PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Flight Safety: 12/04/2010 à 19/04/2010


Segunda Feira – 12/04/2010:

Um A319 da EasyJet , prefixo G-EZIR, declarou emergência após sofrer uma despressurização da cabine.

A aeronave, que iria do aeroporto londrino de Gatwick para Milão, na Itália, sobrevoava no FL390 e iniciou a descida, porem foi limitado a descer até o FL370 devido a um tráfego cruzando no FL360. Ao chegar no respectivo nível, a tripulação recebeu o aviso de despressurização e solicitou emergência, descendo até a altitude minima de segurança, FL190.

A aeronave pousou em segurança na pista 35L, ninguem se feriu.

Terça Feira – 14/04/2010:

Um A330-300 da Cathay Pacific, prefixo B-HLL, declarou emergência quando estava em aproximação para o aeroporto de Hong Kong.

Em um comunicado, a companhia informou que o motor esquerdo da aeronave “travou” durante a aceleração e ficou entregando cerca de 70% de N1, enquanto o outro motor estava em potência reduzida.

Devido a isso, a aeronave pousou com cerca de 230kt de velocidade, muito superior ao normalmente utilizado (variável de 135kt-145kt).

Durante a parada da aeronave, após o pouso, os pneus pegaram fogo e esvaziaram por causa da intensidade da frenagem utilizada. No momento da evacuação dos 309 passageiros e 14 tripulantes, cerca de 7 pessoas ficaram feridas, 5 foram encaminhadas aos hospitais locais.

Quarta-Feira – 15/04/2010:

Um ERJ170 da Alitalia Express, prefixo EI-DFH, abortou a decolagem em alta velocidade após o trem de pouso ter colidido com uma lebre.

A tripulação conseguiu parar a aeronave na pista do aeroporto de Linate, em Milão, que ficou fechado por cerca de 10 minutos.

Quinta-Feira – 16/04/2010:

Um Fokker 100 da TAP Air Portugal, prefixo CS-TPF, que operava em nome da Portugalia Airlines, decolava do aeroporto de Porto, quando um dos pneus do trem de pouso do nariz, estourou.

A aeronave, que ja estava acima da velocidade de decisão (V1), decolou, iniciou procedimento para o alijamento de combustível e em seguida, retornou para o aeroporto, onde pousou cerca de uma hora e 20 minutos após o ocorrido.

Sexta-Feira – 17/04/2010:

Um 737-800 da Air Europa, que levava o time espanhol do Atlético de Madrid, foi atingido por um raio enquanto se aproximava do aeroporto de Valência .

A aeronave, prefixo EC-JAP, pousou em segurança.

Sábado – 18/04/2010:

Um CRJ200 da South African Express não conseguiu estender o trem de pouso do nariz quando se aproximava para pouso no aeroporto de Windhoek na Namibia.

Mesmo após diversas tentativas, a tripulação não conseguiu baixar o trem de pouso.

A aeronave, prefixo, ZS-NMM, pousou no aeroporto com o trem do nariz erguido.

O aeroporto ficou fechado por cinco horas.

Domingo – 19/04/2010:

Uma série de altas vibrações em um 737-800 da American Airlines fez com que a tripulação abortasse a decolagem no aeroporto de Miami.

A aeronave, prefixo N921AN, parou com sucesso na pista 08R.

flight life

Nenhum comentário: