Um avião da TAM com 171 passageiros que ia de Brasília para São Paulo fez uma manobra rápida para evitar colisão com outra aeronave.
Segundo nota da empresa aérea, o Airbus A320 precisou fazer "manobra evasiva" no momento em que foi detectada a presença de outro avião próximo. Ainda de acordo com a TAM, o avião pousou às 18h52 de quinta-feira no aeroporto de Congonhas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea, ouvirá o piloto que fez a manobra, além de funcionários do controle de tráfego aéreo, da torre do aeroporto e do serviço de pátio. As informações registradas durante o voo também serão coletadas. A Cenipa informou que pode ter havido mau funcionamento de equipamento ou então um helicóptero pode ter passado na mesma rota do avião por alguns segundos em grande distância.
O controle de voo informou que a distância entre as duas aeronaves eram de 7,2 quilômetros. A Infraero não registrou anormalidade no voo. Já o Ministério da Aeronáutica informou que o fato está sendo investigado. A investigação através das gravações radar e comunicações já foi iniciada pelo Comando da Aeronáutica.
Na madrugada de quinta-feira, um avião da TAM e outro da Gol se chocaram no pátio do Aeroporto de Aracaju, em Sergipe. Não havia passageiros no momento e ninguém ficou ferido.
SRZD/R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário