Uma colisão entre dois helicópteros nesta terça-feira, na região central da Colômbia, deixou cinco mortos e seis feridos, informou o comando geral das Forças Militares. O acidente aconteceu em Chaparral, departamento (província) de Tolima, quando um helicóptero Bell 222 colidiu com outro da Força Aérea Colombiana, durante manobras de decolagem.
Cinco feridos foram levados ao Hospital de Neiva (325 km ao sul de Bogotá) e o sexto foi transportado para o Hospital de Chaparral. O general Fernando Joya Duarte, que havia sido socorrido com vida, morreu no hospital.
Dois coronéis, um capitão, um tenente de fragata (Marinha de guerra) e um técnico da Força Aérea também morreram no acidente. O general Joya Duarte era comandante da Força-tarefa Conjunta do Sul do Tolima e presidia a cerimônia de inauguração da unidade militar, cuja missão é combater a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc, marxista) nesta região do país.
Os cinco feridos foram levados ao Hospital de Neiva (325 km ao sul de Bogotá). As causas do acidente são desconhecidas e uma missão técnica foi enviada para investigar, informaram as Forças Militares em comunicado oficial.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário