entidade sindical. Ter esperança é ter força. Assim, tenho certeza, vamos continuar lutando e apresentando sucessos. Um grande abraço. Isa."
SempreNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário